sábado, maio 03, 2003

M�sica:

O RIGHT-JUNIOR comenta a avers�o ao ROCK pelo pessoal de direita...
Concordo com o coment�rio...
O problema � que o pessoal em peso do rock e afins s�o de esquerda.
A op��o pela m�sica cl�ssica pelo pessoal de direita � muito pragm�tica. Como seus autores na sua maioria n�o emitiam opini�es pol�ticas (ou elas simplesmente eram ignoradas) n�o h� o risco de o cara falar bem do Mozart, por exemplo, e depois ter de se posicionar a respeito por que o seu autor predileto estava numa passeata pacifista contra a guerra do Iraque....
No rock isto � imposs�vel.
Como � que se pode gostar de John Lennon e ser a favor da interven��o no Iraque, por exemplo, considerando que Lennon � autor do hino pacifista "Give Peace a Chance" , que � uma das m�sicas mais executadas em qualquer passeata?
Praticamente todos o rockers adotam um posicionamento pol�tico bem evidente, que � praticamente uma extens�o de sua performance art�stica (como tamb�m os atores). Pelo menos no caso dos atores, quando eles est�o ATUANDO, n�o est�o fazendo proselitismo pol�tico (Dany Glover,Susan Sarandon, Tim Robbins, Martin Sheen). Isto que dizer que tu podes apreciar sua arte sem ter de aturar algum discursinho ou 'mensagem' embutida.
No caso do rock�n�roll n�o d�.
� imposs�vel desvincular sua arte de sua mensagem, uma vez que o rock , pelo menos a partir dos 60 adquiriu uma fei��o de "protesto" que ainda n�o defeneceu.
O resultado � que estou ouvindo com mais criticidade "esse tal de roque enrow" e me dedicando a outros tipos de m�sica.
A m�sica pop ou qualquer outro tipo de "body music" por exemplo, que � bem menos pretensiosa e por isso a chance de tu ser surpreendido no meio da balada por algum missa esquerdista � m�nima.
No meu caso, estou cada vez mais curtindo os cl�ssicos da "disc�" dos 70...
Mas ainda assim n�o tem como n�o venerar os velhos U2, Cure, Talking Heads, Ramones e Blondie ....


quarta-feira, abril 30, 2003

Bobagens....

Top five do George Bush:
1- "Killing an Arab"-the cure
2- "Everybody wants to rule the world" - tears for fears
3- "Papa (John Paul II) don't preach" - madonna
5- "He ain't heavy, he's my brother" (dedicated to Mr. Blair)