terça-feira, março 22, 2005

A voz do povo: "Os pobres estão miseráveis e os ricos, ficando pobres"

A gente pensa que o povo acaba sendo levado de roldão pelos "deformadores" de opinião - que é a intelectualidade. Leiam essa. Saiu na Zero Hora, de domingo, 20/03/2005:

"Solta o Verbo, Rozeli"

A ex-gari Rozeli da Silva, do Centro Infantil Renascer da esperança, na vila restinga em Porto Alegre/RS, foi a Brasília semana passada receber o diploma "Mulher-Cidadã" Berttha Luz. Gostou de andar de avião, achou tudo lindo, mas sentiu-se desconfrtável.
ZH - Por que, Rozeli?
Rozeli - Ficam debochando de tudo e, quando tu resolves falar sério ou a verdade, te olham estranho

ZH - E a cidade?
Rozeli - É linda, o hotel era ótimo.Mas me parece que o presidente está virado num boneco na mão dos políticos que aumentam os seus próprios salários... Numa janta, critiquei o Lula na mesa. Pelas caras, vi que não gostaram.

ZH - A senhore falou o que sobre ele?
Rozeli - A verdade, mas eles gostam mais de quem mostra os dentes e finge que tudo está bem enquanto desemprego, fome, tudo o que vejo na vila, continua. O Brasil está deixando todo mundo mamar na mãe-teta. Os pobres estão miseráveis e os ricos, ficando pobres.

ZH - Como assim?
Rozeli - O rico quer pagar R$ 260,00 por um empregado. Sabe quanto paga de impostos? Mais de R$380,00. Sabe o que ele faz? Limpa a própria casa. E aumenta o desemprego.