sábado, novembro 18, 2006

A Vitória dos Democratas – Uma análise tardia

Resolvi esperar pelas manchetes. Comentar manchetes é muito mais divertido do que comentar a coisa em si.

A recente eleição nos Estados Unidos para Senado, Câmare e governos estaduais rendeu ótimas manchetes. Algumas tão risíveis em sua arrogância "eu não disse que ia dar nisso" que só podem denunciar ainda mais a nossa (sim! As manchetes foram aqui do Brasil e não dos EUA!) total indigência em termos de jornalismo.

Até parece uma versão daquela velha história da família decadente que para manter a pose vende tudo o que pode, menos o que ainda a faz parecer "nobre". Só que a mídia nacional na hora de se desfazer dos bens em sua inexorável decadência, penhorou logo de cara os neurônios – e a humildade.


"Veja" é caso mais espetacular.

Depois de um bom par de anos centrando o fogo nos casos de corrupção do governo Lula, mostrando que, para o jornalismo petista-"ético" (juntando estas palavras poderíamos criar um um acrônimo original :"PaTético" ), roubar dinheiro público é muito mais grave do que liderar uma revolução "de veludo" continental com narco-terroristas. E, ah...Não me venham de novo com aquele papinho anti-anti-petista típico de idiotas idealistas (idioalistas?) tipo "..e lá vem ele de novo com esta conversa de Olavete sobre o 'Foro'...", sorry folks: Se vocês tem fixação pela "ditadura", "os anos de chumbo", "os porões do regime militar", que não passava – e passa – de desculpa para ganhar uma graninha fácil, vão se tratar! A 'fixação' pelo papel central do "Foro de São Paulo" em explicar a situação atual do Brasil e da América Latina é a luta para a verdade vir a tona! Não julguem uma justa obsessão pela verdade pelos mesmos motivos de sua fixação anal pelos militares. Seus comentários encharcados de pose de tédio blasé pretensamente superior não passa de dissimulação.


Pois bem, A "Veja" então volta a chafurdar no mesmo discursinho míope de sempre. Sua manchete de capa da semana: "O Rei está Nu - Enfim, os americanos entenderam o que todo mundo sabia: o bushismo se esgotou."

Manchete mentirosa e análise mais capenga ainda.

Só para dar um contraponto. Se tu fores visitar o site da comentarista conservadora mais famosa nos Estados Unidos – e odiada – Ann Coulter (aviso aos não iniciados: ela não é um Arnaldo Jabor conservador e de saias. Ela é inteligente e articulada, sua ironia corrosiva é um plus e não o centro de atenção de suas análises) previa no dia 01/11, não com base em achismos, pitacos sem a menor base – como é típico de brasileiros famosos em véspera de eleições -, mas em estatísticas deste tipo de eleição (chamada mid-term) tomadas desda a Guerra Civil (é, lá eles votam há muito tempo..) que o partido Republicano perderia porque TODAS as eleições deste tipo foram ganhas pelo partido em oposição ao presidente. Mais: amparada pela média histórica, os democratas iriam ganhar de "30 cadeiras na câmara e quatro ou cinco no Senado". Bingo. É claro que esta vitória dos democratas seria decantada como "a" Vitória "por gerações", segundo Coulter. E desta vez sem denúncias de fraude!!


A foto mais representativa da derrota de Bush foi sua primeira reunião com a nova líder da câmara Nancy Pelosi. Para ter uma idéia de quem estamos falando, Pelosi se opôs à primeira Guerra do Golfo em 1991 pelo belo argumento de que causaria um sério desastre ambiental no Kuwait (Coulter - "How to talk to a liberal" - página 35).


Olavo de Carvalho põe o dedo na ferida de modo mais direto pois a derrota de Bush se deve mais a fatores internos do que externos. E neste ponto Bush foi mais democrata do que republicano: "gastos públicos, imigrantes e legislação eleitoral", ou seja, a derrota se deveu ao fato de que Bush se rendeu à agenda democrata nas questões internas. Bush na verdade não tem nada a ver com o que a imprensa míope quer enxergar nele. A não ser pelo pecado de ser cristão e ter ido a uma guerra justa mas de modo não muito bem planejado. O cacoete anti-cristão de nossa imprensa impera sobre a objetividade de qualquer análise.


Já outro comentarista conservador, Rush Limbaugh, não cai em outro conto: o de que os democratas eleitos seriam mais conservadores do que a cúpula do partido democrata. Seriam os "democratas conservadores" - o que para mim é o cúmulo da contradição visto que o partido democrata prega o aborto sob qualquer circunstância e o casamento gay como propostas de governo.

Ele diz "sei que muitos votaram para alguns novos neo-conservadores democratas na Câmatra, mas a grande parte de democratas tradicionais se manteve. Então, eu penso que as pessoas votariam em conservadores se fosse dado uma razão para isso. Aparentemente manter 'liberais' fora do poder não era razão suficiente para as pessoas votarem em conservadores. Dizem que é por que não havia candidatos realmente conservadores competindo pelos republicanos. Sei disso, mas haviam 'liberais' em todos os lugares e eles acabaram ficando mais fortes. Recuso a acreditar que as pessoas não tenham parado para pensar nisso. De qualquer modo, você acaba num ponto em que tudo o que se pode fazer é dar risada". Concordo plenamente com Limbaugh. Talvez a razão para votar nos democratas teria sido mesmo manter as estatísticas dentro da média histórica...


Quanto à cobertura nacional, só resta mesmo dar risada... Enquanto o "controle popular dos meios de comunicação" não ri por último aqui no Brasil.

quinta-feira, novembro 16, 2006

Será que presidente comunista ainda assusta?

O site do clicrbs exibe mais uma de seus ridículos fóruns de opinião. Nesta o assunto foi " Será que presidente comunista ainda assusta?´"
A pergunta exibe um natural pós-conceito baseado na falsa idéia de que como o comunismo acabou não existe mais por quê ter medo de comunista.
Enviei a seguinte mensagem - curta, pois o espaço é pequeno, depois de ler pela enésima vez um desinformado bater na tecla de que "comunista que comia criancinha" era invenção e portanto não haveria perigo nenhum:

"Comunista comia criança sim. Alguém aí sabe o que significa a palavra "holomodor"? Foi o nome da fome imposta por Stálin na Ucrânia. A fome fez (auge em 1933-oito milhões de mortos) surgir milhares de casos de canibalismo. No auge o governo mandou imprimir cartazes que diziam : "comer teus própios filhos é um ato de barbarismo" . Esta é a origem do termo. E não propaganda ocidental. Este caso continua sem justiça. Nem os outros 100 K das vítimas do comunismo. TENHA MEDO SIM! "- luis afonso assumpção


Aliás para quem quiser saber mais sobre o tema, eu criei no meu google notebook uma página dedicada ao tema.
Informe-se aqui!


Gruta Azul do B - por Charles London

Este texto é tão bom que reproduzo na íntegra!
Muito bom, Charles, principalmente o texto em negrito: o PMDB gaúcho de ético virou patético.
Pior fez o Cezar Busatto (PPS), partido que ajudou a eleger Yeda (PSDB) contra o Horrívio Dutra (PT): Propõe chamar o PT para governar junto com Yeda!! Bebeu??
Não, na verdade sabemos que todos os outros partidos de esquerda mais ou menos cor-de-rosa no fundo não passam de PT-wannabes...
----------------------------------
O Maior Partido de Aluguel do Mundo ou a Gruta Azul do B

 

Meus caros amigos e amigas, chegou a hora de revermos os nosso alvos intelectuais. Todos nós, sem exceção, atiramos no PT há anos. Fizemos desse Partido o exemplo da maldade e o elegemos quase como o monopolista da safadeza política. Pois temos que nos retratarmos – estivemos errados por todo esse tempo: hoje há um inimigo pior ainda, o PMDB! Explico-me.

 

Lula já está no segundo mandato, o segundo de muitos mandatos, a depender dos apoios partidários que terá no Congresso para alterar a Constituição e permitir a sua re-eleição ad infinitum. Esses dias, Tarso Genro deixou escapar que o governo prepara uma reforma constitucional. Ela é ainda um segredo a ser guardado da imprensa, não que esta possa de algum modo prejudicar o projeto de poder comunista em curso – longe disso, até trabalha para isso –, mas o segredo ainda assim tem que ser mantido para que as maquinações escusas e que envolvem todos os partidos dessa República Podre possam acontecer. O impressionante é que ninguém se deu conta ou falou e escreveu a respeito da gafe do Tarso Genro, fruto da sua arrogante pretensão de constitucionalista ou jurista – há trouxas que acreditam nisso! Tarso Genro não passa de um arrogante e falastrão defensor de todas as manobras lulistas de perpetuação no poder; ele se contenta com as migalhas.

 

Agora, mais exatamente ontem, Helio Fernandes publica em seu jornal que Lula prepara a emenda constitucional que lhe garantirá outros mandatos, à moda Hugo Chàvez. Trata-se então de projeto já adiantado.  

 

É hora de ficar de olho nos tucanos e peemedebistas, mais estes que aqueles. De fato, o PMDB tornou-se não apenas um partido prostituto, de aluguel, mas um partido que exigirá boa parte desse poder escuso para si e seus quadrilheiro$. Não é de desprezar a força política desses fanáticos e lunáticos – hoje eles oferecem maior perigo ao país do que o PT ou o PC do B. A sua lista ou folha corrida é imensa: $arney, Calheiro$, Jader Barbalho, Requião, Simon, Rigotto, Garotinho, Temer, Newtão, Nelson Jobim, cruzes! Este último, quase Ministro da Verdade de Lula, é a cota mais perigosa desse partido vergonhoso.    
 

Acabou também o mito que o PMDB gaúcho nada tem a ver com as roubalheiras e as imoralidades lulistas! Rigotto se oferece como garota do Gruta Azul em Brasília. O que que houve com aquele coraçãozinho angelical, meu Deus? Emputeceu? Pedindo pinico para a quadrilha lulista? Que vergonha!

Charles London
 

terça-feira, novembro 14, 2006

Verdade (quase) Sufocada: "A força da mentira repetida"



Jarbas Passarinho denuncia mais uma campanha de difamação que os ex-guerrilheiros de ontem promovem contra quem ajudou a tirar o Brasil de rota de cubanização há 40 anos.
Após a leitura, uma constatação: O desejo mórbido de vingança deste pessoal contra quem lhes tirou o sonho infantil da "Revolução Comunista" no Brasil é ilimitado.
As fantasias se tornam com o passar dos anos mair elaboradas e delirantes.
É um carnaval. Um delírio.
Motivo: Money.
Os anti-capitalistas de ontem se rendem ao vil metal de hoje. Que bela "revolução", hein???
Obrigado ao site www.averdadesufocada.com pelo link.
Soidariedade ao Coronel Ustra!!!


Brasília, terça-feira, 14 de novembro de 2006





A força da mentira repetidaJarbas Passarinho
Foi ministro de Estado, governador e senador

"O velho Partido Comunista tinha uma seção de seu organograma que figurava entre as mais importantes, acima da destinada à capacitação política, que requer estudo ideológico. Era (ou é) a Agitação e Propaganda, sigla Agit-Prop. Militantes com grande talento para persuasão eram recrutados para ela. Na França, o exemplo mais significativo foi o do filósofo Ignace Lepp, que depois de desencantado escreveu o magnífico livro Itinerário de Marx a Cristo, que já reli várias vezes.

Do fim da 2ª Grande Guerra para cá se tem falado freqüentemente em Goebbels como o pai da máxima: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade". Não são necessárias mil vezes, desde que habilmente ditas como verídicas no momento oportuno. Na última campanha eleitoral, o Brasil foi inundado de candidatos, que, com freqüência, tinham a mentira como discurso predileto. Voltando aos comunistas, constantemente dizem, no Brasil, que quem é contra eles pensa que comunista come criancinhas. No livro Leaders, de Nixon, ele conta que Konrad Adenauer, governante da Alemanha Federal, lhe disse que, recebido em Moscou, Krushev, hostilmente, lhe disse: "Vocês capitalistas assam comunistas, os comem e, o que é pior, sem sal". É uma variante que vem da matriz, o que prova ser criação para uso mundial.

Faz muito tempo que, vitoriosa a contra-Revolução de 64, o Dops era mandado "prender os de sempre". No Rio, um dos comunistas históricos, Mário Lago, foi preso com outros militantes. Ao serem soltos, um deles, honesto, à pergunta do chefe da patrulha que os libertava respondeu que não sofrera tortura. Ao saírem, Mário o repreendeu e teria dito: "Nunca diga isso. Responda sempre que foi torturado". Assim treinados, assim fazem sempre, do mesmo modo que os criminosos, depois de confessarem o crime à polícia, são orientados por advogados inescrupulosos para, diante do juiz, afirmarem que a confissão foi obtida sob tortura. Não direi que são falsidades sem contestação, mas há igualmente os mentirosos que caluniam a serviço do comunismo, como do nazismo. Em março de 64, o chefe da seção de informações do Comando Militar da Amazônia apreendeu um livreto do PCB sob título: Se fores preso, camarada. Eram instruções de como proceder.

Cuspir na cara dos policiais para provocar a reação violenta, de modo a chamar a atenção de testemunhas, era uma das formas de buscarem apoio popular. Outra, quando solto, queixar-se invariavelmente de tortura de todo tipo. Ministro de Médici, levei-lhe, certo dia, a informação segura de violência praticada contra uma comunista, universitária. No mesmo instante, vi-o telefonar para quem de direito e mandar punir os responsáveis. Por isso sempre, ao reconhecer a tortura episódica, defendi o presidente por não ser a violência uma norma institucional. O que não impede a constante repetição da versão contrária como a verdadeira. Assim me parece ser a reiterada tentativa de comprometer o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Vim a conhecê-lo, destacado oficial, quando eu era senador e dele li os originais do seu livro Rompendo o silêncio, "uma resposta à injúria, à difamação, à calúnia e à mentira".

Adido militar no Uruguai, numa visita do então presidente Sarney, que se fazia acompanhar de séqüito a que pertencia a então deputada do PT Bete Mendes, atriz da TV Globo, encontraram-se em cerimônia na embaixada brasileira. Trocaram aperto de mão, ela externou a satisfação de reencontrá-lo e sugeriu um brinde durante o qual, na presença de todos, lhe teceu elogios. Dois dias depois da volta ao Brasil, ela o acusaria de torturador durante seus 18 dias de prisão no órgão militar que ele chefiava na contra-insurreição. Por que a mudança tão súbita, em 48 horas? No livro, que financiou pessoalmente, o coronel Ustra transcreve o depoimento que ela prestou, assistida por dois advogados, inclusive no inquérito policial, ao ser solta. Nele consta a declaração de não ter sofrido nenhum tipo de tortura física ou psíquica e de haver chorado copiosamente, dizendo-se arrependida de ter militado na guerrilha, sempre na presença dos dois advogados de quem não conheço qualquer endosso às declarações posteriores da atriz.

Lembrei-me do Se fores preso, camarada e do histórico comunista, Mário Lago, repreendendo seu camarada. A carreira militar do brilhante coronel foi interrompida, como se fora um réprobo. Agora, uma família de comunistas entrou com uma ação judicial contra o coronel acusando-o pessoalmente de torturador, com a agravante de seus filhos, crianças, terem sofrido sevícia. Do que sei, uma policial apiedada dessas crianças, uma vez presos os pais que acompanharam, pediu para ficarem em sua casa até chegarem os parentes, chamados para virem buscá-las. A eles foram entregues sãos e bem tratados.

A calúnia é como o fogo: quando não queima, tisna. Eu mesmo sofri, de radicais, a insinuação de que eu era um esquerdista infiltrado nos governos dos generais. Sei a revolta que a difamação provoca. Por isso, não posso calar na defesa de quem se sabe inocente e paga o preço de defender sua pátria agredida pelas armas. Seus acusadores eram guerrilheiros. Seus modelos eram Cuba, China e União Soviética, torturadores, delatores e forjadores de depoimentos mentirosos, véspera da eliminação física. Sabem que o coronel legalmente é inimputável, devido à Lei da Anistia. Dizem não postular indenizações. Que buscam, pois, senão uma vingança 36 anos decorridos? Certamente, o prazer de ter o retrato do coronel Ustra, na televisão, visto por milhões de telespectadores, acusado do "crime torpe", o de impedir, com risco da própria vida, a instalação de um Brasil igual a Cuba"

segunda-feira, novembro 13, 2006

Fotos inéditas de Che Guevara

O blog KillCastro traz fotos inéditas de Che publicadas pelo Argentino "El Clarin".

"As fotos mostram os últimos minutos de Che, reveladas pelo Diario El Clarin, Argentina. As fotos mostram-no como prisioneiro e imediatamente após ter sido executado e amarrado ao trem de pouso do helicóptero. Isto é o que aconteceu depois que os Estados Unidos alertaram aos militares para 'não matar o cara'. Ao invés de proceder conforme o desejo dos Estados Unidos, o general boliviano Obando se colocou contra o presidente Lyndon Johnson e a CIA e, assassinando Che criaram um mito e um ícone - ao nível de Fidel 'Kasstro' (sic). Quando Guevara mesmo disse que ele valia muito mais vivo do que morto estava certo, pois teríamos agora - para melhor ou pior - um perigoso octogenário na cadeia e não um ídolo esquerdista servindo de inspiração a todo o tipo de terrorista. Mas a arrogância de pessoas que achavam que tinham de ser 'independentes' dos Estados Unidos a qualquer

preço, estragaram a história do mundo para sempre. Não esqueçam que foram os Estados Unidos que localizaram Guevara e que organizaram a operação de captura.
Todos sabemos o resultado e o resto desta - desafortunada - história"
Olhei as fotos e vi uma que acho que vai aumentar ainda mais a febre "Che" ocidenta: Tem uma que Guevara tem um ar à-la-Jesus-Cristo... Era só o que faltava...

Pelo menos da minha parte eu já resolvi esta questão: sempre que posso uso minha camiseta "descontruindo guevara" , inspirada pelo blog "No pasaran!"..




powered by performancing firefox