sexta-feira, setembro 01, 2006

Novo site... Fora Lulla..

Recebi de um amigo a recomendação deste novo site.
Os artigos são muito bons.
Pude encontrar já no index.htm um artigo de Heitor de Paola (!!!)

Tem ainda:
  • Vídeos
  • Links
  • Galeria de imagens
Agora chega de falar. Aqui está o anúncio que recebi.. Aproveitem.

 
Temos a grata satisfação e a honra de anunciar que já no ar o site Fora Lula, especialmente feito para divulgar os escândalos dessa corja .
Entrem e sejam muito bem-vindos! Vamos divulgar para todos que conhecemos. A meta é acabar com a festa desses corruptos e impedir que consigam a reeleição. O site é cheio de links especialmente escolhidos para abrir os olhos dos que os tem fechados.
Essa causa é de todos aqueles e aquelas que não aguentam mais esses caras vomitarem mentiras na nossa cara! Acorda Brasil!!!
 
 




_

quinta-feira, agosto 31, 2006

Lulinha 'Paz e Amor' + Whisky = Grosseria, Ofensas e Palavrões

Gilberto Simões Pires, em sua coluna eletrônica PONTOCRITICO.COM - Ano 5 relata os detalhes do comportamento de nosso presidente- o candidato a reeleição com mais de 50% das intenções dos votos até o momento - após algumas doses de bebida alcóolica. Larry Rohter - aquele repórter do NYT que chamou Lula de pinguço - realmente tinha toda a razão....

Este é o candidato preferido dos brasileiros (?!!)
UMA NOTA CHOCANTE - COLUNA DO ROSSI
Uma nota chocante está circulando freneticamente na Internet. Ela foi extraída do jornal Folha de São Paulo, da coluna de Clóvis Rossi e diz bem quem é o nosso presidente e como se comporta quando está diante de pequenos grupos. Aliás, é nestes momentos que se vê o que há de mais autêntico e o que revela a real personalidade das pessoas.

LOUCURA TOTAL
Eis o que constou na matéria jornalística de Rossi, ipsis literis:
O "Lulinha paz e amor", essa hábil construção do marketing político, desaparece entre a terceira e a quarta dose de uísque e se transforma em uma catarata de palavrões e ofensas a presidentes e países supostamente aliados.É o que contam Eduardo Scolese e Leonencio Nossa, que cobrem o Palácio do Planalto para, respectivamente, a Folha e "O Estado de S. Paulo", no livro: Viagens com o Presidente - Dois Repórteres no Encalço de Lula do Planalto ao Exterior.
PETIT COMITE
Scolese e Nossa relatam jantar na embaixada do Brasil em Tóquio, no final de maio de 2005, presentes cerca de 20 pessoas, todos brasileiros, no qual, após beber três doses de uísque e com a quarta ao meio, o presidente diz coisas como:
  • Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a puta que o pariu.
  • Aquele lá (referindo-se a Jorge Battle, então presidente do Uruguai) não é uruguaio porra nenhuma. Aquele lá foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos.
  • O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós.

Ah, sobrou também para os fazendeiros quando Lula disse:
  • Tem que acabar com essa porra de fazendeiros que toda hora vem pedir dinheiro ao governo.

Havana - A Cidade Descoberta


Fui ver "A Cidade Perdida" do Andy Garcia.
Isto quer dizer que "sim", este é mais um post sobre o filme. Ainda dá tempo de desistir, afinal vocês já devem ter lido o excelente artigo do Ipojuca Pontes no Mídia Sem Máscara , "Uma Ode a Cuba Libre" ou o que a minha amiga Norma Braga já escreveu sobre ele em seu ótimo blog "Flor de Obsessão".

Bueno, como vocês continuam por aqui, prosseguimos.

"A Cidade.." é um grande filme. É um filme pessoal e esta é a razão de sua grandeza.
É um grande filme "ruim". "Ruim" por que a falta de orçamento é evidente na recriação da Cuba dos anos cinqüenta. Qualquer nulidade como "Reis do Mambo" tem mais cenários, figurantes, coreografias em cinco minutos do que os 136 minutos d'"Cidade".

Mas tem algo que os outros não têm: Alma.

Não, não é um filme sobre Cuba, no sentido histórico e geográfico. Nem sobre ideologia.

A Cuba do filme é uma pátria universal. É aquela a 'pátria' que todos sonham fazer parte , mas que na verdade já o fazem sem percber. Esta pátria é a célula-mater de qualquer pátria digna deste nome: a família.

Este sentimento de apego ao mais básico e fundamental dos grupos - a família - é a conseqüência direta do esfacelamento, da implosão (ou literalmente a explosão) do que se convenciona chamar de pátria num país como Cuba. Lá a ditadura sangrenta de Fulgêncio Batista foi seguida por algo ainda muito pior sob Castro.

Uma cena - não é a mais dramática - marcou: Quando Luis - o irmão mais novo do personagem de Andy - diz que precisa cortar as ligações com sua família e sua própria esposa em favor da revolução ("para proteger vocês" diz ele) significa o quanto uma idéia revolucionária pode tirar o indivíduo do foco da única pátria que ele tem o dever de se manter - esta mesma família. Sua adesão ao movimeto revolucionário significou a sua desistência em permanecer na família - a sua pátria original. E o que é um homem sem sua "pátria"? Nada.

O filme também traz uma visão realista do que foram Batista e Castro. A representação de Che também está perfeita.

Ao final uma volta ao conceito original: um homem pode perder seu país, pode perder seus bens, pode perder o seu amor e até mesmo a sua família. Mas ela - a família (sua pátria original) ainda viverá com ele.

Enquanto houver um só homem livre - aí estará com eles também a sua família e nela , simultaneamente, a sua "pátria"!

Isto significa que mesmo longe de seus país, estes fazem parte de uma verdadeira "pátria", coisa que quem permaneceu na ilha não possue e dificilmente terá de volta - mesmo vivendo em seu território.

Viva Cuba Libre!!!



powered by performancing firefox

domingo, agosto 27, 2006

Diogo Mainardi batendo um bolão: "O Mensalão das Artes"

Íntegra da coluna de Diogo Mainardi para a Veja desta semana.
Uma das melhores dele.
---------------------------------------

O mensalão das artes - Diogo Mainardi

"A Eletrobrás patrocinou o último espetáculo
teatral de José de Abreu.
É um monólogo em
que ele interpreta José Dirceu,
José Mentor e
Gilberto Gil. Uma gente da melhor qualidade. José
de Abreu ganhou 145 900 reais pelo espetáculo"

José de Abreu é ator. Apóia Lula. Os americanos decidiram boicotar Mel Gibson por seu anti-semitismo e Tom Cruise por sua cientologia. Podemos boicotar José de Abreu por seu lulismo. Ele é nosso Mel Gibson. É nosso Tom Cruise.

A Eletrobrás patrocinou o último espetáculo teatral de José de Abreu. É um monólogo em que ele interpreta José Dirceu, José Mentor e Gilberto Gil. Uma gente da melhor qualidade. Liguei para a assessoria de imprensa da Eletrobrás e perguntei quanto José de Abreu ganhou pelo espetáculo. Foram precisamente 145.900 reais. É muito? É pouco? Que sei lá eu? A rigor, qualquer investimento em teatro pode ser visto como um despropósito. O fato é que, contando com uma forcinha de José Sarney, José de Abreu ganhou o patrocínio da Eletrobrás. E apóia Lula. Em setembro, ele apresentará seu espetáculo no Amazonas. Amazonenses: boicotem-no.

Wagner Tiso também apóia Lula. Fui conferir sua agenda. Vi que ele rege a Orquestra da Petrobras, toca no Domingo na Funarte, coordena as Quintas no BNDES, viaja a Paris a convite do Ministério da Cultura, é mandado a Goiás pelo Ministério do Turismo, apresenta-se no Centro Cultural Banco do Brasil, e pede tutu da Lei Rouanet para gravar um CD comemorativo de sua carreira. Gosto de me intrometer na vida dos outros. Eu teria o maior interesse em saber quanto do faturamento de Wagner Tiso foi bancado pelo Estado nos últimos anos. E se o número aumentou ou diminuiu durante o mandato de Lula. Pensei em ligar para ele e perguntar-lhe diretamente, mas fiquei envergonhado. Wagner Tiso é amigo de um amigo. Já amolei tanta gente que só me restou amolar os amigos dos amigos. Acabei telefonando para a assessoria de imprensa da Petrobras, para tentar descobrir o valor de seu contrato com a Orquestra. Ninguém quis me informar. A Petrobras é o maior patrocinador cultural do Brasil. Em 2005, investiu 235 milhões de reais em patrocínios. É o mensalão das artes.

Cada um vota como bem entende. Eu só acho que, por pudor, os lulistas deveriam fazê-lo escondido, em vez de anunciá-lo publicamente, como aconteceu na casa de Gilberto Gil, na última segunda-feira. Listei algumas personalidades do meio artístico que declararam voto em Lula e que merecem ser boicotadas. Todas elas já receberam alguma ajuda do Estado. O efeito do boicote será nulo. Mas é sempre uma farra perturbar os lulistas. Caso alguém queira acrescentar um nome, mande-o para mim. Por enquanto, minha lista é a seguinte: Paulo Betti, Arlete Salles, Bete Mendes, Jorge Mautner, Alcione, Jards Macalé, Renata Sorrah, Zeca Pagodinho, Fernanda Abreu, Luiz Carlos Barreto, Augusto Boal, Rosemary, Jorge Furtado, Marcos Winter, DJ Marlboro, Ariano Suassuna, Shel, Cara Branca, Magrelo e Moringa. Peraí. Cancele a última parte. Estou confundindo tudo. É o problema de ler tantos jornais. Os quatro últimos apóiam o PT, mas não pertencem ao meio artístico. Pertencem ao PCC.