quinta-feira, novembro 23, 2006

Notinhas....

Anorexia, cultura "gay" e pais conservadores

Gerson Faria publicou um excelente artigo no Mídia sem Máscara intitulado "Cadê as Feministas?" no qual explica que a ojeriza das feministas pelo "macho tradcional" foi desembocar numa ampla frente com o movimento gay, de onde adotaram seus padrões totalmente expressionistas de beleza: para os homens o "amante latino" viciado em anabolizantes e viagra e, para elas mesmas, o modelito auto-destrutivo inatingível de Barbie famélica. Só poderia dar o que deu: casos de disfunções alimentares graves como anorexia e bulimia. Nada a ver com a "sociedade machista"..

"O problema da anorexia me parece ser conseqüência de uma cultura feminista-gay. O impulso que o feminismo deu ao movimento gay vai além da estratégia comum adotada", escreve ele.

O que faltou, no entanto é a contra-prova. E isto encontrei vasculhando livrarias virtuais pela internet.

O "conservative book club" está oferecendo um novo livro que explica a ligação: " Strong Fathers, Strong Daughters" - da doutora Meg Meeker,
"Indo diretamente contra os ataques feministas à masculinidade tradicional, a doutora Meg Meeker demonstra que o mais importante fator para mulheres confiantes e bem ajustadas é um pai zeloso e com valores conservadores. Ter um, ela demonstra, é a melhor proteção contra desordens alimentares, problemas na escola, doençãs sexualmente transmissíveis , gravide não esperada e abuso de drogas e álcool -- e o melhor antevisor de sucesso acadêmico, felicidade no casamento e uma vida emocional satisfatória".
Vou encomendar um agora mesmo!!!



Sites que publicam o que ando escrevendo ...

Meu último artigo "A vitória dos Democratas "... foi publicado também no seguintes sites:

Mídia Sem Máscara- - O melhor informativo independente do Brasil.

Vote Brasil - O site dedicado à política, notícias e comentários.