sexta-feira, novembro 04, 2005

Brazil: a Disneylândia do PT .. e do Bush

Chega um ponto que não dá mais para levar nada disso à sério.

Quanto mais e mais provas da corrupção endêmica deste governo se empilham. Quanto mais indícios fortíssimos de que a escala é continental, com tentáculos de Cuba se materializando. Com a óbvia influência do Foro de São Paulo a ungir e dar sentido a toda esta movimentação, quando fica clara para a população o tamanho desta trama, quando tudo poderia ser desmantelado, eis que todos são enfeitiçados novamente.

Custo a acreditar que jornalistas e "intelectuais" como Alberto Dines ou Fernando Morais tenham tamanha desfaçatez de vir à público repudiar as claras, límpidas e detalhadas descrições de como o dinheiro cubano foi parar no comitê eleitoral de Lula da Silva em 2002 feito pela revista Veja desta semana. Pois estes dois agentes (teria como classificá-los de modo diferente?) rotularam toda a reportagem como totalmente fantasiosa.
Alberto Dines (do observatório (??) de imprensa) declarou: "A denúncia pressupõe um gigantesco, incomensurável, grau de estupidez nas duas pontas da operação: o governo cubano e a direção do PT. Difícil acreditar que políticos experientes aqui e no Caribe tenham embarcado numa aventura tão primária".

E este elemento se diz fazer "media watch".. Avisem que o máximo que pode se arrogar é de ser um "watchdog" do PT. O outro caso é patético: Fernando Morais, que já havia mentido sobre Olga Benário em seu famosésimo livreco ataca de novo.
"O Autor do livro A Ilha e amigo de Fidel Castro, o escritor Fernando Morais classificou a reportagem da revista Veja sobre a suposta ajuda financeira cubana à campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 de " delírio sem pé nem cabeça".
Que estes dois declarem o que quiserem, não há problema. O problema é a opinião pública entrar na onda influenciada por uma imprensa que age como um cão de guarda de Lula e do PT.
Tenho vergonha de dizer que existe imprensa livre no Brasil.
A piada é por demais grosseira para ser ao menos engraçada.
A denúncia de Veja foi divulgada de um modo tão , mas tão envergonhado que quase passa desapercebido do público. Mas dois dias depois, a negativa de Cuba mereceu capa em quase todos os jornais.

Será que o mais elementar estagiário de jornalismo não entende que "negativas" de Cuba e um monte de excrementos valem a mesma coisa? Fidel já se declarou "não comunista" perante a ONU!!

O povo brasileiro mostrou realmente a sua credulidade perante uma tropa de manipuladores nada profissionais. É mesmo senhor Dines. Pegar dinheiro em Cuba é tão primário e infantil que em qualquer país decente seria considerado um suicídio político - avaliando "de dentro" como o senhor faz; - ou uma alta traição - analisando pelo código eleitoral e penal. Mas aqui no bananão estas questões são laterais, pois está provado que mesmo fazendo isto tudo e muito, muito mais, mesmo assim a "ficha" não cai.

Se bobear a revista Veja acabará sendo a grande "culpada", ficando ao lado do Jefferson nesta categoria.
Ao resto, a toda a alcatéia de lobos tão primários quanto faceiros em sua patifaria continental, sobrará o tempo e os recursos para abocanhar com calma e paciência todo o rebanho de ovelhas à sua disposição.

O Brasil virou a grande disneylândia do PT. Eles riem em nossa cara e ninguém, mas ninguém parece se importar com isso.
O Brasil é um caso de decadência sem ter sido nunca uma "civilização".
Justamente duas semanas após a retumbante derrota deste mesmo governo no referendo do desarmamento.

O pior é que a influência é avassaladora: nossos Gramscis caboclos conseguem enganar até Mr. Bush, que se derrete em elogios ao presidente...

O que sobra? As posições coerentes de um Reinaldo Azevedo e de Olavo de Carvalho, as exceções de sempre.

Já não era hora da cortina baixar? Não agüento mais este triste espetáculo...

2 comentários:

Verbi Gratia disse...

Luís, o Brasil foi estuprado e se apaixonou pelo seu estuprador. É esta a impressão que tenho, que tanto me assusta e entristece.

O importante é não esmorecer e continuar a ir contra essa maré diabólica.

Forte abraço.
MV

Anônimo disse...

Idiotice de o Lula achar que o Brasil deve explicações aos nossos visinhos, Como o Ditador Hugo Chávez, Bolívia e a Falsa Argentina.
No propósito de se explicar junto ao seu Comandante o Ditador Hugo Chávez, Lula marca viagem para Venezuela. Lula e sua equipe, juntamente com o PT devem estar se explicando junto ao comandante maior deles: O DITADOR HUGO CHAVEZ. Tanto o Lula, Sua Equipe e o PT estão preocupados em esclarecer para o Ditador Hugo Chavez que Bush só passou pelo Brasil, mas que Lula, PT e Equipe do Governo deve mesmo obediência é só a Ele : DITADOR HUGO CHAVEZ. Isso é ridículo, um País na dimensão do Brasil, ficar se justificando junto a Ditadores como esse Hugo Chavez. Maria Feitosa Estagiária 21 Anos Rio-Brasil VAI LULINHA, VAI PEDIR A BENÇA AO DITADOR HUGO CHÁVEZ VAI !!

Maria Feitosa
21 anos Estagiária.

P.S. O Brasil em parceria com os USA pode se tornar uma potência na área de energia renovável.
Mas isso pode e estará causando inveja dos países visinhos, nos quais podaram melar esta grande oportunidade que o Brasil tem para se destacar no mundo.