sexta-feira, agosto 26, 2005

Quem cala, consente ou "O Silêncio dos Silenciadores"

Este artigo foi publicado pelo site Mídia Sem Máscara


“Silenciadores” são artefatos usados para abafar o som dos disparos de armas de fogo; Também podem ser usados para definir pessoas ou grupos de pessoas que tem a função de manter caladas testemunhas oculares importantes através de expedientes de ameaça física e intimidação moral; “Silencers” também era o termo usado para identificar pretensos agentes federais encarregados de neutralizar possíveis testemunhas de fatos relacionados a OVNI´s nos anos 50 e 60 nos EUA.

No Brasil podemos chamar de silenciadores toda aquela pseudo-elite cultural que na suposta missão de ser a “Voz do Brasil”, silenciou suas verdadeiras vozes.

Um de seus mais profícuos agentes, que sabia unir com perfeição desinformação com seus opulentos dotes artísticos, declarou – após décadas de dedicado serviço ao comunismo, especialmente ao assassino do Caribe – que irá “silenciar” sobre os fatos da corrupção petista. Isso mesmo, Chico Buarque de Hollanda, declarou que nada dirá sobre estes acontecimentos.

Nada mais apropriado para a ocasião. Pena que o tenha feito durante a famosa “Jornada de Literatura”, lá na minha terra - Passo Fundo/RS - , onde foi receber algum prêmio e o fez perante uma platéia de centenas de crianças. Poderiam tê-las retirado da sala.

Chico Buarque juntou-se à banda dos “silenciadores silenciosos”, comunistas pseudo-arrependidos, as Marias Madalenas do PT, encabeçados pela indefectível Marilena Chauí (aquela que se identificava como intelectual “orgânica” do partido).

O silêncio obsequioso destas figuras, partindo de quem sempre defendeu intempestivamente a “causa”, me parece, tem um sentido muito diferente do que a maioria entende. Aliás como sempre acontece com qualquer manifestação esquerdista: nunca a compre pelo seu valor de face, pois o prejuízo é certo.

O silêncio de nossos audazes silenciadores, nada tem a ver com a negativa em criticar o tão amado partido. Nada disso. Tenho quase a certeza de que nossos heróis decidiram pelo voto de silêncio para não fazer exatamente o contrário: apoiar publicamente o partido e sua estratégia de luta.

Explico: o que seria mais sublime para um comunista do que ver o seu partido usar os meios clássicos leninistas de manipular seus próprios “inimigos” burgueses como parceiros para a construção de um partido ainda mais poderoso e totalitário? Olhando por este prisma, o mensalão de Roberto Jefferson é uma versão brazuca e carnavalesca de um modelo maior: o célebre pacto de não-agressão entre Stálin e Hitler. Se naquela ocasião até Hitler acabou atacando de surpresa, o que dizer de Jefferson?

O silêncio destes companheiros sobre estes eventos só acontece como uma alternativa palatável ao apoio irrestrito. Demonstrar este apoio neste momento poderia ter efeitos desastrosos sobre a população, enfurecendo-a. Imaginem se ela, num arroubo de fúria, resolver jogar “B* na Geni”?

Defintivamente, estes atos de contrito silêncio partindo de quem nunca se negou ao apoio explícito ao partido, suas causas e seus apoiadores só tem um significado: “Quem cala, consente!!”

quarta-feira, agosto 24, 2005

Rave no Torto: o Ucho também esclarece o desentendido.

O site do Ucho também traz um "mea culpa" sobre a informação equivocada da festa-rave no Torto... Confiram.
ucho.info: "Festa de arromba
A notícia publicada anteriormente neste exato espaço continha uma informação equivocada. O evento do DJ Tiësto, que acontecerá no próximo dia 11 de outubro, em Brasília, será realizado na Granja do Torto - nome da residência oficial atualmente ocupada pela família Lula da Silva – mas trata-se de um Parque de Exposições localizado na capital federal. Na agenda do artista está grafado apenas “Granja do Torto”, fato que induziu o editor ao equívoco, principalmente por desconhecer a existência do referido parque. Ficam aqui registradas nossas desculpas aos leitores, bem como os sinceros agradecimentos aos que nos alertaram. E se errar é humano, reconhecer o erro é uma virtude. Clique, depois acesse a página 'schedule' e confira a agenda do DJ onde aparece registrado apenas 'Granja do Torto'."

terça-feira, agosto 23, 2005

Tiesto: a Granja do Torto não é aquela.

O "nadando" submergiu. O "furo" da informação revelou-se furado:
Granja do torto é um parque de exposições em Brasília...

A pizza-rave não vai sair...
---------------------------------------------------

A agenda do DJ Tiësto confirma o show no dia 11 de outubro. No
entanto, "Granja do Torto", além de ser o nome da residência oficial
de Lula, é também o nome de um famoso parque de exposições muito
utilizado para festas e shows em Brasília.

--

segunda-feira, agosto 22, 2005

Lula: governo acuado aposta tudo em "pizza-rave"

CARTA ENVIADA À ZH, JORNAL DO BRASIL E O GLOBO.
------------------------------------------------------------

Amigos:

Poderia ser brincadeira mas não é.
O famoso (para o mundinho clubber) DJ Tiesto está programando sua
turnê mundial. Uma das datas programadas é para o Brasil no dia 11 de
outubro (véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida) . Local:
GRANJA DO TORTO. Isso mesmo.
Não acreditam?
Então vamos lá. Acessem a página http://www.tiesto.com/, clique na
opção Schedule.
A seguir selecione o mês (outubro), e o ano (2005).

O governo Lula inova a cada dia. Quando muitos esperavam que a CPI
poderia se transformar numa grande pizza, o governo já prepara uma
gigantesca PIZZA-RAVE para o dia 11/10.

A pergunta é quem pagará por isso.

Abs,

Luís Afonso
--