sexta-feira, agosto 11, 2006

Finalmente parece que alguém resolveu reclamar...

INFO Online - Plantão Info - ONG acusa Google e MS de apoiar censura na China - (10/08/2006)

A Melhor parte é:
"É irônico que companhias cuja existência depende da liberdade de informação e expressão tenham assumido o papel de censoras, mesmo nos casos onde o governo chinês não fez exigências específicas para elas", denunciou o grupo em relatório.


Espero ansiosamente a resposta da Microsoft, do Google, do Yahoo e do Skype...

quinta-feira, agosto 10, 2006

"Massacre" de Qana: Director´s Cut

O site português Blasfêmias envia um link muito interessante: O "capacete verde" de Qana dirigindo - ao vivo - as cenas (fotos) que ficaram famosas na cobertura da imprensa internacional como o "Massacre" de Qana.
Aqui vemos ele dirigindo os cameramen, ajeitando corpos de crianças mortas - numa evidente cena de exploração do fato - para um melhor ângulo.
São cenas tão nojentas que falam por si mesmas.
Foram exibidas por uma TV da Alemanha.
Vejam!!

Milagre no "New York Times": Homem morto por ataque israelense levanta e anda!!

É um milagre!
Deu no "New York Times":
Vítima de ataque israelense - "morto" - levanta, anda e ainda aponta onde fotógrafo deve sacar fotos.
Este realmente é um "furo" de reportagem.
O blog Gateway Pundit: anuncia New York Times Busted in Hezbollah Photo Fraud!
New York Times Busted in Hezbollah Photo Fraud!

** Dead Men Walking! **

** UPDATE: The New York Times makes a correction- details below.

From the New York Times photo essay by Tyler Hicks on July 27, 2006 comes this unbelievable fraud!

Aqui o "morto" - em destaque na reportagem do NYT.

A imagem “http://photos1.blogger.com/blogger/7050/620/1600/new%20york%20times.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Aqui o "morto" anda !!! Vejam: a mesma bermuda e o mesmo boné...



Isto é vendido como "jornalismo Imparcial" por aqui no Brasil. Um modelo a ser seguido.

Mas deve-se lembrar que não é fato isolado.
Tivemos o "massacre" de Qana (de 58 para 28 vítimas) com denúncia de fotos posadas para os fotógrafos.
Tivemos a Reuters maquiando fotos de ataques a Beirute para dar um tom mais dramático às fotos.

Enfim, parece que "Pallywood" anda a todo o vapor.

Última foto: olhem só de onde os militantes palestinos atiram contra os israelenses!! Do meio da população civil!! Se alguém ficar ferido, adivinha quem será considerado culpado? (através do blog http://backspin.typepad.com/)
Qabatiyeh_3

terça-feira, agosto 08, 2006

Novos ataques do PCC em São Paulo

Saiu no Vide Versus de hoje

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, acusou o PT de ter culpa na nova onda de ataques terroristas que aconteceu em São Paulo nesta segunda-feira. No programa Canal Livre Eleições 2006, da rede de TV Bandeirantes, ele disse que há ligação entre "uma estrutura de poder do submundo e integrantes do PT" que incentivou a onda de ataques terroristas: "Temos um inquérito com duas pessoas presas ligadas a partido político". Para ele, os novos ataques não foram ordenados de dentro dos presídios do Estado: "Esses ataques são para desmoralizar o Governo de São Paulo". Saulo Castro ainda destacou o que para ele é um caráter eleitoreiro na crise. O secretário não vacila em dizer: "Quem serviu de estopim para os ataques foi o PT".


Comentário:

Finalmente começa a ficar público a notória ligação entre os ataques do PCC e integrantes do Partido dos Trabalhadores.
O que mais há para dizer?

Críticas ao filme de Andy Garcia

No Mídia Sem Máscara, Ipojuca Pontes comenta o filme de Andy Garcia, "A Cidade Perdida"  - e das reações que têm provocado - de um modo quase profético:

"Com o filme pronto, García agora se defronta com um outro tipo de ditadura, tão nefasta quanto a tirania de Castro, isto é: a tirania dos festivais cinematográficos, inteiramente dominados pela comunalha; a tirania dos distribuidores acovardados, que a consideram uma "fita especial e de risco"; e dos críticos de cinema, uma corriola em geral ignorante, bloqueada ideologicamente e a serviço do pensamento único esquerdizante."


Pois no Estadão podemos ler um legítimo representante do que Ipojuca fala: O crítico Luiz Carlos Merten comete o texto
Andy Garcia desperdiça material rico em A Cidade Perdida do qual destaco o final:

"O homem que disse que é preciso endurecer sem perder a ternura, como todo mito, pode ter suas fragilidades (morais, inclusive), mas não teria passado à história se fosse o narcisista cínico e brutal, sem nenhuma compaixão humana, retratado por Andy Garcia e Cabrera Infante. Ambos são cubanos e têm direito de amar a sua Cuba, mas até George W. Bush deve achar esquisito um filme como este."


Como vimos, o mito de Che é maior do que sua própria vida. Luiz talvez imaginasse que Garcia tinha a obrigação de retratar Guevara de acordo com os manuais do moderno cinema "independente" , como nos "diários da motocicleta" da vida: um herói romântico.

E recusa de ver a realidade. Para ele, Che não poderia ser um herói se fosse como o retratado no filme. Uma típica reação aos defensores de Stálin quando confrontados com as denúncias de seus crimes.

Luiz, para tirar a "trava do teu olho", sugiro que conheça a obra " Che - Anatomia de um mito" disponível no Google Video (clique no link). Não acredito que alguém ainda acredite nas baboseiras que falam acerca de Che sem um fiapo de desconfiança..
Che é o Stálin da nova geração. Em termos de apoiadores, é proporcional aos defensores de Stálin na década de trinta. E em termos de veracidade, tão falso quanto o conhecido "Uncle Joe".

Israel e os "revisionistas históricos

Victor Grinbaum acaba de publicar um artigo estupendo no MSM, chamado "As Origens do Revisionismo Histórico", que explica como comunistas e neo-nazistas se uniram na negação ao Holocausto e na pregação anti-Israel.

Eis aqui um trecho:
No momento em que vemos o empenho de uma boa parcela da opinião pública mundial em atacar Israel enquanto este país se defende das covardes agressões de grupos terroristas, a emergência do discurso negacionista e sionologista demonstra o sucesso que seus criadores obtiveram e como o Terror se aproveita dele. O fato do negacionismo e da sionologia não serem necessariamente uma criação da extrema-direita não anula o fato de que esta também faz uso deles. Mas a ligação automática que mormente se faz é inexata. A negação do Holocausto é criação dos acadêmicos comunistas e é a esquerda a sua maior useira e vezeira nos dias de hoje.