quinta-feira, junho 17, 2004

Primeira Leitura e a retomada americana: Mordendo a L�ngua!

Estes sociais-democratas n�o tem jeito mesmo...

Sua �nsia em denunciar que qualquer medida de corte de impostos � intrisicamente ruim e s� "beneficia os mais ricos" o site "Primeira Leitura" cumpre um sil�ncio obsequioso quando as suas profecias furadas n�o se concretizam.

Quando eles denunciam uma situa��o, prevendo coisas que efetivamente acontece, orgulhosamente isto � exibido em seu conte�do anal�tico como um grande feito. No caso do governo Lula, temos que concordar que o PLeitura n�o caiu no Lulismo Paz e Amor desbragado em que toda a m�dia acabou entrando.

J� na quest�o da retomada americana a coisa � bem diferente:

Leia o trecho anal�tico dos belos n�meros de crescimento dos EUA em outubro de 2003:
http://www.primeiraleitura.com.br/auto/entenda.php?id=2756

"O crescimento nos pr�ximos trimestres n�o ser� t�o vigoroso quanto no per�odo que passou; O crescimento que houver gerar� poucos empregos. Dois grandes pontos de interroga��o sobre o futuro.

Ademais, h� outros fatores que refor�am a id�ia de um ponto fora da curva, de um per�odo de crescimento n�o-org�nico, por assim dizer. O primeiro, e mais forte deles, � que o terceiro trimestre concentrou um pesado movimento de devolu��o impostos para os contribuintes, dentro dos tr�s grandes programas de redu��o dos tributos aprovados durante o governo Bush. Estima-se que isso significou uma inje��o de mais de US$ 100 bilh�es num per�odo consideravelmente curto de tempo. Seria literalmente imposs�vel que tal est�mulo n�o produzisse resultados positivos.

Evidentemente, n�o � isso que Bush disse nesta quinta. Para ele, a redu��o cambial aprovada em seu governo est� funcionando. N�o � nada isso. Cortes de impostos mal-dimensionados e feitos de maneira a privilegiar apenas as classes mais ricas do pa�s produzem, sim, algum barulho. Mas s� isso. O dinheiro do cheque assinado por Tio Sam uma hora acaba. � gasto com consumo ou para pagar d�vidas. E depois? Depois, n�o h� nada."

Agora, compare com a not�cia de hoje http://www.primeiraleitura.com.br/auto/leia.php?id=28137:

"A produ��o industrial dos EUA subiu 1,1% em maio, a maior expans�o desde agosto de 1998, de acordo com o Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano. Em abril, a produ��o havia crescido 0,8%. O uso da capacidade instalada avan�ou para 77,8% no m�s passado, maior alta desde maio de 2001. Analistas esperavam alta de 0,8% na produ��o e aumento para 77,5% no uso da capacidade.
Para o Fed, o crescimento da atividade industrial, aliado ao aumento nas contrata��es, confirma a retomada da economia dos EUA"

Alguma palavra para entender o crescimento americano?
Nenhum...

Este � o jogo dos economistas socias-democratas de plant�o (entre outros coletivistas): As a��es de Bush na economia (redu��o de impostoso) n�o produzem resultados vigorosos. E quando os resultados vigorosos acontecem, s�o assim como um "fato da vida". N�o tem paternidade. O mais citado na mat�ria foi o FED - nenhuma palavra sobre a pol�tica econ�mica do presidente BUSH.

Nosso dever como liberais � denunciar este tipo de mistifica��o econ�mica.
Justamente h� uma semana do falecimento do saudoso presidente Reagan vemos que sua escola - que n�o � o NEO-liberalismo, mas o velho e simples liberalismo econ�mico - n�o morreu como muitos articulistas querem nos fazer acreditar.
O vigor da economia americana prova que as li��es de Reagan quando bem aplicadas ainda rendem resultados altamente positivos.

N�o podemos deixar esta grande oportunidade para botar na pauta da m�dia este novo renascimento americano...

quarta-feira, junho 16, 2004

A Verdade sobre o Iraque

O blog http://iraqthemodel.blogspot.com/, mantido por tr�s blogueiros iraquianos mostra a verdade sobre os "atos da resist�ncia".

"Estas pessoas querem que acreditemos que os iraquinaos n�o s�o dignos de confian�a, que odeiam a Am�rica e que este processo � um fracasso total, mas o que dever�amos ent�o acreditar? Podemos ousar questionar suas raz�es? Temos mentes independentes quie possam nos levar a enxergar todo o quadro? N�o existem muito fatos positivos que aconteceram no Iraque no �ltimo ano? Se todos os iraquianos s�o contra as mudan�as ou est�o indiferentes, ent�o como todos estes fatos positivos puderam ter acontecido? Poderemos parar e perguntar a n�s mesmos porqu� os terroristas est�o t�o interessados em mostrar suas a��es - cuidadosamente filmadas - ao mundo?

Estas pessoas querem que percamos a f� em n�s mesmos e obt�m ajuda de muitos pa�ses da regi�o que est�o com muito medo das mudan�as e tamb�m de pa�ses democr�ticos que odeiam o fato de a Am�rica estar no topo. Eles tamb�m t�m o apoio da grande m�dia americana que parece ter somente preocupa��o com nada a n�o ser dinheiro.

Eles dizem que George W. Bush quer que o mundo viva com medo por meio do seu cont�nuo discurso de "Guerra contra o Terror". Eu quero dizer que George W. Bush e sua administra��o t�m feito a coisa certa para a Am�rica, pelo Iraque, pela regi�o (Oriente M�dio) e pelo mundo todo. Voc� pode discordar da maneira que eles est�o gerenciando isto mas n�s n�o dever�amos deixar nossos sentimentos nos cegar de ver a verdade, e eu me sinto muito encorajado quando vejo muitos democratas apoiando seus governos na quest�o do Iraque. Por outro lado, o pessoal do movimento pacifista, a m�dia e os pa�ses que querem que desistamos, querem que acreditemos que o esfor�o � in�til, que os iarquianos n�o merecem o sacrif�cio, que os americanos est�o no Iraque pelo petr�leo e que todos os soldados americanso abusam e odeiam os iraquianos. Eles querem que vivamos em paz, na paz "deles", com cada um de n�s escondido atr�s de um muro e apontando um arma contra os outros, "todos os mu�ulmanos s�o terroristas", "iraquianos s�o b�rbaros que n�o entendem o conceito de democracia", "os americanso est�o no Iraque para controlar os po�os de petr�leo", "esta guerra n�o � nossa" eles insistem em gritar. � impressionante que estas pessoas sempre clamam por apoio � paz, liberdade e democracia quando eles n�o t�m a m�nima id�ia de como se faz para isto se tornar realidade! Mas a verdade � que eles s�o o coro do inferno!!

Eu decidi h� tempos atr�s n�o confiar em nada do que estas pessoas dizem nem o que a m�dia mostra. Eu decidi nem mesmo assistir � Al-Jazeera e Al-Arabyia. Eu decidi amar e confiar nos outros e n�o permitir que pequenos eventos cometidos por uns poucos ignorantes mudem minha vis�o sobre a na��o como um todo. N�o, meus amigos, eu recuso em cair na armadilha desta escurid�o moment�nea que est� muito longe da realidade n�o s� por que eu sou iraquiano mas por que eu n�o posso deixar que qualquer um me diga o que devo acreditar".


-By Ali.

Ali: 33 anos m�dico/solteiro/ graduado na Universidade de Bagd� em 1995. Deixou seu emprego por tr�s anos por que se recusou a servir no ex�rcito de Saddam, acabou fazendo o servi�o militar depois de perder a esperan�a de uma mudan�a, apenas para poder voltar � sua profiss�o. Agora trabalha em Bagd� como residente senior e est� estudando para se tornar pediatra. Interesses: xadez, livros (hist�ria, parapsicologia, pol�tica e romances)

Mais informa��es sobre o Iraque

Outro blog do Iraque , o IRAQ THE MODEL mostra como as manifesta��es a favor de Saddam "espont�neas" s�o criadas:

"Um rep�rteres de uma das redes �rabes - eu n�o quero mencionar o nome - chegou ao centro da cidade, juntou um grupo de adolescentes, deu a cada um deles US$ 20,00 e algumas fotografias de Saddam. Ele ent�o pediu a eles para gritar e dan�ar e fez uma "grande" mat�ria disso. A mesma coisa aconteceu novamente exatamente da mesma maneira!"

E tem gente por aqui que mostra Al-Jazeera e Al-Arabya como fontes "confi�veis"...

terça-feira, junho 15, 2004

Por qu� o Mundo �rabe anseia tanto a derrota da coaliz�o...

O bloggueiro Zyad - um dentista iraquiano, postou uma defini��o �cida e realista do "leit-motiv" �rabe nos �ltimos cinquenta anos em Healing Iraq:


"A resposta a esta pergunta � de que o mundo �rabe age covardemente contra si mesmo, auto-iludido, com falta da necess�ria coragem para reconhecer e admitir os fatos como eles s�o como o Jap�o e a Alemanha reconheceram depois da Segunda Guerra, e ent�o o que falta ao Mundo �rabe � coragem necess�ria para admitir suas auto-insufici�ncias, suas fraquezas, pobreza, ignor�ncia e sua pobre capacidade pr�tica e cient�fica ...

O Mundo �rabe acredita at� hoje - como � ensinado pelas institui��es Pan-Ar�bicas civis, militares e religiosas - que o Andalus (Espanha) ir� retornar, que a Palestina ter� o territ�rio livre do Rio Jord�o at� o mar, que Iskenderun (Iskenderun � um centro econ�mico importante e um dos maiores portos da Turquia no Mediterr�neo) ir� retornar, que Al-Mahdi vai reaparecer, que a lideran�a de Saddam e os assassinatos em massa ir�o retornar ao Iraque, e que Saddam - como j� aconteceu antes - com o suporte das institui�oes Pan-Ar�bes e religiosas liderados pela Irmandade Mu�ulmana de o partido Baath ir�o vencer novamente, mesmo de tr�s das grades!"

segunda-feira, junho 14, 2004

Depois do "Oil for Food" , a ONU apresenta o "Sex for Food"

O Jornal "The Independent" noticia o novo programa da ONU: o "sexo por comida"...

WorldNetDaily: Tropas da ONU exploram sexualmente jovens refugiadas no Congo : "Tropas de paz das Na��es Unidas est�o explorando sexualmente adolescentes v�timas de estupro que querem deixar a Rep�blica Democr�tica do Congo, de acordo com um invstiga��o do jornal brit�nico Independent"

"Muitas das garotas, com idade de 13 anos, s�o jovens m�es que usaram a moeda do sexo para obter comida para alimentarem seus beb�s famintos".

"As garotas , que vivem num campo de refugiados em Bunia, noroeste do Congo, j� eram v�timas de estupro m�ltiplo por milicianos.

"O jornal brit�nico entrevistou as garotas e enfermeiros que disseram que todas as noites as garotas se esgueiravam atrav�s de uma cerca de arame farpado e se encontravam com os soldados da ONU, de modo a vender seus corpos para soldados Marroquinos de Uruguaios."


� dose: Algu�m ouviu falar de alguma coisa por aqui? Claro que n�o! A ONU � tratada aqui como uma institui��o "intoc�vel" , em que cada deslize � cuidadosamente apagado....



Lech Walesa lembra Ronald Reagan



No blog oficial de George Bush h� uma declara��o do l�der do Solidariedade, Lech Walesa sobre Reagan:

GeorgeWBush.com :: Official Blog: "Embora suas pol�ticas eram questionadas em casa, o Presidente Reagan, era um her�i para aqueles que vivam atr�s da cortina de ferro. e Walesa oferece uma lembra�a poderosa da op��o que Reagen fez em dire��o da liberdade:"

".....There were no doubters among those who swung hammers at the hated wall as the first and hardest blow had been struck by President Ronald Reagan."

"Ronald Reagan acreditou na for�a da verdade na condu��o da pol�tica externa. Quando ele viu a maldade se instalando no horizonte, ele a chamou pelo nome. N�o havia ningu�m que duvidasse seja nas pris�es ou nos Gulags, onde os dissidentes espalhavam a not�cia do que o Presidente Reagan tinha ousado dizer. N�o havia quem duvidasse disso nos por�es dos navios, nas igrejas e nas reuni�es secretas, onde bravos homens e mulheres come�avam a ouvir os estalidos e rangidos de um imp�rio que ruia. N�o haviam d�vidas entre os que baixaram os martelos sobre o odioso Muro de que o primeiro e mais duro ataque contra ele tinha sido dado pelo Presidente Ronald Reagan"

Bravo ! Walesa!!
Um homenagem justa a quem acreditava e lutava n�o s� pela "liberdade econ�mica" mas acima de tudo na "Liberdade" onde houvessem seres humanos precisando delas....