quinta-feira, setembro 04, 2003

Por que Bush vai ganhar um segundo mandato

Apesar da gritaria anti-Bush ao redor do mundo, sua popularidade continua alta nos EUA.
O que faz prever que, apesar de tudo, Mr. George W. Bush vai se re-eleger com relativa facilidade por l�.

Algumas opini�es (favor�veis) est�o na p�gina dele que mostram como o americano m�dio est� avaliando o seu governo.
Olhem s�:


"Eu apoio o Presidente Bush por que ele recuperou a honra, integridade e a dignidade � Presid�ncia da Rep�blica. Nestes tempos de dificuldades p�s-11 de setembro, ele tem sido bem-sucedido em unir o pa�s e em tornar o mundo um lugar mais seguro para mim, meus filhos e meus netos"

-- Howard Krizer of Boynton Beach, Florida


"George W. Bush tem provado ser um Presidente que apoia a Democracia e a Liberdade; Algu�m cujos atos n�o traem suas palavras. Eu sou grata pela esperan�a renovada que o Presidente tem dado � nossa Na��o, ajudando a construir nossa f� e levando com sucesso esta Na��o por estes tempos de dificuldades. Sua lideran�a decisiva em face � trag�dia, na redu��o dos impostos que est� ajudando a criar novos empregos e na realiza��o de reformas educacionais hist�ricas s�o not�veis. Ele � o homem certo na hora certa e eu vejo � frente mais quatro anos sob sua condu��o".
-- Nadine Thurman of Clarence, Missouri

terça-feira, setembro 02, 2003

Iraque: confus�o e desinforma��o

O Yahoo News noticia discurso de um dos chefes escolhidos pelos americanos no Iraque durante cerim�nia pelos xiitas mortos em Najaf.
O tom do discurso � uma p�rola do dupli-pensar: Ao mesmo tempo que exige a sa�da das for�as de "ocupa��o" imediatamente do Iraque , para que o pa�s possa ser reconstru�do "como Deus quer que fa�amos", culpa o relaxamento da seguran�a dos locais sagrados pelos americanos como a causa dos atentados.

Se os americanos sa�rem do Iraque quem vai reconstru�-lo? Deus?
Se os americanos sa�rem, a� sim que os tais "locais sagrados" n�o v�o ter qualquer tipo de seguran�a poder ser relaxada.
Outra coisa � que a culpa pelo atentado � ivnertida. E os americanos pagam o pato de novo...
O pior que o respons�vel pelo discurso � um l�der indicado pelos EUA.
A� � dose...

segunda-feira, setembro 01, 2003

Parcialidade da M�dia atacada (nos EUA)

A Fox News traz uma brilhante mat�ria sobre a parcialidade no tratamento de organiza��es - sabidamente terroristas - pelos principais ve�culos de informa��o dos Estados Unidos.
Na vis�o da Fox , no af� de mostrar 'todos os lados' dos fatos estes ve�culos - AP, Reuters, USA today - acabam minimizando os atos destas entidades, que segundo todos sabem s�o evidentemente terroristas.
Nesta vis�o distorcida, a Al-Qaeda - que j� se responsabilizou pelos atentados de 11/09 em v�deos j� mostrados em todo o mundo - vira quase uma v�tima: "Washington t�m acusado a Al Qaeda de ser respons�vel pelos ataques de 11/09 nos Estados Unidos em 2001."
Em outro caso, o grupo terrorista Hamas � citado apenas como "militantes Palestinos" ...

Que pena que esta "lavagem de roupa suja" s� poderia acontecer mesmo nos EUA, onde a imprensa � realmente livre (ou pelo menos um pouco mais livre ...)
Por aqui a muralha da desinforma��o continua..... E ainda n�o estou bem certo sobre suas causas?
Simplesmente por que os donos dos ve�culos s�o esquerdistas? Ou t�m interesse em "tratar bem" o novo governo? Ou simplesmente os jornalistas s�o de esquerda - pagos pela CUT - e s�o eles que dominam a pauta das reda��es?

Alguma pista?