sábado, agosto 25, 2007

"A batalha da FIERGS"

Repasso mensagem recebida por e-mail sobre os acontecimentos de hoje, 24 de agosto, em frente à FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) em Porto Alegre, RS onde o presidente Lula se econtrava.

Olhem só o que está acontecendo. Depois das manifestações pacíficas do Fora Lula e Cansei, a turma democrática do PT mostra a sua sanha totalitária com a complacência da PM (parece que proteger passeata do MST e "movimentos populares" é o seu único e exclusivo dever, não o de proteger cidadãos).

Repassem!!

LA

----- Original Message -----  
O horror.O horror. O  horror  





O clima era de guerra. Embora  não fossemos  suficientemente ingênuos, a ponto de acharmos que seríamos bem recebidos, uma  série de  grupos e de demais cidadãos  se  reuniram na frente a FIERGS. Conclamados por uma troca   incessante de e-mails a fim de, aproveitando a visita do presidente,    protestar contra a imoralidade   desse governo.  Não havia uma só bandeira  de partido, era de fato uma reunião de muitos que   queriam  gritar um pouco e extravasar a  indignação  que está trancada nos  "corações  e mentes".



Mas fomos ingênuos suficientes para menosprezar  a  sanha totalitária e fascistóide da gestapo petista, supondo que a Brigada  Militar ou mesmo a FIERGS nos reservaria um espaço para a  manifestação.



Éramos inicialmente cerca de vinte pessoas,  mulheres e  senhoras na sua maioria, reunidos em torno do carro de som que havia sido  providenciado por um dos grupos. Imediatamente fomos cercados por leões-de-  chácara  do sindicato dos metalúrgicos, estudantes da UFRGS e  outros  enrolados na bandeira  do PT, que   iniciaram uma intimidação covarde e agressiva. Avançando  sobre nós  e arrancando os materiais que portávamos.  



Um empurra-empura entre jovens e raivosos contra corajosas mulheres de  aparente fragilidade.  Nisso começaram apedrejar o nosso carro  de som, quebrando uma das janelas e cobrindo-lhe de adesivos com a estrela do  PT.



O empresário do  carro de som , a fim de evitar maiores  danos ao seu patrimônio e mesmo  temendo por sua integridade,  fez por bem  abandonar o locar. E o nosso grupo, agora  desfalcado por alguns que  já não mais suportavam as  agressões,  foi se posicionar a cerca de 500 metros, em um   espaço vazio  próximo ao portão de serviço  da FIERGS.



Não obstante, fomos seguidos e hostilizados  de maneira  acintosa e agressiva pelos petistas.

Os insistentes pedidos  à Brigada Militar para que  isolasse e garantisse um espaço para nós  se mostraram  inúteis. "Eles estão sobre via publica e não podemos fazer nada." Justificou um  tenente que  parecia  estar   no comando das operações.

      

Os repórteres que cobriam o lado de fora da FIERGS se mostravam  solidários e escandalizados  com a displicência com que a  Policia Militar agia ante as cenas covardes . Nos deixaram   jogados às feras.



O furor totalitário então se exacerbou. Fomos intimidados,  empurrados  jogados contra a pista  sob os  olhares  complacentes da PM. Confesso que tive que   buscar dentro de mim toda a tranqüilidade que me restava  para  não reagir violentamente  contra os  empurrões  e as "mão na cara" que sofremos dos  petralhas.



Cercados e escorraçados , nos refugiamos no outro lado da pista. De nada  adiantou. A turba voltou a nos acuar, num show  de intimidação  e arrogância. O clima estava ficando carregadíssimo, quando fomos orientados  pela Brigada Militar a deixar o local, alertados que não poderiam garantir nossa  segurança. "Há uma série de ocorrências hoje  na cidade e  nosso efetivo aqui é pequeno" Isso depois que   vários   sofreram agressões das mais diversas formas,   escoriações e luxações.  Fomos escoltados   até um posto de gasolina onde estavam nossos carros   e, "por segurança", pediram para que tirássemos qualquer    identificação e adesivos "hostis"  .



As bravas senhoras restantes, assim como eu e  nosso  pessoal   então escapamos,   enxotados como cães  pestilentos. Ao melodioso som  de  "fora dondoca ! Conheço a tua raça."  



Nos telejornais da noite,  a despeito  do que viram e sentiram os repórteres, a versão era que houve "conflito entre               'familiares do acidente da TAM'  e   apoiadores do Presidente Lula"  

Mentira ! Ninguém estava ali como enlutado da TAM   (como se deles toda exacerbação fosse   compreensível). Todos estavam lá  para vaiar  Lula.



Resultado : meia dúzia de escoriações, cartazes e faixas "confiscadas",  carros apedrejados, uma bolsa arrancada, muitos empurrões, muita mão-na-cara,  xingamentos, cusparadas e uma baita sensação de que algo muito rim está  acontecendo com a democracia. 

quarta-feira, agosto 22, 2007

Roy Orbison em Cover de Chris Isaak

Pausa para música: A melhor cover de "Only the Lonely", por Chris Isaak.
No Brasil Isaak é conhecido só e unicamente por "Wicked Game" mas esta cover é perfeita! Talvez até melhor do que o original.
Saiu no CD "Baja Sessions" de 1997, um CD que é um dos meus "best of".

terça-feira, agosto 21, 2007

Sobre a Petição Contra o Olavo

Em recente polêmica com Olavo de Carvalho, JOÃO QUARTIM DE MORAES, ao invés de responder à acusação direta de Olavo (sobre sua culpa na morte do Capitão Chandler num daqueles tribunais revolucionários muito comuns aos nossos "defensores da democracia"), recorreu (ele ou alguns de seus aliados) ao recurso ridículo de criar uma petição "em solidariedade".

Olavo, um pensador solitário, nesta emulação de "perigoso" direitista aparece como uma ameaça ao processo "democrático" enquanto as dezenas de nulidades que assinaram a petição são "defensores" da democracia. Como se convidar a turma de amigos para bater num desafeto fosse sinal de compromisso com democracia. Ou de sinceridade.

Quanto ao fato em si, é claro que Quartim já foi julgado como culpado. E só foi liberado por causa da Anistia.  Outros revolucionários também, se não foram os executores, foram coniventes com o processo "democrático" de assassinar uma pessoa pela sua nacionalidade. Tribunais revolucionários são feitos para isso. Quem pensava em não concordar com tal atitude, representava em risco à sua própria vida. Os tais "justiçamentos" não recaíam somente aos inimigos reais ou aparentes do lado externo. Também colegas de revolução que não o bastante "convictos" ou com alguma réstia de dúvidas quanto ao processo, também viravam alvo de tais procedimentos, como muito bem demonstrado no livro do Coronel Ustra " A Verdade Sufocada".

Eu fico do lado do Olavo, pois apesar dos palavrões (aliás, muitos bem merecidos), nunca falou mentiras. O que não é o caso da "gloriosa" esquerda...

O número de assinaturas do "manifesto" é atualmente de 636. Era de 200 até ontem. Os 400 e tantos desde ontem são pessoas contra a petição. Uma delas é o próprio Olavo que se entitula

Olavo de Carvalho ("Apaniguado da ditadura, agente da CIA e do Mossad, presidente da Internacional Fascista e, nas horas vagas, perseguidor político do João Quartim")-  "Vendo que o Quartim não tem colhões nem mesmo para usar do direito de resposta que a lei lhe assegura, e observando que em vez de discutir de homem para homem o rapaz precisa de muita ajuda corporativa para se defender da minha falta de argumentos, resolvi eu mesmo lhe dar uma forcinha e assinar esta porcaria. Maiores esclarecimentos em www.blogtalkradio/olavo. Só protesto contra o signatário que diz que me alardeio sociólogo. Jamais digo palavrões contra mim mesmo."

Outra resposta foi dada no  True Outspeak de ontem.

Para mais detalhes, leiam a "ficha" policial de Quartim na página do Ternuma.com.br

" JOAO CARLOS KFOURI QUARTIM DE MORAIS ("MANOEL", "MANÉ", "MANECO") - Formado em Direito e em Filosofia pela USP, foi militante da Política Operária (POLOP)
. Em 1968, após regressar depois de dois anos de estudos na França, foi um dos fundadores da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), onde chegou a participar de algumas ações armadas.
- Em Set 68, integrou o "Tribunal Revolucionário" que condenou à morte o Cap Chandler, "justiçado" em 12 Out 68 (ver "Justiçamento, O assassinato do Cap Chandler") , (ver "A Grande Farsa").
- Em Dez 68, por divergências políticas, foi expulso da VPR. Quatro meses depois, com nome falso, fugiu para o Uruguai.
- Em Out 70, foi para Paris, onde viveu dez anos, mas também passou pela Inglaterra, Itália, Iugoslavia e Chile.
- Em Fev 70, no Chile, foi um dos fundadores da revista "Debate", posteriormente também editada na Europa e que defendia, basicamente, a constituição de uma "plataforma para a união dos comunistas brasileiros".
- Com a anistia de 1979, regressou ao Brasil, onde passou a atuar na ABI/SP e foi contratado para ser professor da UNICAMP. Em 1983, foi nomeado Secretário de Imprensa do governo de São Paulo, pelo governador Franco Montoro.
- Atualmente, é professor titular do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP."

Leiam mais sobre o Justiçamento do Capitão Chandler.

segunda-feira, agosto 20, 2007

O PT Continua o Mesmo.. Nenhuma Surpresa.

Cristina Fontenelle repassa um vídeo que mostra a cara - a de sempre - do PT.
Esqueçam a "Carta ao Povo Brasileiro" de 2002. Era apenas um embuste.
O vídeo em questão mostra a agenda do PT. A real, não a "pragmática".
As lutas são as mesmas, as palavras de ordem são as mesmas. "Socialismo Petista" é a palvra chave.
E quanto mais diz rejeitar o "socialismo real" mais lança mão dos chavões mais batidos das "lutas". O objetivo final é, reconhecendo que a realidade é diferente de seus sonhos, mudar a realidade. O discurso de "mudança da sociedade" é tão claro que não pode haver dúvidas que se trata do velho socialismo, só que com paletó e gravata.
Será que ainda assim vão dizer que o PT "mudou"?
Aqui está. Ainda deixa claro que o "Foro de São Paulo" veio para ficar. Chegam a mostrar Fidel Castro quando falam em "vitória eleitoral dos progressistas" na América Latina.
Fétido. Velho e totalitário. Ou seja, o mesmo PT de sempre.

A única mudança é o número "3" vinculado à velha estrela. O que será?

Obras do Mário Ferreira dos Santos!!

Recebi do meu amigo Dartagnan Zanela a seguinte mensagem.

Acabei de linkar na BIBLIOTECA de meu site as seguintes obras do Mário Ferreira dos Santos que eu encontrei na web:

SANTOS, Mário Ferreira dos. Tratado de economia - tomo I

SANTOS, Mário Ferreira dos. Tratado de economia - tomo II

SANTOS, Mário Ferreira dos. Filosofia e História da Cultura - tomo I

SANTOS, Mário Ferreira dos. Filosofia e História da Cultura - tomo II

SANTOS, Mário Ferreira dos. Filosofia e História da Cultura - tomo III

SANTOS, Mário Ferreira dos. Tratado de Simbólica

SANTOS, Mário Ferreira dos. Filosofia da Crise

SANTOS, Mário Ferreira dos. Análise de temas sociais - tomo I

O endereço da página do Dartagnan é http://dartagnanzanela.k6.com.br/. Para ir à Biblioteca, acessar a página inicial e clicar em "Biblioteca", ou acessar o link abaixo diretamente.
http://geocities.yahoo.com.br/opontoarquimedico/biblioteca

Obrigado, Zanela. Grande contribuição.



domingo, agosto 19, 2007

"I Can´t Say" (Eu Cansei)

Repassando o protesto de meu amigo Carlos Reis que também está cansado de falar as mesmas coisas há tempos...

O título parece música antiga do Ozzy Osbourne, mas na verdade, heavy metal está mesmo o Brasil..
Concordo com ele "I Can´t Say" too..

I'm so tired!
Carlos Reis

15/08/2007

 

De repente, eis que as minhas palavras escassearam! O que aconteceu, perguntam os que me conhecem? Ficaste mudo? Sem assunto? Respondo apenas que assunto não me falta – e que é exatamente a repetição do mesmo assunto o que me cansa. Então estou tomado da nova onda do CANSEI!? É provável. Cansei de escrever sempre a mesma ladainha antipetista, anticomunista, anticorrupção, antianticristã, desses últimos governos que nos assolam. Cansei de me antecipar às coisas; coisas que digo há muitos anos sem que ninguém desse bola. De repente, eis-me mudo. E o paradoxal: justo quando o povo começa ir às ruas, protestando, gritando contra esse desgoverno criminoso do socialismo brasileiro, bem na hora em que o povo está cansando.

 

Mas como é difícil parar de escrever. Já estou a 10 minutos escrevendo.... E nada acontece; Lula é o mesmo, isto é, continua em liberdade consentida pela covardia, pelo oportunismo político, empresarial, jornalístico e universitário. Cobrar destes inteligência, raciocínio claro, já é demais – prefiro chamá-los de covardes, maricas, boiolas, filhos da p... que entortaram o país de tal jeito que ele a continuar como está não tem mais jeito. É disso que cansei, não da ignorância de Lula e de sua desonestidade calculada, do seu baixo caráter; cansei mesmo é dos que o adulam, dos governadores fracos e submissos; dos que somente almejam o poder desde que tudo fique como está. Cansei da anuência ao crime, da cumplicidade de tantos que têm poder para não serem assim; cansei da falta de escrúpulos dessa cambada de covardes.

 

Cansei mesmo é de caras como Stephen Kanitz que escreveu na Veja: se o Brasil continuar assim em 20 anos as pessoas não confiarão mais no Congresso! Vinte anos, seu Kanitz?! Há alguém que não esteja rico com essa bandidagem organizada que seja ainda simpático a esse Congresso? Essa é a ótica da imprensa vendida, comprada, alugada, prostituída.

 

Cansei de escrever. Agora aguardo em casa a notícia da queda do vôo do Lula e de sua equipe. Agora aguardo o naufrágio da Universidade vendida, da imprensa comprada. Torço sim, e não tenho medo de dizer, por um colapso econômico desse país. Pela quebra total de sua falsa economia! Isso mesmo! Torço pelo pior, ou por outra, por aquilo que vem antes do pior, a quebra econômica da ditadura socialista que infelicita o país há 15 anos! Somente   um quebra-quebra geral afastará o câncer comunista de Lula e sua quadrilha. Somente o colapso, a fome de verdade -  não o Fome Zero de que a Globo ainda faz propaganda - somente o caos econômico ou a recessão verdadeira tira de nossas costas o carrapato Lula e todas as espécies sub-animais que o cortejam. E não me venham com essa de falta de patriotismo. Lembrem-se: o patriotismo é o último refúgio dos canalhas! Patriotismo fica bem nos discursos do socialista Arthur Virgílio, como hoje ainda pude ouvir, que quer salvar o Brasil de Lula, do seu amigo Guido Mantega, e dele mesmo.

 

Ou o quebra-quebra geral ou o totalitarismo comunista que já pesa sobre a América Latina. Um totalitarismo de ratos, como os ratos argentinos e sua epidemia de malas de dinheiros. Ratos parentes nossos, da mesma cor vermelha. Ou a quebradeira das pernas desses corruptos infelizes ou o fim definitivo do Brasil. Cansei de esperar pelo suicídio de Lula ou a prisão dos seus colaboradores. Cansei de esperar pelo ato de desespero terrorista que mandasse o Lula e sua quadrilha para o espaço. É mais provável esperar pelo colapso econômico dessa República de Bananas chamada Brasil. Não cheguei a rezar por isso, mas os deuses e as bolsas me ouviram!

Cansei.