terça-feira, abril 10, 2012

Mais sobre a o ativismo-idiotismo útil no Clube Militar

Ao ler as opiniões de "especialistas" sobre o fato de um bando de arruaceiros terem xingado, pintado, "ovacionado" e cuspido em quem participava do evento em memória do 31-03-1964, como esta abaixo, só tenho uma observação:
Esta professora é uma militante que acha que em democracia só há um lado. O dela. "Postura radical"???
Traduzindo: se você não concorda com a opinião de alguém é seu direito xingar e cuspir na cada do cidadão. A proporcionalidade democrática da ação-reação é claríssima..
Talvez se fossem fuzilados no ato, ou trucidados e empalados em estacas no passeio público, seria uma lição ainda melhor e "educativa" sobre democracia... 

Protesto no Rio reflete pressão sobre Comissão da Verdade : Versão Impressa - Política - Estadao.com.br: Para a professora do Departamento de Sociologia e Política da PUC-Rio Maria Celina d'Araujo, a mobilização contra a comemoração reflete a postura radical de parte dos militares da reserva contra a Comissão da Verdade

Alger Hiss, o espião comunista no coração do governo Roosevelt.

Para quem não sabe, o governo Franklin Delano Roosevelt (ou FDR) não foi nada daquilo que pensam a seu respeito do lado de baixo do Equador, não só nos aspectos econômicos mas também por uma vertente pouco conhecida:
Foi o governo aos quais os comunistas tiveram mais influência, pois haviam vários funcionários próximos a FDR que eram espiões soviéticos e tinham a missão também de influenciar as decisões do governo de modo favorável às demandas comunistas...
O mais famoso, sem dúvida foi Alger Hiss.

O WND avisa de um novo livro jogando mais luzes sobre esta personagem fundamental na história da espionagem no século XX.

E muitos vem me falar da "toda poderosa CIA", como se comandasse ao mundo inteiro. Conversa, este papel sempre foi de fato e de direito da KGB e sua nova cara FSB.



Finally, the truth about Soviet spy Alger Hiss: Former U.S. State Department official Alger Hiss was the darling of the Franklin Roosevelt Democrats and the architect of the United Nations.


That he was also a Soviet spy remains one of the most well-guarded secrets of the 20th century.