sábado, outubro 16, 2004

General Culpa Kerry

General culpa Kerry


BRASÍLIA - O general brasileiro Heleno Ribeiro Pereira, que comanda as tropas da ONU no Haiti, culpou o apoio dado pelo candidato democrata à Presidência dos EUA, John Kerry, ao ex-presidente Jean-Bertrand Aristide pela violência no país. Ribeiro Pereira cita declarações de março, quando o presidente haitiano caiu. Na ocasião, Kerry disse ao The New York Times que o presidente George Bush enviara ''uma mensagem terrível'' para o Caribe ao não apoiar Aristide com soldados.


Comentário:
Parece que nosso presidente mandou o cara errado para o Haiti. O General Heleno Ribeiro Pereira, por sua coragem de dizer as coisas pelo nome que elas tem, deveria ficar aqui mesmo no Brasil onde é mais necessário.
Com uma só cajadada o general acabou prejudicando o esforço do Brasil em parecer mais "multiculturalista" e "obediente" à ONU e enfraquecendo a visão Bushista do mundo.
Pois o general acaba de prejudicar a candidatura Kerry.

Quanto a Kerry simplesmente continua com os mesmos cacoetes da esquerda americana (Useful idiots - segundo a colunista Mona Charen em um excelente livro homônimo). Clinton moveu mundos e fundos para garantir a presidência do Haiti a este marxista Aristide.

Parece que o tiro saiu pela culatra, pelos dois lados.

quinta-feira, outubro 14, 2004

Novo Site do grupo Filosofia Porto Alegre

O novo site do grupo de filosofia do professor Olavo está no ar.

O site é profissional e muito bom. Tem fotos, material, inscrições e tudo mais.
Aproveitem!!!

quarta-feira, outubro 13, 2004

PONTOCRITICO.COM - Ano 4

Roberto Campos no Ponto Crítico

No aniversário de 3 anos do site de Gilberto Simões Pires , o PONTOCRITICO.COM - Ano 4, ele nos brinda com uma citação brilhante de Roberto Campos. Leiam-na:

“As esquerdas brasileiras que favorecem o dirigismo, certamente não amam os pobres. Historicamente, têm exibido tolerância em relação à inflação, punitiva para os pobres. Defendem alguns privilegiados por vantagens especiais da Previdência pública. Apóiam privilégios de algumas empresas públicas que nunca servem bem ao público e oneram o Tesouro. Reclamam da falta de empregos, mas hostilizam os investidores estrangeiros capazes de criá-los. Querem mais impostos sobre os ricos, esquecidos que a técnica socialista de empobrecer os ricos para enriquecer os pobres não foi bem-sucedida em nenhum país. Em suma, o esquerdismo brasileiro é um gladiador em perene luta contra a lógica econômica e a experiência da história. O slogan – O capitalismo é bom para produzir e o socialismo é bom para distribuir – é apenas uma mistura de cretinice acadêmica e falsidade ideológica.”

É sempre bom lembrar RC ainda mais num tempo como o de hoje em que as mentiras e a mistificação são usadas permanentemente como armas de propaganda. Roberto Campos é do tempo em que existia um real debate de idéias e não um amontoado de slogans amarelados reaproveitados ao gosto de um McCarthysmo de esquerda imbecil.

Ah! Parabéns ao Ponto Crítico também!