quarta-feira, junho 25, 2003

COLUNA DO ROG�RIO MENDELSKI

Rog�rio � um jornalista pol�mico. A pol�mica reside no discurso anti-totalit�rio que pautou sua cruzada nos quatro anos de governo petista do Rio Grande do Sul.
E a pol�mica continua...
� um dos meus preferidos...
MINISTRO DA INFORMA��O DO IRAQUE � PRESO




O mundialmente famoso Ministro da Informa��o iraquiano Mohammed Saeed al- Sahaf foi preso ontem no Iraque. Provavelmente n�o vai ficar muito tempo preso pois afinal n�o � um criminoso procurado.
Pelo contr�rio, se tornou uma personagem admirada at� pelo presidente George W. Bush ("um cl�ssico".."N�o perco uma declara��o"..).
Dizem que tem emprego garantido na Al Jazeera.
Sua popularidade no ocidente � tanta, que al�m de uma p�gina muito acessada, se pode agora matar as saudades de suas "bomb�sticas" declara��es em DVD(?!!) . O DVD do "Comical Ali" como � chamado pode ser encontrado no seu site "oficial"

terça-feira, junho 24, 2003

PROIBI��O DE ARMAS NA AUSTR�LIA

A proibi��o de armas na Austr�lia data de 1999. Ap�s um ano de ado��o do programa, os resultados foram:

1.Os homic�dios subiram 3,2% e o n�mero de agress�es cresceu 8,6%.
2.Os roubos a m�o armada aumentaram 44%.
3.S� em Victoria, os homic�dios com armas de fogo aumentaram 300%.
4.Enquanto as estat�sticas dos �ltimos 25 anos mostravam um continuado descenso nos roubos a m�o armada, essa tend�ncia mudou dr�sticamente agora que os criminosos t�m a garantia de que suas v�timas est�o desarmadas.
5.Houve ainda um dram�tico aumento em assaltos a domic�lios e ataques a pessoas idosas.

Este � o mesmo programa que o Governo Federal quer implantar aqui para combater a "viol�ncia"...
O IMBECIL COLETIVO

Acabei de ler o livro do Olavo de Carvalho - "O imbecil Coletivo".
Apesar de n�o ter uma estrutura org�nica mais consistente, uma vez que foi concebido da reuni�o de escritos do fil�sofo, a grande virtude do livro � expor de forma cristalina o curso do pensamento Olaviano. Sua profundidade n�o consegue ser bem captada no formato de coluna jornal�stica. Fatalmente, seus escritos neste formato acabam, por falta de espa�o para a completa digress�o das id�ias, como manifestos radicais que chocam o leitor menos preparado. Esta � a causa, na minha opini�o, da vis�o unidimensional do personagem Olavo de Carvalho no imagin�rio esquerdista...
Apesar da riqueza de seu conte�do, a capa e as chamadas de capa n�o lhe fazem justi�a: "atualidades inculturais brasileiras" e "5a. edi��o - t�o ruim quanto as anteriores" fazem o p�blico a que se destina fugir do livro! Parece algum livreco da turma do casseta e planeta ou algum re-edi��o do MAD. O livro � completamente diferente (e bem melhor) do que sua capa deduz...
NEM ELES AG�ENTAM O BOV�...





Este senhor passeou por aqui (em Porto Alegre!) em 2001 no primeiro forum mundial, participou manifesta��es anti-globaliza��o, destruiu uma lavoura de pesquisa de transg�nicos e foi embora como se tivesse participado de um pic-nic (gra�as ao companheiro Ol�vio Dutra).
Agora, na Fran�a ele foi preso por fazer esta mesma performance.
Outra: Os transg�nicos , ap�s 10 anos de pesquisa foram LIBERADOS para o plantio na Fran�a!