segunda-feira, março 05, 2007

O estado da inteligência atual do Brasil - um pequeno retrato..

Na comunidade "rede liberal" no orkut podia se ler tal mensagem, auto explicativa. Nem é necessário comentários adicionais..

"EU ODEIO LIBERAIS II"
OS PSEUDO - ECONOMISTAS QUE SE DEFINEM COMO LIBERAIS E , ASSIM , TENTAM SER REPRESENTANTES DO PODER ECONÔMICO EXTERNO E INTERNO NA SOCIEDADE , SEM QUALQUER PRESSUPOSTO TEÓRICO DIGNO DE ANÁLISE E QUE BASEIAM SUAS ANÁLISES NUM VAGO COCEITO DE LIBERDADE ... PARA ELES , É CLARO ..... INCAPAZES DE ADMITIR SUA INSUFICIÊNCIA , ESMERAM - SE EM PLANILHAS DE CUSTO E REGRAS ECONOMÊTRICAS QUE TENTAM PREVER O FUTURO BASEADO NA REALIDADE PASSADA.
NA VERDADE , TÊM ALERGIA DA DEMOCRACIA E REPELEM QUALQUER MÍNIMA PROBABILIDADE DE INDEPENDÊNCIA DO POVO BRASILEIRO .
Encarecidamente
Se forem tentar debater , sejam honestos e sem ataques infudados".

Comentário:

Merece sim um comentariozinho. Então o sujeito comete os ataques mais "infudados" e desonestos possíveis , baseado em "coceitos" inviesados, postado EM LETRAS GARRAFAIS  e depois vem ainda pedir que aos que por acaso "tentarem" (ou seja, a premissa assima - digo acima, fiquei "influeciado" pelo tópico -é automaticamente, não uma opinião rasteira e ignorante do autor, mas uma VERDADE absoluta) que sejam exatamente o inverso do que ele é, ou , "honestos e bem-intencionados".

Incrível como o duplipensar já é a expressão corrente do brasileiro, exatamente daqueles que poderiam ainda reverter alguma coisa do triste cenário emburrecedor nacional.

Uma fotinho 3X4 do Brasil.

O pior mesmo é o transbordo de ódio que exala. O Brasil está ao mesmo tempo em guerra civil e numa luta de classes absoluta!