Coloquei alguns vídeos aqui com revelações bombásticas sobre a campanha de desmoralização do ocidente promovido pelos soviéticos. A entrevista com o desertor Yuri Bezmenov foi obtida em 1984.
Mas achar que o processo foi encerrado com a queda do Muro de Berlim é de uma ingenuidade sem par. Não só aquele processo ainda está a todo vapor, mas a própria Guerra Fria também parece saída da cova que somente o ocidente a colocou.
Notícia na Inglaterra desta semana, trazida pelo once upon a time in the west:
"Poderia ser um episódio dos dias escuros da Guerra Fria.
O sistema de defesa aérea britânico identificou um bombardeiro de longo alcance russo voando em direção ao Reino Unido, através o Mar do Norte. Em minutos quatro pilotos de uma base da RAF correram aos seus caças para interceptar o intruso.
Segui-se um tenso "duelo" no céu até que o os russos desviaram a rota. É o tipo de incidente que era rotina há duas décadas, mas teve lugar na semana passada"Cold War reheated - RAF Tornados foil Russian spy in sky09.05.07
It could have been an episode from the dark days of the Cold War.
Britain's air-defence radar system picks up a long-range Russian Bear bomber speeding towards the UK across the North Sea, apparently on a spying mission.
Within minutes, at a windswept RAF base, four airmen race to their fighter jets and roar away to intercept the intruder.
A tense stand-off in the sky follows before the Russians turn away.It is the type of incident which was routine two decades ago. But this took place last week.
Source: thisislondon.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário