sábado, maio 12, 2007

Criando Idiotas úteis: Vídeo Completo

Buemba! Consegui baixar a maior parte da entrevista do ex-KGB Yuri Bezmenov e postei no google vídeo.
São 29 min de "Soviet Deception".


Guerra Fria Requentada: Caças Britânicos Interceptam Avião de Espionagem Russa

Coloquei alguns vídeos aqui com revelações bombásticas sobre a campanha de desmoralização do ocidente promovido pelos soviéticos. A entrevista com o desertor Yuri Bezmenov foi obtida em 1984.

Mas achar que o processo foi encerrado com a queda do Muro de Berlim é de uma ingenuidade sem par. Não só aquele processo ainda está a todo vapor, mas a própria Guerra Fria também parece saída da cova que somente o ocidente a colocou.

Notícia na Inglaterra desta semana, trazida pelo once upon a time in the west:


"Poderia ser um episódio dos dias escuros da Guerra Fria.


O sistema de defesa aérea britânico identificou um bombardeiro de longo alcance russo voando em direção ao Reino Unido, através o Mar do Norte. Em minutos quatro pilotos de uma base da RAF correram aos seus caças para interceptar o intruso.

Segui-se um tenso "duelo" no céu até que o os russos desviaram a rota. É o tipo de incidente que era rotina há duas décadas, mas teve lugar na semana passada"



Cold War reheated - RAF Tornados foil Russian spy in sky

09.05.07




It could have been an episode from the dark days of the Cold War.


Britain's air-defence radar system picks up a long-range Russian Bear bomber speeding towards the UK across the North Sea, apparently on a spying mission.


Within minutes, at a windswept RAF base, four airmen race to their fighter jets and roar away to intercept the intruder.

A tense stand-off in the sky follows before the Russians turn away.

It is the type of incident which was routine two decades ago. But this took place last week.


Source: thisislondon.co.uk

Papa no Brasil

Uma coisa se pode dizer do Papa Bento XVI: é corajoso!

E não é isso que se espera de alguém que prega a Palavra de Deus? Se a "Palavra" e o Mundo estão em desacordo, o que fazer?
Conceder ao "mundo" (mídia, formadores de opinião, governos) primazia sobre a Palavra, à custa de diminuir o rebanho ainda mais ? Óbvio que não. Não se deve dar a Deus o que é de Deus a aos homens o que é dos homens?

Ser cristão é, como dizem muitos para justificar seu modo de vida, "questão de opção". Ninguém é obrigado a sê-lo. Mas se assim decidir que seja um cristão. Se não concordar, há tantas outras opções à disposição... Budismo, Ateísmo, Vegetarianismo, Paganismo, Satanismo, Socialismo, etc..

O que não pode é tentar ser duas coisas ao mesmo tempo. Ninguém consegue servir a dois senhores: não serve à nenhum.

Um cristão não pode ser um agente-duplo em sua fé. É isto que Bento está a dizer: esqueçam o Concílio do Vaticano II , esqueçam o Tratado de Metz.

Bento está a enfrentar na AL a maior onda neo-comunista do planeta! Além de abortistas militantes encrustradas nos governos dos países da área.

Muitos ficaram "possessos" que Bento ameaçou de excomunhão deputados mexicanos que votaram a favor do aborto por lá , sendo eles mesmos cristãos. Acharam que era intromissão nos assuntos internos de um país. E acham natural se imiscuir nos assuntos internos da Igreja Católica... Realmente faltam espelhos no país.

Muitos brasileiros (mídia) esperavam um espetáculo anódino e feérico aos tempos de João Paulo II. Esqueçam. Bento XVI tem mais a dizer (e a fazer) do que beijar a pistas dos aeroportos aonde passa.


Papa apela ao respeito da castidade

ANTóNIO SCORZA / afp


Papa deixou mensagem dirigida aos jovens num encontro em S. Paulo


Resistir ao "hedonismo" das sociedades modernas e dizer "não aos media que ridicularizam a santidade do casamento e da virgindade antes do casamento" foi o cerne da mensagem ontem deixada pelo Papa Bento XVI durante uma das celebrações que pontuam a sua visita ao Brasil. Um recado deixado na altura em que o país debate a legalização do aborto e no dia em que a secretária de Estado dos Direitos das Mulheres, Nicea Freire, veio dizer que a castidade não pode servir de política de saúde.


Source: jn.sapo.pt

Fé em Deus aumenta níveis de optimismo

Esta notícia saiu no Jornal de Notícias aqui do Porto - Portugal. Me surpreendeu.

Não consigo lembrar algum psicólogo no Brasil a dar entrevista para jornal ou tv que não tenha saído do "mainstream" desconstrucionista-freudiano anti-religioso.



Fé em Deus aumenta níveis de optimismo



José Vinha


Em situações de vida difícil, as pessoas que recorrem à fé mantêm ou aumentam os seus níveis de optimismo crer em Deus é uma poderosa estratégia que conduz ao bem-estar subjectivo das pessoas.


Esta é uma das muitas conclusões de uma investigadora da Universidade de Coimbra, que, nestes dias, interpela os fiéis em Fátima, com o objectivo de perceber o papel da fé no optimismo das pessoas em situação de vida difícil.


Assistente na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Investigadora no Núcleo de Investigação e Intervenção em Psicologia Social, Lisete Mónico propõe-se defender uma tese de doutoramento sobre o papel das crenças religiosas no optimismo das pessoas.


Fé alimenta expectativas


A investigadora já questionou cerca de 600 fiéis, concluindo que "os ideais laicos têm retrocedido, as ideologias políticas estão desacreditadas e, em simultâneo, a religião fortalece-se".


Lisete Mónico constatou ainda que a maioria dos peregrinos já passou por momentos de vida muito complicados. No entanto, continuam a alimentar expectativas positivas em relação ao futuro. Por outro lado, "as expectativas sobre coisas más que possam vir a ocorrer desaparecem pelo recurso à fé".


A todos é comum a mesma motivação de fé "essencialmente para agradecer, pedir e louvar pela cura, pela manutenção da saúde física e psicológica, pela resolução de problemas familiares, financeiros ou profissionais".


Outra curiosidade é que mais de 90% dos inquiridos refere que todos os pedidos que fizeram a Nossa Senhora de Fátima foram satisfeitos. E quase 100% dos fiéis usa símbolos religiosos para alimentar a fé.


"Na época em que vivemos, as manifestações religiosas intensificam-se", revela a investigadora, que pretende caracterizar dois tipos de optimista o intrínseco e o extrínseco. Os primeiros acreditam nas suas próprias capacidades para vencer os problemas, enquanto os segundos recorrem a Deus e à santidade.



Source: jn.sapo.pt

quinta-feira, maio 10, 2007

Adolescente é apredejada à morte no Norte do Iraque

iraq girl stoned to death for loving boy of wrong religion



The moment a teenage girl was stoned to death for loving the wrong boy | the Daily Mail

"Miss Aswad, membro de uma família da minoria religiosa curda no Iraque (aquela minoria que o Saddam queria exterminar e quase conseguiu nos anos 80 com o auxílio de armas de destruição em massa) chamada Yezidi, foi condenada à "morte honrosa" pelos homens de sua família e líderes religiosos radicais por cause de seu relacionamento com um garoto de origem sunni".



Incrível como as vítimas de ontem não aprendem a lição. Cometem os mesmos erros dos que tentaram aniquilá-los no passado: intolerância.

No caso de Saddam, bem lembrado, para acabar com as pretensões de independência curda (que assusta tanto aos turcos como aos iraquianos)







Powered by ScribeFire.

terça-feira, maio 08, 2007

segunda-feira, maio 07, 2007

Criando Inimigos Dentro de Casa: Ex-Agente da KGB Explica como criar "Alienados" e "Idiotas Úteis"

O ex-agente da KGB Yuru Bezmenov explica, em entrevista concedida em 1984, as técnicas da KGB em "medidas ativas", "influência" e propaganda.

Nada é novidade para quem já leu as memórias de outros ex-agentes como Ladislav Bitmann ( de quem obtive um lacônico contato por e-mail há dois anos) e Anatolyi Golitsyn, mas uma entrevista tem um fator multiplicador incalculável nesta era da informação.

Para quem não sabe inglês, um resumo:

A KGB só trabalhava em "espionagem" tradicional (como a CIA, por exemplo) usando 40% dos seus esforços. O restante era de um outro tipo de ação, de implementação muito mais lenta e de resultados idem. Era chamado de "medidas ativas" e de "influência": um processo de desmoralização e lavagem cerebral feito de forma tão gradual e ininterrupta que, ao fim do processo, as pessoas submetidas a ela agiam como se fossem agentes anti-capitalistas ou ao menos anti-americanos.

O processo levava no mínimo três gerações para dar resultado. O "dar resultado" significava cooptar um número tão grande de simpatizantes (conscientes ou não do processo) que, quando esta geração galgasse posições de poder e controle dentro da sociedade, o processo se auto-alimentava a si mesmo, criando mais e mais "simpatizantes".

A profundidade da "estampagem mental" obtida era tal que , usando as palavras de Besmenov, "argumentos, nem mesmo a verdade serviria para abrir os olhos destes indivíduos. Mesmo que se mostrasse um campo de concentração em pleno funcionamento a toda esta gente, eles nem assim iriam finalmente acreditar".



É o "modus operandi" de como se criar "idiotas úteis".

Pelo que vemos no mundo de hoje, a tal máquina continua a fabricar mais e mais idiotas (alguém aí vai dizer que o comunismo acabou?), especialmente na América do Sul. Aqui na Europa acho ainda pode haver um jeito de reverter, se a vitória de Sarkozy significar uma guinada de volta à realidade.









YouTube - Yuri Bezmenov on demoralization



Powered by ScribeFire.

domingo, maio 06, 2007

Vitórias do Domingo

Algumas notícias alegraram o meu domingo:

A primeira, tem a ver com o meu time (equipa) do coração, Grêmio de Porto Alegre (Brasil). É campeão estadual 2007!



Grêmio atropela Juventude e é bicampeão gaúcho - Terra - Gaúcho



A outra vem da França: O conservador Sarkozy é o novo presidente!

Thumb do Vídeo





Powered by ScribeFire.