quinta-feira, junho 10, 2004

Herald Sun: Experts da ONU encontram evid�ncia de Armas de Destrui��o em Massa [10jun04]

Herald Sun: UN experts find evidence of WMD [10jun04]: "UN weapons experts have found 20 engines used in Iraq's banned Al Samoud 2 missiles in a Jordanian scrap yard, along with other equipment that could be used to produce weapons of mas"

� verdade pessoal: aquelas armas que o pessoal creditava � imagina��o f�rtil dos americanos. Um pretexto para invadir o Iraque. As mesmas que os inspetores da ONU (enganados pelos americanos - coitadinhos) procuravam evid�ncias de que tinham sido destru�das... ("Pera�!" Se n�o existiam, como a ONU pediria provas de sua destrui��o ao Iraque? Hummm).

Bueno, os inspetores da ONU acharam evid�ncias das tais armas na Jord�nia!! Isto mesmo.
Lembra quando Bush mostrou aqueles v�deos em que ve�culos iraquianos saindo de s�tios suspeitos exatamente no momento das visitas "de surpresa" da ONU?
Pois �. Descobriram na Jord�nia (num terreno baldio) 20 motores usados nos m�sseis Al Samoud iraquianos. A est�ria � a seguinte: o Iraque enviou como "scrap" (sobras) v�rios itens que constavam na pauta dos materiais e equipamentos monitorados pela UN. Claramente uma forma de "esconder" as evid�ncias.
Os itens incluem turbinas para m�sseis de longa dist�ncia (proibidos no Iraque), reatores qu�micos , trocadores de calor e um recipiente para mistura de propelente s�lido (para fabricar combust�vel de m�sseis).
O material saiu do Iraque e j� foi encontrado em pa�ses como Holanda, Arg�lia, Turquia, Alemanha, Fran�a, Chile, Espanha, R�ssia, China e ...Brasil.
Sim!
N�s tamb�m recebemos "lixo de destrui��o em massa".
Gozado que a maioria dos pa�ses que receberam tal material s�o pa�ses que lutaram at� o �ltimo minuto contra a invas�o do Iraque. Tudo por que n�o haviam "evid�ncias" claras sobre as armas de destrui��o... Claro! Estavam bem protegidas em seus pr�prios pa�ses!!!
Pacifistas? Pois sim!!

Um comentário:

Roberto Iza Valdés disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.