quinta-feira, junho 10, 2004

Herald Sun: Experts da ONU encontram evid�ncia de Armas de Destrui��o em Massa [10jun04]

Herald Sun: UN experts find evidence of WMD [10jun04]: "UN weapons experts have found 20 engines used in Iraq's banned Al Samoud 2 missiles in a Jordanian scrap yard, along with other equipment that could be used to produce weapons of mas"

� verdade pessoal: aquelas armas que o pessoal creditava � imagina��o f�rtil dos americanos. Um pretexto para invadir o Iraque. As mesmas que os inspetores da ONU (enganados pelos americanos - coitadinhos) procuravam evid�ncias de que tinham sido destru�das... ("Pera�!" Se n�o existiam, como a ONU pediria provas de sua destrui��o ao Iraque? Hummm).

Bueno, os inspetores da ONU acharam evid�ncias das tais armas na Jord�nia!! Isto mesmo.
Lembra quando Bush mostrou aqueles v�deos em que ve�culos iraquianos saindo de s�tios suspeitos exatamente no momento das visitas "de surpresa" da ONU?
Pois �. Descobriram na Jord�nia (num terreno baldio) 20 motores usados nos m�sseis Al Samoud iraquianos. A est�ria � a seguinte: o Iraque enviou como "scrap" (sobras) v�rios itens que constavam na pauta dos materiais e equipamentos monitorados pela UN. Claramente uma forma de "esconder" as evid�ncias.
Os itens incluem turbinas para m�sseis de longa dist�ncia (proibidos no Iraque), reatores qu�micos , trocadores de calor e um recipiente para mistura de propelente s�lido (para fabricar combust�vel de m�sseis).
O material saiu do Iraque e j� foi encontrado em pa�ses como Holanda, Arg�lia, Turquia, Alemanha, Fran�a, Chile, Espanha, R�ssia, China e ...Brasil.
Sim!
N�s tamb�m recebemos "lixo de destrui��o em massa".
Gozado que a maioria dos pa�ses que receberam tal material s�o pa�ses que lutaram at� o �ltimo minuto contra a invas�o do Iraque. Tudo por que n�o haviam "evid�ncias" claras sobre as armas de destrui��o... Claro! Estavam bem protegidas em seus pr�prios pa�ses!!!
Pacifistas? Pois sim!!

Coisas que eu detesto : Consulta � devolu��o do IRPF

A Receita Federal disponibilizou a consulta ao primeiro lote de devolu��o do Imposto de Renda 2003.
O endere�o do site � Secretaria da Receita Federal

Ent�o est� inaugurado a vers�o 2004 do esporte que mesmerizou a aten��o do p�blico em 2003!!!

As vezes me parece que tudo isso foi urdido por uma mente doentia e s�dica de modo a deixar os pobres contribuintes como eu em "suspense" por mais de 10 meses.

No ano passado, consultei TODOS os lotes, religiosamente, a cada an�ncio de libera��o de consulta. Confesso que nos 5 �ltimos j� me benzia, batia tr�s vezes na madeira e rezava uma Ave Maria antes de proceder � consulta... Tudo em v�o...
Se por acaso um dia eu acabar perdendo minha f� em Deus, com certeza esta ser� uma das pequenas raz�es.

Para "facilitar" a minha vida, o governo disponibilizou naquele ano, um "aviso" autom�tico por e-mail. Eu pensei: finalmente uma coisa boa!! Chega de consultar religiosamente o site da receita.. Posso receber por e-mail um aviso quando minha restitui��o ficar dispon�vel. Pr�tico e racional.
Cadastrei meu endere�o de e-mail e fiquei a esperar...
Quando recebi meu primeiro "aviso" alguns dias depois fiquei em �xtase!! A coisa funciona!
Abr�-lo na maior ansiedade... Para dar de cara com um aviso lac�nico: "Seu nome n�o consta do lote atual de restitui��es. Aguarde o pr�ximo lote"...
U�? N�o era uma aviso para quando a restitui��o fosse liberada? Ent�o para que enviar quando ela N�O fosse liberada?
At� voltei ao site para saber se havia um aviso para quando N�O fosse liberado (sei l�... tem tanta gente masoquista neste mundo) e talvez outro para quando realmente FOSSE liberado. N�o havia. Era isso mesmo.
Tentei descadastrar... Sem sucesso.
Ao cabo de dois meses, eu continuava a consultar afoitamente o site e ainda recebia os tais e-mails de aviso que eu n�o havia sido contemplado...
Depois de tr�s meses, eu via cada e-mail de aviso como um esc�rnio: "Oi!... Olha eu aqui de novo...Ainda n�o foi desta vez...(risos hist�ricos!!!)"... Acabei cadastrando o endere�o da receita na lista de spam...

A coisa foi indo at� que finalmente chega dezembro...

Parece que finalmente ia conseguir algo, pois o "clamor popular" havia chegado aos jornais. O ministro Palocci prometeu ent�o que at� o final do ano seriam pagas as restitui��es - "se houver caixa suficiente"..

Quer dizer que o governo pegou nosso dinheiro indevidamente e agora n�o tinha como devolver o que roubou?? Sem coment�rios.
Mas dezembro passou e nada...S� fui receber a minha restitui��o em abril deste ano...

Fui descobrir uma coisa curiosa: todos os meus colegas de trabalho tamb�m estavam na mesma situa��o! A causa, segundo me explicou um colega do setor fiscal, era que minha empresa tinha alguns cr�ditos pendentes com a receita. Que por sua vez se "vingou" nos funcion�rios...

Ent�o: � ou n�o � sadismo em estado bruto?

Vejo que para este ano a coisa est� mais refinada. A receita lan�ou um site de consulta da devolu��o agora h� pouco. A "novidade" � que para consultar agora al�m do CPF � obrigat�rio o n�mero do recibo de entrega da declara��o!!!
Poderiam ter colocado o n�mero da identidade, nome do pai ou da m�e, a data de nascimento ou at� o n�mero da placa do carro, mas acharam um que NINGU�M guarda!! Talvez isso fosse retardar o acesso do pessoal mais uns dois ou tr�s dias, at� que o povo achasse o tal recibo no meio da papelada do imposto de renda l� na gaveta do escrit�rio..

Ontem li nos jornais que o site n�o funcionou!! Hoje foi lan�ada nova vers�o....
Acabei de entrar.. E adivinha : "Resultado indispon�vel"...

Este ano ser� inesquec�vel....

quarta-feira, junho 09, 2004

Novo artigo no m�dia sem m�scara..

O artigo postado ontem j� est� no M�dia Sem M�scara!!!
 

terça-feira, junho 08, 2004

"Ronald(o) foi Pra Guerra" e "O Rock Errou" ...

L� estava eu com meus vinte anos achando pol�tica uma grande roubada, o regime militar um t�dio sem tamanho e os Estados Unidos a causa da pobreza no mundo...
O bom mesmo era ficar falando mal do Figueiredo, Delfim, da infla��o e escutar m�sica de "protesto".
Naquele ano eu comecei a aprender viol�o e a primeira m�sica que aprendi foi o cl�ssico "Pr� N�o Dizer Que N�o Falei de Flores" do Geraldo Vandr�.

Esta can��o era o s�mbolo da uma gera��o "amorda�ada" pelo regime militar. Liberada em 1979 virou grande sucesso nas r�dios e foi regravada com mais sucesso ainda pela Simone em LP lan�ado em dezembro de 1979.
Mas havia uma nova gera��o que nascia: o rock brasileiro.De Bras�lia vinham bandas como Capital Inicial, Plebe Rude e principalmente o Legi�o Urbana."Gera��o Coca-Cola" virou nosso hino: "Somos os filhos da revolu��o/ Somos burgueses sem religi�o / Somos o futuro da na��o / Gera��o Coca-Cola"...
Ronald Reagan?
Um caub�i est�pido que n�o satisfeito em explodir o planeta, queria ainda levar a guerra ao espa�o sideral...
Na Inglaterra ent�o t�nhamos a "Dama de Ferro", Margaret Thatcher, que invadiu a Argentina...
O Lob�o � que tinha raz�o quando cantava que a "Dama de Ferro e Podre" "errou"..("O Rock Errou" - 1986).
Em suma: �ramos n�s, os jovens idealistas e rom�nticos de um lado e os "bandidos" do outro: Reagan, Thatcher e os milicos...

Corte: 1989
L� estava eu comemorando a queda do Muro de Berlim e me dei conta de como eu tinha mudado naquela d�cada.
Quem acertou? Margareth Thatcher e principalmente Ronald Reagan.
Estas duas personalidades foram os grandes respons�veis pela mudan�a do mundo exterior e do meu mundo interior.
Reagan, com seu jeito de caub�i, resolveu falar as coisas pelos nomes que elas tinham. A Uni�o Sovi�tica era o "Imp�rio do Mal". E a enfrentar o inimigo da mesma maneira. Enquanto isso a Europa continuava - e continua - anestesiada pela "det�nte" pop em que socialistas da hora e personalidades da m�dia condenavam a instala��o dos m�sseis defensivos na Alemanha, por exemplo.Reagan insistia em investir na defesa da Europa de modo direto, respondendo na mesma moeda a qualquer provoca��o sovi�tica.
Ali�s � curiosa a tradi��o europ�ia de sempre tratar o inimigo com flores e rapap�s e desconfiar dos aliados.
Pois bem, este homem conseguiu fazer desmoronar o "Imp�rio do Mal" sem disparar um �nico tiro. Tamb�m calou a voz de conhecidos mecenas do terrorismo internacional como Kaddafi.

Sua defesa do liberalismo econ�mico e seu fabuloso "Reaganomics" (r�tulo que a oposi��o jocosamente tentou impingir mas que acabou saindo pela culatra..), reativaram o gigante adormecido americano e fizeram dele um dos maiores presidentes da hist�ria americana.
Enfim, o que eu posso dizer mais sobre ele?
Sabe, � dif�cil de escrever agora, na ocasi�o de sua morte. Dizer que � uma "perda irrepar�vel" � um lugar comum mas que - infelizmente - n�o tenho outras palavras para descrever.
Vou sentir muito a sua falta. E O mundo tamb�m....

O que sei dizer com certeza � que Lob�o dos anos 80 estava certo.
" O Rock Errou*"!
"Ronaldo foi pra Guerra"* e venceu!!!

* T�tulo de duas m�sicas famosas de Lob�o dos anos 80.
Lu�s Afonso