sexta-feira, julho 24, 2009

Chico Buarque é uma fraude

DIOGO MAINARDI - Edna O’Brien diz que “Tchico” Buarque é uma fraude « | Blog | Reinaldo Azevedo | Política, governo, PT, imprensa, cultura | VEJA.com
Edna O’Brien conheceu “Chico” uma semana atrás, na Flip, em Paraty. Depois de participar de um debate, ela foi arrastada a um encontro entre Chico Buarque e Milton Hatoum. O que ela afirmou, assim que conseguiu escapar do encontro? Que Chico Buarque era uma fraude. O que ela afirmou em seguida, durante o jantar? Que se espantou com a empáfia e com o desconhecimento literário dos dois autores.


quarta-feira, julho 22, 2009

Embaixador Queniano Admite que Obama Nasceu no Quênia.

O programa "The Mike In The Morning"  na radio WRIF , Detroit,  Michigan, chamou a embaixada do Quênia e falou com o embaixador para os Estados Unidos, Peter Orego, que admitiu que este é um fato conhecido de que Barack Obama nasceu no Quênia, e que há planos para construir um memorial no local do seu nascimento.

Toda a entrevista pode ser ouvida aqui.








Powered by ScribeFire.

terça-feira, julho 21, 2009

Solidariedade e Economia: O Ponto de Descolamento

No jornal da minha cidade, "Passo Fundo", um colunista, professor e "ativista de direitos humanos" publicou estre trecho em sua coluna.

Jornal O Nacional
Muitos perderam a noção de pertença à humanidade e não cultivam mais valores solidários. São moldados pela ideologia dominante que sugere que "a cada um é concedido conforme o seu empenho, o seu esforço, o seu talento." Logo, a conclusão de que pobres são pobres porque assim o desejam. Ou que a condição de pobreza é resultado da falta de esforços e de vontade de cada um e cada uma. Outros desejam "enquadrar" os excluídos a partir de dados e estudos estatísticos, supondo que todos respondem do mesmo modo, mesmo nas diferentes adversidades e peculiaridades de vida de cada um.



Comentário:
Concordo com o mérito pessoal. As pessoas que venceram na vida o fizeram por esforço pessoal. E sim, há muitas pessoas pobres que estão nesta situação por quet tiveram as oportunidades mas não as aproveitaram, por vários motivos. Não interessa os motivos.
É uma lástima que existam pobres na sociedade. Em qualquer sociedade. Mas o fato é que sempre vão existir. Se "pobre" é uma palavra nova, sempre houve uma classe inferior, em todas as sociedades humanas.
Há como reverter?
Sim, mas não tem nada a ver com ajuda governamental.
Este é o ponto. O que o senhor "ativista de direitos humanos" quer é uma super-estrutura (ONU) que obrigue às pessoas a serem solidárias.
Isto sim é uma injustiça ainda maior.
Pois existem pessoas que não querem ajudar, enquanto há outras que querem.
Assim como existem pessoas que querem sair de sua condição de pobreza - apenas pecisam de um empurrão (ensinar a pescar) - e outras que preferem ser pobres à  um trabalho árduo.
A ajuda governamental -- confisco -- dada aos pobres acaba sendo uma motivação am mais para aqueles que não querem trabalho.

O pior erro, ao final, é mesmo descombinar a palavra "solidariedade" à qualquer princípio moral.

 

The Real Business of Chávez-Zelaya

This is the real business of Chávez and Zelaya.
The link is in spanish.

This is not a surprise, at least for all that have read a book called "Red Cocaine"

h/t: Luisa

----
Aqui está o verdadeiro negócio de Chávez e Zelaya.
O link é em castelhano.

Não é surpreendente, pelo menos para aqueles que já leram o livro "Red Cocaine"

dica: Luisa


segunda-feira, julho 20, 2009

Gripe Suína no Brasil: Pânico?

No final desemana, vou ao Brasil. Ontem minha irmã, que mora em Passo Fundo-RS avisou-me que não irá viajar para me encontrar em Porto Alegre.
Tudo por causa da Gripe Suína.

Passo Fundo foi onde o primeiro caso de morte por gripe aconteceu no Brasil e, parece, onde as coisas precipitaram-se fortemente desde então.

Espero que corra tudo bem.

O Jornal local "O Nacional" estampa:

Passo Fundo registra o maior número de mortes

sso Fundo, que registrou o primeiro óbito causado pela Gripe A no país, confirmou ontem mais duas mortes e agora contabiliza o maior número de casos em todo o país. No Rio Grande do Sul foram sete óbitos pela doença e no Brasil 11 vítimas. Ontem, em coletiva de imprensa, o prefeito municipal, Airton Dipp e o Secretário Municipal da Saúde, Alberi Grando, comunicaram o resultado de mais quatro exames. Um exame negativou, porém três confirmaram a presença do vírus. Uma mulher passa bem, foi medicada e já voltou as atividades normais. Porém dois homens, de 30 e 42 anos, que não viajaram para outros países e nem mantiveram contato com pessoas que se ausentaram do país, tiveram a confirmação da doença e vieram a falecer nos últimos dias.
Segundo Grando, o número de óbitos no município ainda está dentro da proporção de letalidade do mundo, porém é possível que este quadro possa se reverter nos próximos dias pois não existem
“Dentro do contexto nacional, é perfeitamente normal, mas o município de Passo Fundo está adotando algumas medidas que se fazem necessárias, disse o Prefeito”.

Atualização (20-07)
Jornal O Nacional :Morre mais uma pessoa com suspeita de gripe em Passo Fundo