quinta-feira, abril 24, 2003

A charge do Iotti e as v�timas do Khmer Vermelho


Hoje na ZH tive o desprazer de ver a charge o Iotti. Ou melhor, uma ofensa a todos os cubanos que lutam pela volta da democracia e o estado de direito naquele pa�s.
O individuo conseguiu mostrar aqui a verdadeira face do "pacifismo" anti-viol�ncia.
Vejam s�:





Na tentativa de manter o discurso anti-EUA, o autor cometeu um ato falho. Nesta charge fica claro o pensamento do Sr. Iotti, assim como tantos outros empenhados na causa "pacifista". O objetivo desta gente n�o � ser contra a guerra e a viol�ncia. O que est� em jogo � criar, sempre que poss�vel, um ambiente de animosidade na opini�o p�blica com rela��o aos Estados Unidos.
Fica clara tamb�m a devo��o do autor pelo her�i da esquerda latino-americana, Fidel Castro, e o desprezo pelo povo cubano. Ali�s o povo cubano s� � considerado exemplo quando serve de testemunho vivo do "milagre" socialista da ilha. Quando vem pedir apoio humanit�rio contra as hostilidades do regime, � tratado desd�m ou at� mesmo amea�as de agress�o f�sica. Como se viu durante o Forum Social deste ano. � Fidel se d� o direito de fuzilar quem ele assim o desejar para manter acesa a chama da revolu��o.
As v�timas? Traidores da revolu��o e do "ideal".
Afinal o que s�o 3 fuzilamentos?
Pelo visto isto n�o desautoriza qualquer mudan�a no apoio ao regime de Fidel.

Dentro desta �tica relativista da esquerda a vida humana n�o tem � um valor absoluto em si mesma. Existem vidas humanas que valem mais l�grimas que outras....
� o humanismo pragm�tico de esquerda.
"Fidel s� fuzilou 3..." "enquanto os Estados Unidos j� assassinaram milhares no Iraque...".
Esta � a l�gica relativista...
N�o se fala nos mais de 17.000 mortos em 40 anos de regime comunista em Cuba. Nem nos mais de 100.000 vitimados pelo regime de Saddam Hussein, que quando caiu pela m�os dos americanos teve a aclama��o e como��o popular no Iraque.
Ao menos ficou claro que aquela papagaiada pacifista nada mais era do que um artif�cio para apoiar Saddam e qualquer outro tirano de plant�o que seja anti-americano. N�o importando o quanto o povo deste pa�s seja massacrado.
O seu lema poderia ser tranquilamente: "Deixem Saddam em paz, afinal ele s� mata seu pr�prio povo e n�o temos nada a ver com isso".

Outra coisa que mei intrigou na charge foi a figura dos cr�nios empilhados.
Lembrei que j� tinha visto em algum lugar.
Procurei na internet e achei: � o resultado de mais de 4 anos de regime stalinista implantado pelo Khmer Rouge no Camboja.


Por qu� ele escolheu esta imagem? Simples. Um n�vel de selvageria desumana deste tipo s� pode ser encontrada em regimes totalit�rios como o de Pol-Pot. E de Saddam Hussein, com certeza.
A grande manipula��o � confundir v�timas acidentais (n�o vou usar aspas pois � muita insensatez acreditar que a coalis�o tenha tomado civis como alvos de bombardeios) com pessoas torturadas e mortas dentro de um regime fascista que s� pode existir num ambiente anti-democr�tico.
Nunca se ver� estas imagens num mundo livre.