sexta-feira, março 05, 2004

Quem assinou a CPI dos Bingos

Primeira Leitura


clique para saber

A Verdadeira "Sociedade do Anel"


Aos que pensarem que este coment�rio � sobre a trilogia do Senhor dos An�is: se enganaram.

Este post � uma avalia��oo racional/melanc�lica da verdadeira "sociedade do anel" que a humanidade criou, com a ben��o divina. Aquela, composta de dois indiv�duos de sexos opostos (h� controv�rsias..) unidos pelo anel ---- o CASAMENTO.

Desde h� muito, leio alguns coment�rios do tipo "casamento � como a B�blia: come�a com um homem e uma mulher no para�so e acaba no apocalipse" (O.Wilde), entre outros menos votados e sempre tive dificuldade em entend�-los. Est�rias de dificuldade no casamento, "crise dos 7 anos" entre outras, sempre achei gra�a disso nestes 11 anos de conviv�ncia em comum...

At� que que chega a sua vez!!!
Ningu�m est� livre disso, por mais altas e apaixonadas promessas de "conosco vai ser diferente" que possam ter sido trocadas.
Parece dois im�s: depois de um per�odo atra��o m�tua, em que tudo d� certo e � maravilhoso, parece que a polaridade se inverte e tudo come�a a jogar contra: filhos, trabalho, stress, cansa�o.... Todos estes elementos parecem que puxam marido e mulher um para cada lado, como fios invis�veis que s� se v�em quando � muito tarde para tentar retornar.

Quando nos damos conta estamos a quil�metros de nosso ponto de partida, em alto mar e com tempestade pronta para desabar. Sozinhos e sem chance de ajudar ou pedir ajuda.

�. O barco est� � deriva...
(Para ser continuado -- ou n�o)