sexta-feira, setembro 23, 2005

Agência de Notícias ou Agente de Influência: o caso da BBC de Londres

A BBC de Londres foi notícia em dois episódios mostrando como a disseminação do anti-americanismo nos dias de hoje atingiu um nível inédito.

Até mesmo organismos de informação pública como a BBC, depois de décadas de trabalho de desinformação (já explicados por Golitsyn, Nyquist, entre outros) começam a funcionar como agências de influência e desinformação comunistas.


Episódio 1 – Karl Marx volta da cova como o "maior filósofo"


No primeiro episódio, devo ressaltar que a BBC não teve uma influência direta: foi feita uma pesquisa para apontar os maiores filósofos de todos os tempos , no site da BBC. O vencedor? Karl Marx. Isto mesmo. O fundador do marxismo/comunismo e autor intelectual da revolução que levou a Rússia ao regime comunista durante mais de 70 anos foi considerado o maior filósofo de todos os tempos.

Que bela oportunidade a BBC deu a todos os amantes de Marx para fazê-lo voltar a relevância. Um deles, Francis Wheen, autor de uma recente biografia declarou que "[Marx] é muito mais abrangente do que os outros da lista" (ele quis dizer como Platão , Sócrates ou Aristóteles!!). "Ele não era somente um filósofo" - continua - "mas também muito envolvido em política, economia e história. Marxismo é ainda um argumento atual, então isto ajuda lhe dar credibilidade e relevância".


Isto mesmo. Para este senhor o ocaso do comunismo não mostrou que o Marxismo é incorreto! Ele completa: "Na verdade, Marx foi enterrado por líderes comunistas como Stalin e Kim Il-Sung durante quase todo o século vinte. Foram eles que desacreditaram o comunismo, mas as idéias de Marx continuam viáveis e influenciadoras"


O mesmo comportamento que pode ser comprovado localmente, entre as viúvas do PT: a causa era boa mas os líderes a enterraram. Tudo pronto para uma nova tentativa.


Um filósofo de verdade, o Eric Voegelin vai ao cerne da questão sobre Marx:

"A função histórica de Marx foi a criação de um formidável sistema doutrinário que poderia servir como as 'Sagradas Escrituras' pelos seus apóstolos" ("From Enlightenment to Revolution" - Eric Voegelin)

E como estas "Sagradas Escrituras" foram criadas? Eric continua – em The Voegelinian Revolution, sobre a questão fundamental do Marxismo – como tratar a realidade:

"A posição Marxista não é uma posição anti-Hegeliana, é de fato anti-filosófica; Marx não refuta a dialética de Hegel, ele simplesmente se recusa a teorizar.."


"Sobre tudo, Marx não era um falsário comum.. A menos que queiramos desistir neste ponto, devemos transferir o problema para o nível da pneumopatologia (doenças do espírito). Marx era doente espiritualmente e podemos identificar o sintoma mais crítico de sua enfermidade, que é o seu medo de conceitos essenciais e da filosofia em geral. Poderemos criar o termo 'logofobia' (medo do conhecimento) para este sintoma".


Leiam os textos aqui


Traduzindo: o "maior filósofo" da pesquisa da BBC não passa de uma fraude intelectual, um anti-filósofo.


Episódio 2 – Nem Blair agüenta o anti-americanismo da BBC


Quando falamos aqui da parcialidade da mídia nacional e também da internacional, mesmo americana - que parecem dedicadas ad nauseam ao exercício do slogan "culpem os Estados Unidos" - somos criticados como "radicais" , "parciais", numa formidável inversão.


Pois numa revelação inédita no Financial Times, Tony Blair se diz "chocado" com a cobertura do desastre do Katrina nos Estados Unidos pela BBC Londrina. Blair descreve a cobertura como sendo "repleta de ódio contra os americanos."


Desta vez não foi o Mídia Sem Máscara ou Olavo de Carvalho, os "radicais" de sempre os autores da notícia, foi o próprio primeiro ministro da Inglaterra. Uma pena que a declaração não foi feita diretamente e sim uma inconfidência ao magnata de mídia, Rupert Murdoch, durante o evento chamado "Clinton Summit" (é claro organizado pelo ex-presidente americano). Será que Murdoch ouviu esta declaração "em off" e prometeu não divulgar, como no caso Mainardi-Janene? Outra coisa a lamentar é que esta notícia não será noticiada nem pela BBC nem pelas filiais locais dos serviços de influência comunista: todos os grandes jornais brasileiros.


Conclusão: Tudo isso serve para comprovar que o anti-americanismo dos dias que seguem é resultado de uma campanha organizada, colocada em prática com organização e método ao longo dos últimos 15 anos. Isto quer dizer que não é uma onda "espontânea". Assim como não foi espontâneo o "pacifismo nuclear" dos anos 80 na Europa.


Anti-americanismo dos dias de hoje assemelha-se a um vírus de computador, cuidadosamente criado em laboratórios clandestinos como um cavalo de tróia usado para combater o "inimigo" por dentro.


Aliás é disto que se trata a grande operação "Cavalo de Tróia" está em curso. Fingir uma retirada estratégica há quinze anos e proporcionar "presentes" aos vencedores (China e Rússia) para atacar de surpresa à noite, sorrateiramente.

Quando uma agência de notícias durante um curto espaço de tempo, promova a ressurreição do cadáver de Marx ao mesmo tempo acusando a vítima de uma força da natureza (EUA-Katrina) estamos vendo a atuação de um perfeito agente de influência. Pois nesta estratégia, o exército grego dentro do cavalo de madeira necessitará de comparsas externos para garantir o êxito de sua estratégia. A BBC cabe perfeitamente neste papel, conscientemente ou não.

13 comentários:

polenta disse...

Quem critica a BBC? Tony Blair? Aquele mesmo que busca acabar com os direitos humanos na Grã-Bretanha para que o capitalismo totalitário possa prosperar. O episódio Jean Charles De Menezes mostra que ele não está brincando. Aquele que foi o responsável, ao menos indiretamente, pela morte daquele repórter que desmontou a farsa que justificava a invasão do Iraque pelos terroristas de Estado de Washington e Londres. Aquele que busca aprovar leis para levar ao banco dos réus quem discordar do genocídio do povo iraquiano.

Anônimo disse...

"Hold a picture of yourself long enough in your mind's eye and you will be drawn toward it."
- Dr. Harry Emerson Fosdick
berry cheesecake mixed recipe

Anônimo disse...

Bloggers facing the storm
"So it's official. My family and I are staying put through the storm," writes Fyre on the Houston ... As Hurricane Rita approaches Texas, many in the region are finding supplies difficult to come by.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a attitude site/blog. It pretty much covers attitude related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anônimo disse...

Your blog is great If you like adult movies, then check out free adult videos Where to find free adult videos

Anônimo disse...

Google seeks to expand enterprise product lineup
Juan Carlos Perez, IDG News Service, Miami Bureau Expect Google Inc. to increase its family of enterprise products in the coming 12 months by retooling some of its existing services aimed at individual users in ...
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my prints related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

Anônimo disse...

The Guardian's 'Been There' Online Beta
Speaking of The Guardian , it's online wing is beta-testing a new service called Been There .
Hey, great blog! I'm definitely going to bookmark it!

I have a Google Adsense Empire site. It pretty much covers Google Adsense Empire related stuff. (And I've got lots of great new programs!)
Have a look sometime!

Claudio Tellez disse...

Karl Marx, além de ter sido um anti-filósofo por excelência, foi o modelo perfeito do anti-cientista. Paul Johnson desenvolve isso muito bem em "Intellectuals".

Um abração!
Claudio Téllez

Anônimo disse...

I have been to your site and I too am working very hard at adsense alternative to increase my revenue. I am also looking into many NEW ways to utilize the design to further direct people to follow my ads.
adsense alternative

doer disse...

Hello, just visited your blog, it's informative. I also have a website related togoogle adsense software. So make sure you visit and hope it's useful.

Google Page Rank 6 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Goodman441 disse...

Does anyone here know of better ways to increase Adsense income? I have been trying to get people to my site at: www.ickaboo.com for some time. Can anyone help me out?

Anônimo disse...

with no damage to your business’ budget whatsoever.

Google Page Rank 6 disse...

Greetings