sexta-feira, junho 02, 2006

Da série "Vídeos inesquecíveis"

Alguém teve a boa idéia de colocar o discurso "clássico" do deputado Bolsonaro - falando sobre a abertura dos arquivos do Araguaia (que o governo ia entregar para o José Dirceu comandar) - no You Tube.
Sobra ainda para o Jose Genoíno, Greenhalg, Márcio Thomaz Bastos e outros.

Assistam aqui ó!!

YouTube - Bolsonaro metendo a borracha no congresso

quinta-feira, junho 01, 2006

Do "O Indivíduo" sobre o "Código..."

Pedro Sette Câmara, d´O Indivíduo:

"O escritor católico Mark Shea conta uma anedota a respeito de uma discussão informal entre alunos da Central Washington University sobre O código da Vinci. “Mesmo que seja só ficção, é algo interessante de se pensar”, disse um deles.

Outro aluno respondeu: “Sua mãe é uma vadia”. E então, diante da perplexa incredulidade do colega, acrescentou: “E mesmo que seja só ficção, é algo interessante de se pensar”."

Comment: Muito boa!!

Alerta Total revela bastidores de acordão entre PT e PSDB

Fonte: alertatotal.blogspot.com

E muitos acham que o PSDB é a "oposição" ao Lula....
----------------------------------------------------------------

Mercadante e triunvirato tucano firmam acordo político e de negócios, em Nova York, para o quase certo segundo mandato de Lula


Exclusivo - No dia 18 de maio, em Nova York, depois de um prato de talharim e um cafezinho, os tucanos digeriram um acordo político-econômico de não-agressão entre o PSDB e o PT, caso se confirme a vitória reeleitoral do presidente Lula - conforme indicam todas as pesquisas da situação e da oposição. Por trás do pacto informal, firmado entre FHC e o senador Aloízio Mercadante, o próximo governo petista se comprometeria a não alterar as atuais bases econômicas que interessam ao sistema financeiro internacional – e ao nacional. Dirigentes do Banco Itaú teriam presenciado o encontro secreto entre o tucano e o petista na "Big Apple" - a mais cosmopolita cidade do planeta.

A contrapartida ao natural apoio tucano na economia viria com o apoio do governo federal a um mega-projeto de concessões e parcerias público-privadas em rodovias, que movimentaria R$ 30 bilhões. Tal negócio foi montado pelo publicitário Paulo Henrique Cardoso, filho de FHC, que fechou uma parceria com um poderoso grupo de empreiteiros canadenses. Em troca das "privatizações" nas estradas, os tucanos apoiariam a reforma da previdência que será tocada por Luiz Gushiken, e que vem sendo elaborada desde o primeiro governo FHC. Em 2002, a empresa do petista (na época, Gushiken Associados, e, agora, sem o japonês de Lula na sociedade, se chama Global Previ) elaborou, para o Ministério da Previdência de FHC, o livro "Regime Próprio de Previdência dos Servidores: Como Implementar? Uma Visão Prática e Teórica".

Tal pacto político-empresarial de intenções foi formulado entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aloízio Mercadante, nos Estados Unidos. O tratado político informal foi sacramentado pelo senador Tasso Jereissati e pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O presidente Lula ainda não se definiu sobre tal acordo amarrado por Mercadante. Faltava ouvir seus gurus José Dirceu, Luiz Guishiken e Luiz Dulci. Mas Lula enxerga que a paz com os tucanos lhe garantiria a nada fácil sobrevivência política durante um segundo mandato que ele já conta como certo.

O triunvirato tucano e o senador petista (que concorre, para perder, ao governo de São Paulo) estiveram em Nova York, no dia 18, para participar da homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos ao presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agneli. O acordo de negócios políticos foi sacramentado no luxuosíssimo Hotel Waldorf Astoria, onde ocorreu a mega-festa. O candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra - que também estava nos Estados Unidos (só que em tratamento médico) - não participou dessa negociação com Mercadante, seu adversário na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. No entanto, certamente, Serra tomou conhecimento de tudo. O mesmo aconteceu com o ex-ministro da Educação de FHC, Paulo Renato, outro que estava em Nova York.

Versões para estar em na Big Apple

Todos os envolvidos na estória têm explicações oficiais para sua estada em Nova York.

FHC e Tasso estavam lá para a homenagem a Agneli, da Vale.

O governador mineiro estava lá para assinar contratos para empréstimos de US$ 330 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Mundial.

O senador Mercadante porque participou de em evento do Banco Itaú, ao qual esteve presente também FHC - ambos podem ser vistos em uma foto oficial na qual aparecem ao lado de Roberto Nishikawa, Alfredo Setúbal, Olavo Setúbal, Roberto Setúbal, Alexandre Tombini e Candido Bracher.

Abandono de Alckmin, segundo o PFL

Um relatório reservado que circula entre os caciques do PFL dá como favas contadas o abandono da candidatura de Geraldo Alckmin pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

A revelação da reunião secreta entre Mercadante e FHC, nos Estados Unidos, foi a constatação final de que Alckmin tem tudo para perder.

Daí vêm as insistentes críticas do bem-informado Imperador do Rio, avae Ceasar Maia, à condução da campanha de Alckmin – sobre a qual o Partido da Frente Liberal não vinha sendo ouvida para nada, antes da criação do ainda Conselho Político de efeito duvidoso.

Reação ventrilocal?

Agora dá para entender a reação virulenta do deputado federal Alberto Goldman (PSDB-SP), ligadíssimo a José Serra, contra o triunvirato FHC, Aécio e Tasso.

Via Internet, em seu site pessoal, o parlamentar tucano fez "um desabafo para quem, como eu, ficou esta semana em São Paulo e Brasília".

Para o público externo, Goldman criticou os três, principalmente FHC, por terem feito "discursos inconvenientes em Nova York" – principalmente criticando a posição do governador Cláudio Lembo na crise de insegurança (politicamente armada por criminosos) que apavorou e parou sobre São Paulo.

Mas, tudo indica, que para o público interno tucano, Goldman estava dando um recado de que sabia de mais coisas... E, quem sabe, não foi uma espécie de porta-voz ou "elegante boneco de ventríloco do amigo José Serra – que não participou das negociações empresariais e políticas nos EUA.

Nada de desistências

O acordo entre FHC e Aloízio Mercadante não envolve qualquer desistência de candidatura ao governo de São Paulo – como os mais ingênuos, politicamente, poderiam supor.

Mercadante sabe que vem candidato ao governo estadual, sem chances de vitória.

O coordenador informal dos investimentos do PT junto aos grandes bancos internacionais, na verdade, não tinha outra alternativa a não ser tirar Marta Suplicy da disputa ao Palácio dos Bandeirantes, mesmo sabendo que não teria chances contra o favorito tucano José Serra.

Mercadante queria mesmo continuar no senado ou ter um cargo formal na área econômica: o ministério da Fazenda.

No próximo governo Lula, finalmente, como "compensação" por sua provável derrota, deve assumir o tão sonhado ministério.

O que fazer, Geraldo?

Publicamente, os tucanos não vão admitir as dificuldades de campanha. Mas Alckmin percebe os problemas na pele de candidato desconhecido do eleitorado do norte-nordeste.

Os senadores Jorge Bornhausen e Tasso Jereissati já decidiram que o PSDB e o PFL não vão abrir seus cofres, totalmente, para investir na campanha de Geraldo – que ressente da falta de recursos financeiros.

Atritos na campanha tucana podem acontecer a qualquer momento, sobretudo pela difícil relação com a cúpula do PFL (ACM, Bornhausen e Cesar Maia) que sabe que o tucano está no fogo sem chances de vitória.

Ironia do ex-presidente?

Em Nova York, FHC teria dito à imprensa:

"Geraldo e todos nós temos o mesmo problema: o que fazer com o Brasil".

O subconsciente do sociólogo FHC deve ter funcionado bem, Ou, então, FHC sabe o que fazer, já prevendo a reeleição de Lula. Talvez, quem não saiba, é o Geraldo, a quem só resta uma opção: atacar Lula, chamando seu governo de omisso, mesmo sabendo que suas chances atuais de vitória são difíceis.

Medo de Heloísa Helena?

Analistas de pesquisa que trabalham para o PSDB e PFL fazem as contas para avaliar o potencial de crescimento da candidatura da senadora Heloísa Helena ao Planalto.

Mesmo sem base de apoio partidária, a alagoana radical de esquerda tem tudo para obter o maior percentual de crescimento entre os candidatos menores.

Com o PMDB fora da corrida, e sem candidaturas realmente alternativas ao PT-PSDB, aos olhos do eleitorado, marketeiros acreditam que HH pode crescer muito.

Tem até baiano apostando que HH corre o risco de passar o Geraldo... Que Malvadeza...

Espionado pelos petistas

Informantes do Palácio do Planalto estão literalmente de olho em cada passo de Geraldo Alckmin.

Os "agentes secretos petistas" se fantasiam de "tucano com jeito de povo" para acompanhar cada milímetro das ações, palavras e encontros do candidato tucano.

As informações são passadas, em tempo real, ao marketeiro João Santana.

Junto com o também baiano Duda Mendonça, ele define que resposta imediata o presidente Lula ou algum petista por eles indicado dão ao presidenciável do PSDB, anulando os efeitos de seus discursos e estratégias de agenda eleitoral.

Diferente do PT?

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou revelou que o candidato tucano Geraldo Alckmin vai lançar seu programa de governo na convenção do PSDB, marcada para o dia 11 de junho, em Belo Horizonte (MG).

Segundo Aécio, Alckmin vai apresentar propostas "muito bem acabadas e um pensamento muito firme em relação ao diferencial do PSDB em relação ao atual governo".

O governador mineiro não adiantou quaisquer dessas propostas e afirmou que serão expostas nos programas de TV e rádio do PSDB dos próximos dias.

Cadê os aliados?

Integrantes do PFL entregaram ontem, durante o ato de formalização da coligação com os tucanos, uma agenda de prioridades de governo de interesse do partido ao candidato da coligação, Geraldo Alckmin.

Compõem a lista a consolidação da independência do Banco Central, a criação do Ministério da Segurança Pública, reforma do Estado brasileiro e uma política externa de afastamento ideológico e estratégico dos governos sul-americanos de Hugo Chávez (Venezuela), Fidel Castro (Cuba) e Evo Morales (Bolívia).

As lideranças pefelistas compareceram em peso à cerimônia, com exceção do prefeito do Rio, César Maia, crítico contumaz da campanha.

A cúpula tucana também estava desfalcada: O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do Estado, José Serra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não compareceram ao evento.

Arraial eleitoral do Lula

O supersticioso presidente Lula já decidiu: vai lançar sua candidatura reeleitoral no dia 24 de junho, em uma super festa de São João, seu santo padroeiro.

Já é tradição na família do presidente comemorar tal data.

Só não se sabe se a festa será a tradicional, dos últimos anos, na Granja do Torto, ou se o presidente partirá para alguma das grandes festas juninas populares do Nordeste.

Lula tem pesquisas, comandadas por Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, indicando que sua vitória é garantida em Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Região Norte de Bahia, Alagoas, Amapá e Roraima – todos lugares onde o povão adora um "arraia".


quarta-feira, maio 31, 2006

Uma sessão fantástica!!

O jornalista Gilberto Simões Pires finalmente descobriu o que os vereadores de Porto Alegre tanto fazem.

Leiam:

"Procurando saber o que fazem de útil os vereadores encontrei na ata da sessão do dia 8 de maio o grau de interesse que eles dedicam para coisas importantes à cidade. Vejam os projetos aprovados naquela data e façam suas avaliações, pois pode virar um case nacional:
1- de Mário Fraga (PDT), concede o troféu Honra ao Mérito à Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan);

2- de Nereu D`Ávila (PDT), concede a Comenda Pedro Weingärtner a Arminda Souto Lopes;

3- também de Nereu D`Ávila, concede o prêmio Artes Plásticas Iberê Camargo a Elizethe Borghetti;

4- de Adeli Sell (PT), concede o título honorífico de Honra ao Mérito Atlético ao tenista Pedro Posselt;

5- dos vereadores Dr. Goulart, Márcio Bins Ely, Mário Fraga e Nereu D`Ávila (todos do PDT), concede o Prêmio Mérito Sindical à Força Sindical-RS;

6- de Elias Vidal (PPS), concede o Prêmio Não às Drogas à Comunidade Terapêutica Cidade do Refúgio;

7- de Sebastião Melo (PMDB), concede o Prêmio Francisco José Zaffari de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente à Unidade de Promoção Integral Bom Samaritano;

8- de Claudio Sebenelo e Luiz Braz (ambos do PSDB), concede o troféu Honra ao Mérito a Jorge Leopoldo Moraes;

9- de Nereu D`Ávila, concede o Prêmio Gildo de Freitas a Carlos Antônio Fraga da Costa;

10- de José Ismael Heinen (PFL), concede o prêmio artístico Lupicínio Rodrigues à Banda de Música da Polícia do Exército do Comando Militar do Sul (3º BPE - CMS);

11- também de José Ismael Heinen, concede o Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva ao CTG de mesmo nome;

12- de José Ismael Heinen, concede o Prêmio Apito de Ouro ao árbitro de futebol César Gilberto Pastro;

13- de Carlos Comassetto (PT), Dr. Goulart (PDT), Manuela D`Ávila (PCdoB) e Raul Carrion (PCdoB), concede o prêmio Quilombo dos Palmares à Sociedade Beneficente, Cultural e Recreativa Imperatriz Dona Leopoldina, na modalidade Atuação na Área Artístico-Cultural; a Mãe Norinha de Oxalá, na modalidade Atuação na Área Afro-Religiosa; e à Associação Comunitária Kilombo da Família Silva, na modalidade Atuação Política e Social;

14- de Adeli Sell (PT), institui o Dia Porto-Alegrense Sem Meu Carro. A ser realizado anualmente em 22 de setembro, esse evento terá adesão voluntária. A data lembra iniciativa lançada por vários países da União Européia no ano 2000;

15- Raul Carrion (PCdoB), cria a Semana Municipal de Controle da Anemia Ferropriva, que terá seu começo anualmente na última segunda-feira de março. Uma das síndromes carenciais mais freqüentes em crianças, esse tipo de anemia ocorre principalmente entre os seis meses e seis anos de idade e consiste na privação de ferro, elemento essencial na constituição da hemoglobina.

16- de Nereu D`Ávila (PDT), concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Sérgio Alfredo Petzhold;

17- de Elói Guimarães (PTB), denomina Rua Barata da Silva logradouro localizado no bairro Mário Quintana;

18- de Maurício Dziedricki (PTB), denomina Esplanada da Restinga um logradouro não-cadastrado localizado no bairro Restinga;
19- de Claudio Sebenelo (PSDB), denomina Rua Lilia Russovski Tessler logradouro público cadastrado no bairro conhecido como Protásio Alves.

Com se vê, tudo muito importante, não? Pois é."

As cinqüenta músicas conservadoras dos EUA - e uma do Brasil.

O New York Times publicou uma lista com a 50 melhores músicas conservadoras. Além de surpresas como "Sympathy for the Devil" (para mim uma música satânica), tem coisas como Sex Pistols (!!!) . Leia aqui a lista em uma página onde copiei o conteúdo (restrito) do site do New York Times.

Se tivéssemos no Brasil uma lista parecida, quem estaria nela??

Só consigo pensar numa música / banda que mais se encaixa no momento atual: Ultraje a Rigor com a música "Inútil" (1983).

"A gente não sabemos escolher presidente / A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dentes / Tem gringo pensando que nós é indigente
Inútil / A gente somos inútil"

Alguma outra idéia???

terça-feira, maio 30, 2006

Olavo de Carvalho no Seminário de Democracia Liberal!

Em pleno dia dos ataques do PCC em São Paulo, Olavo pede licença para mudar o roteiro de sua palestra. Ao invés de falar da influência do cristianismo na formação da Democracia, resolveu botar os pingos no "i" e revelar as origens intelectuais e estratégicas dos ataques do PCC. Imperdível!!!

Já temos candidato: Bengaladas Nele!!

Bengalada neles!


O escritor Yves Hublet, que deu aquela bengalada que o Comandante Daniel (José Dirceu) não perdoa até hoje, quer ser anti-candidato a Presidente:

De tanto ver grassar a mentira e o cinismo, não apenas neste governo abjeto, mas também nos partidos – ditos – de oposição; de tanto ver imperar a desfaçatez e a desonra; de tanto ver prosperar a infâmia e a covardia, - decido – após demoradas consultas a amigos fiéis e acompanhando manifestações espontâneas e sinceras, nas ruas e através da internet, lançar minha anti-candidatura à Presidência da República para concorrer ao pleito de 2006”.

Foi o que Yves Hublet escreveu em seu manifesto “Carta à Nação”, que nem está ligando para partidos.

domingo, maio 28, 2006

A Verdadeira “Carta Aberta ao Povo Brasileiro”



Prezados Leitores:

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pela minha intromissão na sua alegre navegação pela internet.

Sei que os brasileiros são vorazes usuários da internet: orkut, msn, google e seus blogs pessoais – como o meu próprio. Horas e mais horas de navegação...

Mas a maior parte está em busca de diversão e amigos num contexto que , encontrar sites entitulados como "nadando contra a maré vermelha" ou "mídia sem máscara", poderiam incomodar o prazer da grande maioria dos internautas com propensões "progressistas" ou socialistas - fato corroborado pelo tom invariavelmente irado dos comentários aos meus textos.

Também gosto destas coisas, mas esta mensagem tem um objetivo diferente: Conversar um pouco sobre o que está acontecendo neste país.

Na semana que passou tivemos uma mostra clara de que eventos que imaginávamos mais apropriados a um Iraque em guerra poderiam acontecer – e aconteceram – na maior cidade da América Latina.

Esta mesma cidade que, pelo sua pujança, serviu de esperança para milhões de pessoas que, deixando sua terra natal, pretendiam melhorar de vida...

Hoje São Paulo é a capital do medo no Brasil. O que foi feito deste país???

A cada dia fica mais claro que temos na presidência do país um farsante, que prefere ajudar aos seus amigos terroristas, ditadores e traficantes do que cumprir o seu dever constitucional de proteger seu próprio povo.

De quem é a culpa?

Atrevo-me a dizer como vocês podem encontrar os culpados por esta situação: Olhem-se no espelho!!!

Sei que o a maioria de vocês não tinha idéia de que tudo poderia terminar assim.. Palavras tão belas como "igualdade", "ética" e "justiça social" pronunciadas com tanto zelo e paixão não poderiam ser ser mentiras, apenas. Inventadas, repetidas à exaustão durante a última década com a clara intenção de enganar ao país.

Mas foram exatamente isso. Um país inteiro foi passado para trás. Tantos ajudaram e continuam ajudando na mentira, na falsificação dos fatos.. Muitos dentro da mídia.

O sentimento de conforto de quem não erra sozinho é a nossa maior tragédia. Todos sabem que erraram. Todos sabem que foram passados para trás de uma maneira tão tola e infantil que não querem lembrar mais disso. Querem deixar para lá. Querem voltar aos seus afazeres domésticos, suas redes de relacionamentos, seu MSN...

Os poucos que ainda pensam o contrário acham que não tem força, afinal o que é um indivíduo contra uma conspiração continental? O que é o indivíduo contra um esquema de mais de quatro bilhões de reais? O que é um indivíduo se até mesmo a polícia negocia com os bandidos?

Uma coisa o governador de São Paulo tem razão: o verdadeiro culpado pelos ataques em seu estado não foram o PCC nem mesmo o Marcola. Foram mesmo culpa da "elite" e da maioria silenciosa. Marcola apenas "puxou o gatilho", enquanto a "maioria silenciosa" levou uma quadrilha de traidores ao poder do maior país da América Latina.

E com que armas esta quadrilha tomou o poder?

Com palavras. Palavras são muito mais influentes do que armas. Palavras, ficam, mesmo quando seu autor já tenha passado.

Mas fiquem certos de que existe algo mais poderoso do que palavras somente: a verdade.

E é isto exatamente que este governo não quer. Não quer que a verdade apareça.

Com a verdade, não somos indivíduos indefesos. Com a verdade, até mesmo o mais humilde dos caseiros pode derrubar um ministro da fazenda!!!

Quantos humildes caseiros temos em nosso país??

Pois eu convido a todos os caseiros humildes, oficiais ou honorários a trazer a verdade à tona.

A verdade tem um encontro marcado com este país.

A data está marcada: Primeiro de outubro de 2006.

Peço a todos que não deixem de comparecer.

Eu espero vocês.

Até lá.

Agora podem voltar ao orkut.

(Baseado livremente no discurso de "V" em rede de televisão local, no filme homônimo).

Minha Composição Ideológica - LA

Os Blogs Coligados, do qual eu participo, pediu para cada um descrever a sua "composição ideológica". Tenho de confessar que minha tentação era escrever algo non-sense, afinal este título merece alguma blague..
Algo como : 2% de acidulante XVY com pitadas de antioxidante Z...
Mas aqui vai a real:
Me considero conservador em todos os os assuntos. Em economia, um liberal clássico.
E contra toda e qualquer forma de massificação ou pensamento hegemônico. O contrário é necessário e deve ser preservado, no caminho dialético para a verdade.