sábado, setembro 18, 2010

O Novo "Karate Kid" é peça de propaganda

Fui ver o novo "Karate Kid". A história é quase a mesma, mas tem uma diferença fundamental: A China retratada no filme não tem muito a ver com a real.

Patrick Goldstein, do LA Times, teve a mesma percepção do que eu:

Is the China of 'The Karate Kid' the real China? | The Big Picture | Los Angeles Times: "I know that 'Karate Kid' is intended as pure entertainment, but it operates as a wonderfully organic propaganda tool for China, presenting a largely sanitized version of the country. There are no political dissidents, no shots of environmental disasters, no one trying in vain to reach thousands of restricted Internet sites."

Digo mais: no filme a China é mostrada como um país em que todos fazem ginástica alegremente, o trânsito flui normalmente (ao contrário das centenas de you tube que mostram o horror do trânsito chinês), tem a onipresença de Mao Tsé Tung e tudo mais.
Ou seja, a China mostrada é uma versão sanitizada. Me espanta Jackie Chan ter participado desta empreitada.
Para finalizar, Karatê é algo exclusivamente japonês. Teriam que mudar o título para "Kung Fu Kid".

quinta-feira, setembro 16, 2010

Fox News não é exibida no Brasil

Ao declarar sua guerra pessoal à Fox News, há algum tempo, Barack Obame teve as suas preces ouvidas... No Brasil.
Exato. Enquanto a Fox News continua sendo cada vez mais líder de audiência, vencendo com sobra a cobertura das primárias eleitorais do partido republicano,  no Brasil, sumiu da grade de programação.

Não é preciso implantar ditadura no Brasil. O servilismo ao jornalismo-militante-de-esquerda está tão estampado nas mentes nacionais que a auto-censura já é executada ante as insinuações do chefe (Lula) ou do chefão da esquerda mundial, Obama.

Aliás o regresso oficial da ditadura, agora em sua versão piorada (por ser de esquerda e por ter caráter permanente) será aprovado com vastas comemorações no país inteiro, após as próximas eleições presidenciais.

Como a navalha no filme de Buñuel, parece que o "olho" desejava há muito ser cegado pela lâmina. Pois enfim, depois de décadas a flertar com o perigo, a nossa sanha platônico-masoquista finalmente tornar-se-á realidade. Que tenha um fim breve..








Powered by ScribeFire.

Jornais brasileiros emitem press releases do partido democrata como "notícia"

Esta manchete, acima de tudo é o desejo dos democratas, nunca uma realidade.
Os únicos republicanos que estão em perigo são os RINO´s, ou seja, os "Republicanos" que tem o coração à esquerda e sempre acabam apioando as políticas dos democratas, em algum nível.

Na realidade são os democratas que estão apavorados com a perspectiva de derrota acachapante em novembro.
Pior ainda se tiverem que concorrer com os Tea Party.
 

Sucesso do Tea Party preocupa os republicanos - internacional - Estadao.com.br
Sucesso do Tea Party preocupa os republicanos
Para democratas, triunfo de ultraconservadores em primárias expõe a divisão de rivais históricos




Powered by ScribeFire.