sábado, julho 21, 2007

Mainardi e os "Chimpanzés patinadores"

Um texto de Diogo Mainardi sobre a crise.

Diogo Mainardi -  Chimpanzés patinadores  

" O que um secretário de Turismo, uma procuradora do estado e um deputado do interior da Bahia podem saber sobre segurança aérea? Eu me sentiria mais seguro se seus cargos  na Anac fossem ocupados por chimpanzés patinadores"

Onde está Lula? Lula está de cama. Duzentas pessoas morreram no acidente da TAM. No dia seguinte, Lula preferiu ficar em repouso, de olhos fechados, de barriga para cima, depois de sofrer uma cirurgia cosmética. Sobre os 200 mortos do acidente da TAM, ele se calou. Ele se escondeu. Assim como se calou e se escondeu quando foi vaiado nos Jogos Pan-Americanos. Pode-se argumentar que Lula, o Churchill de Garanhuns, é melhor calado do que falando. Mas é temerário ter um presidente que sempre amarela na hora do aperto.  

Ao ser reeleito, em outubro do ano passado, Lula declarou que continuaria a governar para os mais pobres. No setor aéreo, isso se traduziu num descaso criminoso que culminou com os 200 mortos do acidente da TAM, independentemente das falhas do aparelho. O eleitorado de Lula é formado por gente que nunca voou. Quem morre em acidente aéreo é aquela parcela minoritária dos eleitores que sente ojeriza por ele. Na China, Mao Tsé-tung puniu a burguesia obrigando-a a trabalhar em fábricas e em campos de arroz. No Brasil, a luta de classes lulista puniu a burguesia transformando os jatos da Airbus em paus-de-arara.  

Os pilotos apelidaram a pista principal do Aeroporto de Congonhas de "Holiday on Ice". Isso significa que os passageiros assumiram o papel de chimpanzés patinadores. A Anac autorizou a reabertura da pista antes que sua reforma fosse concluída. A Anac é o retrato perfeito da pilhagem lulista. Milton Zuanazzi, seu presidente, fez carreira como secretário de Turismo do Rio Grande do Sul. A melhor credencial que ele tem para ocupar o cargo é a carteirinha do PT. Uma das diretoras da Anac, Denise de Abreu, era assessora jurídica de José Dirceu na Casa Civil. Outro diretor da Anac, Leur Lomanto, é ligado a Geddel Vieira Lima e, alguns anos atrás, foi acusado de negociar vantagens para se filiar ao PMDB. O que um secretário de Turismo, uma procuradora do estado e um deputado do interior da Bahia podem saber sobre segurança aérea? Pergunte ao Lula, quando ele decidir sair da cama. Eu me sentiria mais seguro se seus cargos na Anac fossem ocupados por chimpanzés patinadores.  

Em abril, sete meses depois do acidente da Gol, enquanto os deputados do PT tentavam abafar a CPI Aérea, Lula se reuniu sorrateiramente com Carlos Wilson num hotel do Recife. Carlos Wilson presidiu a Infraero no primeiro mandato de Lula e é lembrado por ter reformado os aeroportos com os azulejos da Oficina Brennand, de propriedade de sua mulher. É o modelo de moralidade lulista: sobra dinheiro para os azulejos, mas falta para os radares e o grooving. Outro modelo de moralidade lulista é Luis Fernando Verissimo. Ele disse que prefere ficar calado diante das "mutretas" do lulismo porque teme ser confundido com os reacionários. É o mesmo argumento usado pelos stalinistas para acobertar os crimes do comunismo. Pode roubar, desde que seja para combater o inimigo. Pode matar? Pode, sim. Só uns 200 reacionários de cada vez.  

http://veja.abril.com.br/250707/mainardi.shtml

sexta-feira, julho 20, 2007

Acidente TAM : Assessor de Lula "Comemora" Indícios de Falha Mecânica

http://luis.afonso.googlepages.com/marco_aurelio2.jpghttp://luis.afonso.googlepages.com/marco_aurelio.jpg

Legendas imaginárias: "A oposição se f...."

Meu amigo bloguista Luís Guilherme postou um trecho de reportagem da Globo que me mostra as reações de Marco Aurélio Garcia e outro assessor à notícia de que há indícios de falha mecânica no acidente da TAM em São Paulo. Eles "comemoram" e dão uma "banana" para a oposição pelo fato de que este indício pode livrar a cara do governo.

Parece que tudo no governo Lula remete ao joguinho "pró" e "contra". Tudo é feito com o intuito de convencer à opinião pública de que o governo não tem culpa de nada. Vejam com seus próprios olhos. Fiz uma extração dos trechos do vídeo que mostram as reações (acima). No vídeo abaixo, podem ser vistas por volta dos 2:00 (para o final) ou 00:29 (do início). O vídeo mostra também o próprio Marco Aurélio comentando a sua reação e o senador gaúcho Pedro Simon , indignando-se com o conteúdo da reportagem.


Como diz o Luis Guilherme,

Nunca antes neste país, vítimas de um acidente foram tão desrespeitadas.







Tags: celebration | crash | Lula | tam

Blog do Julio Severo Voltou ao Ar!!!

O totalitarismo do movimento gay não foi vencedor desta vez. O Google considerou o conteúdo do site de Julio Severo adequado.
Fiquemos alertas pois mais e mais conservadores serão acusados de "hate speech". Julio Severo só foi o primeiro...
Mas pelo menos desta vez a verdade sobrepujou a versão...


<br><br/><a href="http://juliosevero.blogspot.com/" >Julio Severo</a> <br/> <blockquote>Depois de muitas manifestações de solidariedade ao meu blog feitas diretamente ao Google e seus advogados desde sua interdição em 16 de julho, finalmente o Google o liberou hoje a tarde, depois de analisá-lo e constatar que os artigos e textos se enquadram perfeitamente numa sociedade democrática onde até mesmo os cristãos têm o direito de expressar suas opiniões com base em suas convicções bíblicas.</blockquote


Tags: Google | Hate Speech | julio severo | movimento gay

quinta-feira, julho 19, 2007

Chávez Continua a Sua Perseguição à RCTV, Agora na TV a Cabo :: Chávez Hunts RCTV Even on Cable

Um dia após a RCTV retomar suas atividades como TV à cabo, Hugo Chávez resolve invadir o ambiente da TV fechada na Venezuela. Coincidência? Não...
Leiam a notícia abaixo

::

A day after RCTV started over its broadcasting as a Cable TV, Hugo Chávez decided to invade Cable TV environment to extend the bolivarian "rules" to it. Mere coincidence? Obviously not.
RCTV is a hard critic of Chávez administration and continue to be even in the small environment of Cable. That´s the reason. Cable TV spectators use to be more upwarded class than the avarage spectators from old open RCTV.



Gobierno regulará televisión por cable en Venezuela


18 de Julio de 2007, 12:54pm ET

CARACAS (AP) - El gobierno realizará por decreto una reforma a legislación de radio y televisión para que los canales de cable que funcionan en el país transmitan los discursos del presidente Hugo Chávez y el himno nacional.

El ministro de Comunicación, Willian Lara, dijo el martes a la estatal Radio Nacional de Venezuela (RNV) que el gobierno hará las reformas "para que quienes operen televisión por cable y televisión de señal abierta se vean obligados a respetar la ley venezolana".

La decisión se produjo a menos de 48 horas del reinicio de transmisiones del canal privado Radio Caracas Televisión (RCTV), que debió recurrir a la televisión por cable luego que Chávez se negó en mayo pasado a renovarle la concesión para operar por señal abierta.

Lara explicó que la reforma, que sancionará el Consejo de Ministros por la vía de la ley habilitante, obligará a los canales que operan por cable en Venezuela a "transmitir el himno nacional y conectarse a las cadenas de radio y televisión" de los poderes públicos, según reseña de RNV.

La Asamblea Nacional le otorgó a inicios de año al presidente Chávez una amplia ley habilitante para legislar por la vía de decretos-ley durante año y medio.

El profesor de la Universidad Católica Andrés Bello, Marcelino Bisbal, manifestó asombro por el anuncio de Lara, y declaró el miércoles a la emisora Unión Radio que la medida demuestra que la decisión que tomó Chávez en mayo contra RCTV tiene una motivación "política".

RCTV salió del aire el pasado 27 de mayo luego que el gobierno se negó a renovarle la licencia alegando que apoyó el fallido golpe del 2002.

El canal venezolano, que es fuerte crítico a la administración de Chávez, retomó sus transmisiones por televisión por cable el 16 de julio.



--
_______________________
Luís Afonso A. Assumpção
luis.afonso@gmail.com
http://gerenciando-projetos.blogspot.com
http://againstred.blogspot.com
http://la3.blogspot.com

Acidente da TAM: Pilotos Reclamavam de Pista Escorregadia :: Accident


O blogger, Paulo

Roberto Lopes publicou esta notícia em seu blog dando conta

das reclamações dos pilotos e controladores ANTES do

acidente. Foi reportado que um avião da companhia aérea

Pantanal chegou a sair da pista pelos mesmos motivos, horas antes do

acidente. A versão oficial, de que a "pista não

apresentava qualquer problema" obviamente é um desvio de

foco de atenção, uma vez que pilotos já

reclamavam disto.


Se a falha na aderência

foi causada pela falta dos "groovings" ou não é

questão de detalhe. O fato é que a pista tinha

problemas de aderência.


::


<i>Blogger Paulo

Roberto Lopes has published this news in his blog, showing a TV

report on pilots´ complains over the slippery runway at

Congonhas Airport prior to the accident. It was reported that another

jet (from a company called "Pantanal") had slipped out of

runway to the airport lawn some hours before the accident. The

official version that the "runway had not any adherence

problems", is obviously a smoke curtain to impede to focus on

the main question: If the adherece problem was due to the lack of

"groovings" on the runway or not is a minor problem. The

fact is that the runway has adherence problems</i>.




Reportagem do Jornal da Globo de ontem informa que, 24 horas antes da tragédia do vôo 3054 da TAM, pilotos e controladores de vôo trocavam informações sobre o perigo da pista de Congonhas que ficava escorregadia com chuva. Já um superintendente da Infraero garantiu que o fato de a pista não ter ranhuras não representava nenhum risco.




::


<i>Weblog: Pilots

were complaining on the slippery runway at Congonhas


TV Globo report aired

on 07-17 informed that 24 hours prior to the flight TAM 3054

tragedy, pilots and flight controllers exchanged information on the

danger of the Congonhas Airtport runway, that turned out to be

slippery with rain. But a manager from government agency Infraero

assured that the fact of the missing groovings on the runway "did

not represent any risk"</i>




Tags: Congonhas | da | de | escorregadia | pilotos | pista | reclamando | vinham

quarta-feira, julho 18, 2007

Acidente da TAM em SP

Atualizações do site do Terra.


Fotos, aqui:

http://noticias.terra.com.br/brasil/acidentecongonhas

 

Galeria: 

http://noticias.terra.com.br/brasil/acidentecongonhas/galeria/0,,OI48016-EI10210,00.html

 

 

Simulação do acidente:

http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/acidentecongonhas/acidente1.htm



Tiraram o blog do Júlio Severo do ar!


Um dos maiores críticos do movimento gay - por contrapô-lo à moral cristã - Júlio Severo está tendo o seu blog desativado temporariamente por denúncias de "quebra dos termos de uso". Na linguagem técnica do google é clara: "hate speech".
Ora, o que Júlio Severo faz não tem nada de ódio nem nada disso. É apenas mostrar que a verdadeira moral cristã não pode se coerente com o comportamento homossexual.

A origem das denúncias? Ora, o movimento "democrático" gay colocou o Júlio em sua lista negra.
Veja o link abaixo,

Julio Severo: Dois ativistas gays conversam sobre Julio Severo no Orkut…
Dois ativistas conversam no orkut sobre "fazer alguma coisa" contra o blog do Julio, até que um deles responde uma verdade:

"Por enquanto nao. Se a lei anti discriminação for aprovada, isso é, homofobia tornar-se crime, ai sim poderemos fazer algo. Por isso todo esse povo ai, religioso, esta fazendo uma muvuca para que ela nao seja aprovada (pois todos eles poderão ser repreendidos). E nós, estamos, infelizmente, fazendo muito pouco para que ela seja aprovada. É uma guerra, política. Não é tão simples assim. Infelizmente. :-("
Eles mesmos já responderam como o Google deve tratar desta denúncia "vazia": nada!
E denúncias como essa, não são também abusivas e devem ser contidas?

Cronologia das informações sobre o acidente da TAM

Do blog de Reinaldo Azevedo
 
Leia e julgue per se.
 
17/07/07
 
19:27
 
TRAGÉDIA EM CONGONHAS

Há aproximadamente meia hora, um avião da TAM derrapou na pista, atravessou a avenida Washington Luiz, bateu num prédio da própria TAM e pegou fogo. ATENÇÃO: A INFRAERO NÃO SABE:
- o nº do vôo - talvez o 5018, vindo de Porto Alegre
- o tipo de avião - talvez um Airbus 320
- quantos passageiros estavam no avião - talvez 170
Informações extra-oficiais dão conta de que todos teriam morrido. Havia (ou há) funcionários na TAM no prédio.
A pista de Congonhas foi recentemente reformada. Os pilotos reclamavam da falta de aderência. Ontem, uma pequena aeronave já havia derrapado.
19:57
 
A INFRAERO É UMA PIADA MACABRA

O que é absurdo nesta história toda? O acidente aconteceu há 55 minutos, e a Infraero não consegue informar com ceteza nem mesmo o nº do vôo.

E depois a canalha petista ainda acha que é preciso um complô para vaiar Lula. Em breve, será apenas uma questão de ter amor à vida.

É uma piada macabra. É uma irresponsabilidade absoluta. É um escárnio.
20:09
 
TAM CONFIRMA VÔO: JJ 3054

A TAM confirmou o nº do vôo: é o JJ3054. Trata-se de um Airbus A320, que partiu de Porto Alegre, às 17h16, com destino ao aeroporto de Congonhas (SP). A TAM não divulgou quantos passageiros estavam no avião. Fala-se em até 180. As imagens falam por si. O aparelho está envolto em chamas. Embora a empresa não fale em vítimas, é difícil imaginar que alguém tenha sobrevivido. O avião atravessou uma das mais movimentadas avenidas de São Paulo. Não se sabe até agora se algum carro foi arrastado. Também não há informações sobre os funcionários da TAM que estavam no prédio atingido. Familiares podem obter informações, diz a empresa, pelo telefone 0800-117900.
20:31
 
LÍDER DA MINORIA NA CÂMARA ESTAVA NO AVIÃO

O deputado Julio Redecker, do PSDB do Rio Grande do Sul, líder da minoria na Câmara, estava entre os passageiros do avião da TAM.
20:37
 
NÃO PERGUNTE POR QUE OS CARIOCAS VAIARAM LULA. ELES O FIZERAM POR TODOS NÓS

Pronto!

Já está em curso a rotina dos sacos pretos, em que são retirados os corpos.

O acidente da Gol, que matou 154 pessoas, completa 10 meses no dia 30. A crise aérea que inferniza a vida dos brasileiros está em seu novo mês. E dá à luz o óbvio: mortes.

Irresponsabilidade fazer uma afirmação como essa sem saber nem mesmo a causa do acidente? Não! Puro realismo! Já se sabe que o Airbus derrapou numa pista recém-reformada, que estava molhada. O mesmo aconteceu ontem. Os pilotos reclamavam dos reparos feitos pelo Infraero.

Reitero: 50 minutos depois do acidente, a Infraero não sabia o que havia acontecido; era incapaz de fornecer até mesmo o nº do vôo, como se um controlador, afinal de contas, não houvesse autorizado o pouso da aeronave.

É isso. Pegue um avião. Relaxe e morra.

Há algo de errado num setor que produz duas grande tragédias num intervalo de 10 meses. Desde que o caos aéreo tomou conta do Brasil, pergunte quantas pessoas foram substituídas, tente saber as medidas que foram efetivamente tomadas. Temos um governo tomado por patetas.
20:46
 
QUANTOS MORTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA LULA AGIR?

Centro e cinqüenta e quatro mortos não foram o suficiente para fazer o governo se dar conta do caos aéreo.

Quantos terão morrido, agora, no vôo JJ 3054? O avião comportava 170 pessoas. A TAM não informa quantas haviam embarcado. Não sabemos quantas pessoas estavam dentro do prédio.

Quantos mortos serão necessários para fazer Lula tomar uma providência?
20:52
 
E TAM NÃO DIVULGA A LISTA DE PASSAGEIROS

É impressionante!

São 20h49. Até agora, a TAM não divulgou a lista de passageiros.

Nem mesmo diz quantos eram os passageiros.
21:00
 
LULA FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA... DE EMERGÊNCIA???

Luiz Inácio Lula da Silva, aquele que jamais será suficientemente vaiado, acaba de convocar uma reunião de emergência para debater o acidente.

De emergência?

O acidente da Gol ocorreu há quase 10 meses. O caos aéreo tem nove. Lula, visivelmente, ficou constrangido ao ser vaiado no Maracanã. Mas jamais o vi envergonhado com o que se dá nos aeroportos.

Quantas vezes Lula deu um prazo para resolver a crise aérea?

Quantas foram as declarações infelizes dos governistas? Da dondoquice deslumbrada de Marta, passando pelo cretinismo de Mantega — a crise seria furto do crescimento econômico —, chegando ao pedido de "paciência" do vice, José Alencar, ele próprio ex-ministro da Defesa?

Reitero: quantos brasileiros mais "dazelite" precisam morrer?
21:12
 
176 PESSOAS NO AVIÃO

A TAM acaba de divulgar o número de pessoas no avião: 176. Do total, 155 são passageiros. Dez pessoas do prédio da TAM já foram atendidas pelo serviço de saúde. A empresa afirma que não divulga a lista de passageiros para a imprensa porque tem de, antes, entrar em contato com as famílias. Tá bom. Um grupo de pessoas tentou invadir há pouco o guichê da empresa no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O acidente já ocorreu há mais de duas horas. Os nomes, não custa lembrar, estão num computador. Ninguém quer ainda a lista dos mortos, mas a de passageiros.
21:32
 
EXPLORAÇÃO DA TRAGÉDIA?

Um leitor de nome Flávio, que está sempre por aqui, me manda o seguinte comentário:

Olha, Reinaldo, isso que você está fazendo é uma irresponsabilidade! Está se aproveitando de uma tragédia terrível para fazer campanha anti-Lula. Quero que o Lula se dane, tanto quanto você, mas nem se sabe se o acidente ocorreu devido à crise aérea. E se foi um problema com os freios da aeronave, por exemplo? Como é que vai ficar a sua cara? Pare de se aproveitar do acidente e deixe de usar as vítimas para campanha política!!
Respondo
1 – Como fica a minha cara é problema meu. Não me diga que você está preocupado com a minha reputação;
2 – Se você leu direito o que escrevi até aqui, viu o óbvio: o que eu critiquei, no que respeita às autoridades, foi o fato de que a Infraero não sabia nem mesmo o nº do vôo quase 50 minutos depois do acidente;
3 – Lula não concorda com você. Tanto é, que reuniu o "gabinete de crise". Pra quê? O que o governo federal tem a ver com acidente aéreo?
4 – Eu não quero que o Lula se dane. Eu quero que ele governe.
23:49
 
ELES

Cassius é um outro leitor que vive perdido por aqui. Ele também acha que estou explorando a tragédia. Certamente me acusa porque é um humanista. E, porque ama a humanidade mais do que eu, manda-me então o seguinte comentário:

Reinaldo Azevedo, pena que você não estava no aviã... Reinaldo Azevedo, pena que você não estava no avião!!! Pelo menos esta tragédia teria algo de bom!!!

Voltei
Sem comentários. São "eles".
18/07/07
 
00:01
 
A CONFIRMAÇÃO DE QUE A PISTA ESTAVA INACABADA

A pista de Congonhas foi liberada sem as ranhuras, o grooving para o escoamento da água, consideradas essenciais pelos técnicos para garantir a segurança do pouso. O porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, deu uma inútil entrevista coletiva há pouco. Indagado sobre a liberação da pista sem que as obras estivessem concluídas, desconversou. Disse que não poderia confirmar tal informação, o que ficaria por conta do comandante da Aeronúatica, Juniti Saito.

Ele não precisa confirmar nada. O site do IPT (clique aqui) confirma. O texto é o que segue abaixo, reproduzindo uma reportagem feita pelo Jornal do Brasil no dia 29 de junho:

SÃO PAULO, 29 de junho de 2007 - A pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), será reaberta hoje, às 12 horas, para pousos e decolagens, após 45 dias de interrupção operacional para obras de recuperação. O prazo estipulado para a execução do trabalho foi cumprido apesar das ocorrências imprevistas que prejudicaram o planejamento inicial (oito dias de chuvas, dez noites com temperatura restritiva ao lançamento da massa asfáltica, além dos problemas ocorridos no controle do tráfego aéreo - que prejudicaram o planejamento de execução das obras no horário de paralisação do funcionamento do aeroporto - das 0 horas às 5h30). No entanto, obras complementares vão continuar por mais 90 dias.

Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), na primeira fase da obra (os primeiros 45 dias) foi efetuada a recuperação geométrica dos 1.939 m x 45 m de extensão da pista de pouso e decolagem, com a correção das declividades transversais e longitudinais. Para tanto, foram executadas a fresagem (retirada das camadas desgastadas de asfalto), a regularização geométrica com massa asfáltica, um novo balizamento (sinalização luminosa das pistas para auxílio do pouso das aeronaves) e a renovação de toda a sinalização horizontal (pintura das faixas na pista). O controle de qualidade da obra foi executado com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Já na segunda fase, os serviços serão realizados durante a madrugada, sem a interdição da pista. Essa fase, que está prevista para ser concluída em 27 de setembro, contempla a complementação dos trechos das pistas de táxi (área onde as aeronaves realizam manobras, que não puderam ser efetivadas na primeira fase, em função das áreas que permaneceram em operação), nas alças de interligação das duas pistas (principal e auxiliar) e finaliza com o grooving (ranhuras para melhorar o escoamento de água).

A reforma da pista principal do terminal custou cerca de R$ 19,9 milhões e foi realizada pela OAS Construtora e a Galvão Engenharia.

Durante o período de fechamento da pista principal, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reduziu as operações de vôos comerciais e da aviação geral (táxis aéreos e aeronaves de pequeno porte) em Congonhas para até no máximo 33 slots (movimento de pouso ou decolagem) por hora. Alguns vôos foram suspensos e outros programados para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Congonhas tem capacidade para operar com 48 slots por hora.
 
02:07
 
A LISTA DE PASSAGEIROS DA TAM

ADELAIDE MOURA
AKIO IWASAKI
ALANIS ANDRADE
ALEJANDRO CAMOZZI
ALEXANDRE GOES
ANA CAROLINA CUNHA
ANDERSON CASSEL
ANDRE DONA
ANDREA SEICZKOWSKI
ANDREI MELO
ANGELA HAENSEL
ANTONIO CARLOS ARAUJO DE SOUZA
ARNALDO BATISTA RAMOS
ARTHUR QUEIROZ
ATILIO SASSA BILIBIO
BRUNA DE VILLI CHACCUR
BRUNO FERRAZ
BRUNO NASCIMENTO
CAIO AUGUSTO BUENO DAL PRATA
CAIO FELIPE CUNHA
CARLA FIORATTI
CARLOS ALBERTO ANDRIOTTI
CARLOS ROCKEMBACK
CARLOS ZANOTTO
CARMEN LUISA VICTORIA FONSECA
CASSIO VIEIRA SERVULO DA CUNHA
CATILENE OLIVEIRA
CHRISTINE SOUZA
CLOVE MENDONÇA JUNIOR
CIRO NUMADA
CLAUDEMIR ARRIERO
DECIO TEVOLA
DEMETRIO TRAVESSA
DENILSON LOPES COSTA
DEOLINDA MAGALY VICTOR FONSECA
DOUGLAS TEIXEIRA
EDMUNDO SMITH
EDUARDO MANCIA
ELCITA RAMOS
ELENILZE FERRAZ
ELIANE DORNELLES
ELIDA DEMBINSKI
EMERSON FREITAG
ENRICO SHIOHARA
ESIO FREITAS
FABIANA AMARAL
FABIANE RUZANTE
FABIANO ROSITO MATOS
FABIO BALSELLS
FABIO MARQUES
FABIO VELLOZA
FATIMA SANTIAGO
FELIPE FRATEZI
FERNANDO ANTONIO LARO OLIVEIRA
FERNANDO MARQUES
FERNANDO PESSOA
GABRIEL CORREIA PEDROSA
GILMAR TENORIO ROCHA
GOTTFRIED TAGLOEHNER
GUILHERME MORAES
GUILHERME PEREIRA
GUSTAVO MARTINS
HELOIZA HELENA LOPES
HEURICO TOMITA
INES MARIA KLEINOWSKI
IVALINO BONATO
IVANALDO CUNHA
JAMILLE LEAO
JANUS SILVA
JAQUELINE DIAS
JOAO BRITO
JOAO CALTABIANO
JOAO VALMIR
JOSE A FLORES AMARAL
JOSÉ LIMA LUZ
JOSÉ PINTO
JULIA CAMARGO
JULIA ELIZABETE GOMES
JULIO CESAR REDECKER
JOSE CARLOS PIERUCETTI
KATIA ESCOBAR
KATIANE LIMA
LARISSA FERRAZ
LEILA MARIA OLIVEIRA DOS SANTOS
LEVI LEÃO
LINA BARBOSA CASSOL
LISIANE SCHUBERT
LUCAS PALOMINO MATTEDI
LUCIANA SIQUEIRA LANA ANGELIS
LUIS SCHNEIDER
LUIZ BARUFFALDI
LUIZ LUZ
LUIZ ZACCHINI
MARCELO MARTHE
MARCELO PALMIERI
MARCELO PEDREIRA
MARCELO STELZER
MARCIO ALEXANDRE DE MORAES
MARCIO ANDRADE
MARCO ANTONIO DA SILVA
MARIA ELIZABETE CABALLERO
MARIA ISABEL GOMES
MARIANA PEREIRA
MARIANA SELL
MARIO GOMES
MARLI PEDRO SANTOS
MARTA ALMEIDA
MELISSA ANDRADE
MERY VIEIRA
MIRTES SUDA
NADIA MOYSES
NADJA SOCZECK
NELLY PRIEBE
NELSON WIEBBELLING
PAULA MASSERAN DE ARRUDA XAVIER
PAULO CASSIANO FELIZA OLIVEIRA
PAULO PAVI
PAULO ROGERIO AMORETTY SOUZA
PAULO SILVEIRA
PEDRO ABREU
PEDRO AUGUSTO CALTABIANO
JOSE CARLOS DE OLIVEIRA
PRISCILA BERTOLDI SILVA
RAQUEL WARMILING
RAFAELA BUENO DAL PRATA
REBECA HADDAD
REMY MOLLER
RENAN KLUG RIBEIRO
RENATO RIBEIRO
RENATO SOARES
RICARDO ALMEIDA
RICHARD SALLES CANFIELD
ROBERTO GAVIOLI
ROBERTO WILSON WEISS JUNIOR
RODRIGO BENACHIO
RODRIGO PRADO
RODRIGO SOUZA MOREALE
ROGERIO LAURENTIS
ROGERIO SATO
ROSANGELA MARIA DE AVIL SEVERO
ROSPIERRE VILHENA
RUBEM WIETHAEUPER
SANDRO SCHUBERT
SERGIO FREITAS
SILVAN STUMPF
SILVANIA REGINA DE AVILA ALVES
SILVANO ALMEIDA
SILVIA GRUNEWALD
SIMONE WETRUPP
SONIA MACHADO
SORAYA CHARARA
SUELI FLECK
SUELY FONSECA
THAIS SCOTT
VALDEMARINA SOUZA
VALDIR CORDEIRO DE MORAES
VANDA UEDA
VILMA KLUG
VITACIR PALUDO
ZENILDA SANTOS

terça-feira, julho 17, 2007

Novo: "Farol da Democracia Representantiva"!




Uma iniciativa inovadora no Brasil: Um grupo de brasileiros preocupados com os rumos do país acaba de fundar o "Farol da Democracia Representativa".
O "Farol" tem por objetivos "iluminar" o debate sobre os problemas nacionais de modo a resolver "a falta dos conhecimentos que possibilitariam, ao brasileiro comum, a análise do que ocorre no cenário nacional e internacional".
Somente como o conhecimento (a "verdade", afinal) poderemos saber como agir. Sem o conhecimento correto das causas, corremos o risco de combater o fogo com gasolina, o que é exatamente o que está ocorrendo no país atualmente.

link: http://www.faroldademocracia.org/