sexta-feira, setembro 23, 2005

Agência de Notícias ou Agente de Influência: o caso da BBC de Londres

A BBC de Londres foi notícia em dois episódios mostrando como a disseminação do anti-americanismo nos dias de hoje atingiu um nível inédito.

Até mesmo organismos de informação pública como a BBC, depois de décadas de trabalho de desinformação (já explicados por Golitsyn, Nyquist, entre outros) começam a funcionar como agências de influência e desinformação comunistas.


Episódio 1 – Karl Marx volta da cova como o "maior filósofo"


No primeiro episódio, devo ressaltar que a BBC não teve uma influência direta: foi feita uma pesquisa para apontar os maiores filósofos de todos os tempos , no site da BBC. O vencedor? Karl Marx. Isto mesmo. O fundador do marxismo/comunismo e autor intelectual da revolução que levou a Rússia ao regime comunista durante mais de 70 anos foi considerado o maior filósofo de todos os tempos.

Que bela oportunidade a BBC deu a todos os amantes de Marx para fazê-lo voltar a relevância. Um deles, Francis Wheen, autor de uma recente biografia declarou que "[Marx] é muito mais abrangente do que os outros da lista" (ele quis dizer como Platão , Sócrates ou Aristóteles!!). "Ele não era somente um filósofo" - continua - "mas também muito envolvido em política, economia e história. Marxismo é ainda um argumento atual, então isto ajuda lhe dar credibilidade e relevância".


Isto mesmo. Para este senhor o ocaso do comunismo não mostrou que o Marxismo é incorreto! Ele completa: "Na verdade, Marx foi enterrado por líderes comunistas como Stalin e Kim Il-Sung durante quase todo o século vinte. Foram eles que desacreditaram o comunismo, mas as idéias de Marx continuam viáveis e influenciadoras"


O mesmo comportamento que pode ser comprovado localmente, entre as viúvas do PT: a causa era boa mas os líderes a enterraram. Tudo pronto para uma nova tentativa.


Um filósofo de verdade, o Eric Voegelin vai ao cerne da questão sobre Marx:

"A função histórica de Marx foi a criação de um formidável sistema doutrinário que poderia servir como as 'Sagradas Escrituras' pelos seus apóstolos" ("From Enlightenment to Revolution" - Eric Voegelin)

E como estas "Sagradas Escrituras" foram criadas? Eric continua – em The Voegelinian Revolution, sobre a questão fundamental do Marxismo – como tratar a realidade:

"A posição Marxista não é uma posição anti-Hegeliana, é de fato anti-filosófica; Marx não refuta a dialética de Hegel, ele simplesmente se recusa a teorizar.."


"Sobre tudo, Marx não era um falsário comum.. A menos que queiramos desistir neste ponto, devemos transferir o problema para o nível da pneumopatologia (doenças do espírito). Marx era doente espiritualmente e podemos identificar o sintoma mais crítico de sua enfermidade, que é o seu medo de conceitos essenciais e da filosofia em geral. Poderemos criar o termo 'logofobia' (medo do conhecimento) para este sintoma".


Leiam os textos aqui


Traduzindo: o "maior filósofo" da pesquisa da BBC não passa de uma fraude intelectual, um anti-filósofo.


Episódio 2 – Nem Blair agüenta o anti-americanismo da BBC


Quando falamos aqui da parcialidade da mídia nacional e também da internacional, mesmo americana - que parecem dedicadas ad nauseam ao exercício do slogan "culpem os Estados Unidos" - somos criticados como "radicais" , "parciais", numa formidável inversão.


Pois numa revelação inédita no Financial Times, Tony Blair se diz "chocado" com a cobertura do desastre do Katrina nos Estados Unidos pela BBC Londrina. Blair descreve a cobertura como sendo "repleta de ódio contra os americanos."


Desta vez não foi o Mídia Sem Máscara ou Olavo de Carvalho, os "radicais" de sempre os autores da notícia, foi o próprio primeiro ministro da Inglaterra. Uma pena que a declaração não foi feita diretamente e sim uma inconfidência ao magnata de mídia, Rupert Murdoch, durante o evento chamado "Clinton Summit" (é claro organizado pelo ex-presidente americano). Será que Murdoch ouviu esta declaração "em off" e prometeu não divulgar, como no caso Mainardi-Janene? Outra coisa a lamentar é que esta notícia não será noticiada nem pela BBC nem pelas filiais locais dos serviços de influência comunista: todos os grandes jornais brasileiros.


Conclusão: Tudo isso serve para comprovar que o anti-americanismo dos dias que seguem é resultado de uma campanha organizada, colocada em prática com organização e método ao longo dos últimos 15 anos. Isto quer dizer que não é uma onda "espontânea". Assim como não foi espontâneo o "pacifismo nuclear" dos anos 80 na Europa.


Anti-americanismo dos dias de hoje assemelha-se a um vírus de computador, cuidadosamente criado em laboratórios clandestinos como um cavalo de tróia usado para combater o "inimigo" por dentro.


Aliás é disto que se trata a grande operação "Cavalo de Tróia" está em curso. Fingir uma retirada estratégica há quinze anos e proporcionar "presentes" aos vencedores (China e Rússia) para atacar de surpresa à noite, sorrateiramente.

Quando uma agência de notícias durante um curto espaço de tempo, promova a ressurreição do cadáver de Marx ao mesmo tempo acusando a vítima de uma força da natureza (EUA-Katrina) estamos vendo a atuação de um perfeito agente de influência. Pois nesta estratégia, o exército grego dentro do cavalo de madeira necessitará de comparsas externos para garantir o êxito de sua estratégia. A BBC cabe perfeitamente neste papel, conscientemente ou não.

quinta-feira, setembro 22, 2005

Novo livro revela "mensalão" da KGB

Enquanto os "radicais éticos" do socialismo acusam os perpetradores do mensalão como "traidores" da "causa", mais evidências chegam para confirmar que a corrupção sempre foi um modo de operação típíco dos comunistas, socialistas, traidores, ou seja lá que nome dão a esta gang.
Este novo livro prova que alguns heróis da esquerdalha latina nunca passaram de mandaletes de Moscou.
Leiam aqui:

"The KGB documents record actual and proposed payments to Chile's Salvador Allende totaling $420,000 both before and after his election as president in 1970.

• Costa Rica's José ''Pepe'' Figueres received $300,000 from the KGB for his 1970 presidential campaign and $10,000 afterward.

• Carlos Fonseca, founder of Nicaragua's Sandinista National Liberation Front, was ''a trusted KGB agent'' code-named GIDROLOG."

terça-feira, setembro 20, 2005

Chavez ataca de novo: Sandinistas ganham desconto de 40% na compra de petróleo da Venezuela

Deu na BBC NEWS/Americas: Sandinistas in Venezuela oil deal

"Nicaragua's left-wing opposition party has announced an agreement to buy Venezuelan oil at preferential rates.
Sandinista leader Daniel Ortega said councils governed by the party would be able to buy oil at a 40% discount."



Depois de abrigar "médicos" Cubanos, abrigar terroristas colombianos, é chegada a hora de ressuscitar os mortos...
Alguém aí se lembra de Daniel Ortega?

É aquele cara da revolução Sandinista da Nicarágua (1979). O "bravo" que deve fazer pipi nas calças até hoje à menor referência a Ronald Reagan.

Quanto ao Chávez , nada mais natural, inaugurando o programa "Oil for terror".

Se os Estados Unidos, ao invés de injetar milhões de dólares em China e Rússia, por exemplo, ajudasse os verdadeiros amigos da democracia mundial, o mundo seria outro.

Mas ficamos assim:
Os inimigos da democracia e do capitalismo usam mundos e fundos para financiar terror, socialistas e muçulmanos, enquanto os países democráticos enterram bilhões em investimentos... na China e Rússia.

What a "brave new world"!!!

Pingüim anti-americano

A histeria anti-americana chega a níveis ridicularmente absurdos.
Estava tentando atualizar o meu sistema Linux quando, abrindo um arquivo de configuração dos repositórios de atualização do sistema quando encontrei esta frase:

"Os mirros (sic) abaixo contém pacotes do 'Testing' que não podem ser distribuídos nos EUA devido às leis estúpidas daquele país. Imagino que você não more nos EUA, de modo que você é livre para usá-los."

Dá para acreditar?

Obs: Os pacotes em questão tratam de programas de cópia e visualização de DVDs e MP3.

O método de luta dos "insurgentes" Iraquianos: seqüestro, agressão e uso de drogras

A Fox News traz uma manchete reveladora:
FOXNews.com - U.S. & World - Failed Suicide Bomber: I Was Kidnapped, Drugged: "BAGHDAD, Iraq — A suicide bomber captured before he could blow himself up in a Shiite mosque claimed he was kidnapped, beaten and drugged by insurgents who forced him to take on the mission. The U.S. military said its medical tests indicated the man was telling the truth."

Isso mesmo: os bravos "suicidas" não passam de vítimas de covardes terroristas que terceirizam suas atividades explosivas cooptando "insurgentes" pelo uso intensivo de seqüestros, agressão e drogas. Esta é a verdade dos suicidas: não passam de zumbis, não tem a consciência do quê estão realizando no momento dos seus ataques. Marionetes na mão dos seus agressores.

Enquanto isso, no Brasil, esta corja de covardes é tratada como rebeldes legítimos... Não passam de mercenários da mais baixa estirpe, a soldo dos totalitários regimes teocrático-terroristas em torno do Iraque.