sábado, maio 31, 2003

AINDA O IRAQUE E BUSH (E CLINTON..)
No Yahoo news tem mat�ria que diz sobre "especialistas" que acusam o governo americano de alterar fatos para justificar o ataque ao Iraque.
Segundo eles houve uma filtragem dos fatos sabidos sobre o Iraque , de modo privilegiar a vis�o dominante da pol�tica externa de Bush. Segundo eles "H� funcion�rios de intelig�ncia que acreditam se tratar de um esc�ndalo".
Ainda segundo os "especialistas" : "Em intelig�ncia h� um pecado imperdo�vel: cozinhar intelig�ncia de acordo com a receita de alta pol�tica". "H� amplas indica��es que isso foi feito em rela��o ao Iraque".

Coment�rio: Compare com esta not�cia e se saber� quem realmente "cozinhou" a intelig�ncia com fins pol�ticos... E por motivos muito mais sujos e diversionistas (salvar o pr�prio mandato..).
Mas como este cara era (e continua) o darling da esquerda festiva, caiu um sil�ncio obsequioso sobre o caso...
http://veja.abril.uol.com.br/231298/p_048.html

quinta-feira, maio 29, 2003

HELO�SA HELENA
A auto-defini��o de radical livre: "Radical significa as pessoas que defendem as teses pela raiz, sem superficialidade. E nada melhor do que ter uma alma libert�ria para agir assim"

Coment�rio: O que � defender uma tese pela raiz? Tese tem raiz?
Pode-se dizer ent�o que "tese" deve ser algum tipo de vegetal com raiz carnuda (como a cenoura ou a mandioca) em que por "defender s� as ra�zes" significa desconsiderar o caule as folhas e os frutos. Se este for o caso, Heloisa Helena pode ser considerada uma toupeira da pol�tica (uma toupeira s� se interessa pela raiz das coisas..).

Outra caracter�stica marcante das toupeiras � a cegueira. No caso de HH, isto a impede de conhecer os limites de sua pris�o...



BUSH TO AFRICA
Em mat�ria do the guardian
Bob Geldof, o cara por tr�s do Live Aid de 1985, tem elogios ao presidente Bush em fun��o de sua pol�tica externa para a �frica.
Segundo ele a administra��o Bush tem "a vis�o pol�tica mais radical ---no bom sentido-- para a �frica desde Kennedy".
"Os neo-conservadores e religiosos direitistas que formam a equipe mais pr�xima � Bush tem se provado inesperadamente receptivos aos apelos de ajuda � Africa"

Ainda segundo Bob, "Bill Clinton era um cara legal , mas ele f*** tudo".

Ufa! Finalmente algu�m com vis�o mais cr�tica sobre o assunto...

quarta-feira, maio 28, 2003

OLHEM S� QUEM EST� FALANDO...

Saiu no correio do povo not�cia sobre declara��o conjunta da R�ssia e China sobre a Nova Ordem mundial.
R�ssia e China argumentaram que "a nova ordem mundial deve estar baseada nos princ�pios reconhecidos da lei internacional, sem citar os EUA."
Que beleza!
"Nova Ordem Mundial" me lembra , ao mesmo tempo, os nazistas, o New Order (a banda) e aqueles panfletos legais das Testemunhas de Jeov�.
Como a religi�o n�o � o barato desse pessoal e tamb�m acho que eles n�o s�o f�s de m�sica eletr�nica inglesa dos 80�s, acho que tem mais a ver com a primeira op��o...
Agora s� falta definir o que sejam "princ�pios reconhecidos". Devem ser os princ�pios reconhecidos pelos nazistas. Como o nazismo e o socialismo tem o mesmo vi�s, conclui-se que o reconhecimento dever� ser feito por eles mesmos. Ou a ONU , que � o asilo natural dos Mostros S/A da pol�tica internacional. Afinal onde estava (e est� ) a ONU no caso da Chech�nia e Tibete?
Sil�ncio absoluto.
"Sil�ncio dos inocentes"? N�o! "Os gritos do sil�ncio"...

BLOG DO OLAVO DE CARVALHO

Novidade no ar: blog do Olavo de Carvalho.
Leiam o posts e - principalmente- os coment�rios. Divirtam-se...

terça-feira, maio 27, 2003

LIVROS

Os livros que estou lendo no momento:
- O imbecil Coletivo (Olavo de Carvalho)
- Opera��o Cavalo de Tr�ia 2 (J.J. Benitez)
- Plat�o (di�logos: O Banquete - paused)
- A Coisa N�o Deus (Alexandre Soares Silva - paused)
SUPERESQUERDIZANTE

Outro dia comprei a �ltima edi��o da super (188 - maio/03). Aquela com Keanu "Matrix" Reeves na capa.

Qual foi a minha supresa! No m�nimo 4 mat�rias com um vi�s ("vi�s" � figura de linguagem - pelo menos duas eram completamente militantes) anti-americano-esquerdista.

A primeira mat�ria , assinada por Denis Russo Burgierman fala sobre a "Guerra de boicotes" que , na vis�o do autor, foi um efeito colateral da Guerra do Iraque.
Convenhamos que � um tema bem oportuno e o autor, sendo uma revista de divulga��o cient�fica (pelo menos assim eu acreditava), poderia aproveitar e demolir a credibilidade deste tipo de a��o.
N�o foi o que aconteceu: o autor ficou , durante todo o artigo, ratificando este tipo de atitude, inclusive insinuando que empresas americanas estariam com medo deste tipo de atitude.
O que esqueceu de questionar � a validade da ado��o do "boicote" quando o alvo s�o produtos produzidos n�o nos Estados Unidos (que ,de mais a mais � o maior importador do planeto) mas produzidos no Brasil, gerando empregos no Brasil. A compara��o com o boicote americano ao vinho franc�s � rid�cula: o vinho franc�s � produto fabricado por trabalhadores franceses. O Big-Mac feito em Paris ou S�o Paulo � franc�s e brasileiro.
O seu apoio ao "boicote" de produtos "americanos" no Brasil s� vai aumentar ainda mais o desemprego de brasileiros.
Outra mat�ria sobre Noam Chomsky � uma p�rola: justifica a sua inclus�o na s�rie "grandes mentes" (ou ser� "grandes que mentem"?) por sua contribui��o revolucion�ria � lingu�stica. Pergunta: Voc� conhece algum outro linguista ou sabe qual o seu trabalho? Claro que n�o! Noam est� ali pelas suas opini�es anti-EUA...
Das quatro p�ginas do artigo, apenas um par�grafo fala da milit�ncia pol�tica de Choam, mas em TODAS as p�ginas s�o mostradas as frases preferidas de Noam contra os Estados Unidos. De ling��stica que � bom...
Pesquei at� uma frase publicada: "Durante os �ltimos s�culos, os Estados Unidos exteminaram as popula��es ind�genas, conquistaram metade do M�xico, intervieram com viol�ncia nas regio�es vizinhas.....".
Se for at� a p�gina 80 do memso n�mero , tem uma entrvista com Ana Val�ria Ara�jo, uma ativista de ONG ind�gena que responde a pergunta "Quais os pa�ses d�o bons exemplos na quest�o ind�gena": "Os �ndios canadenses s�o bastante profissionalizados e t�m um grande n�vel de intera��o com a sociedade. O mesmo digo da Nova Zel�ndia e dos Estados Unidos, onde os nativos se beneficiaram das pol�ticas de cotas ns universidades....". Como? Os EUA n�o exterminaram seua �ndios, Sr. Chomsky?

� deprimente, ver que este discursinho desmiolado e irracional contamina at� quem deveria manter um m�nimo de frieza cient�fica...
Abandonei...