sábado, janeiro 24, 2009

Como Battisti matou o açougueiro

Recebido por e-mail

-------
 

Em carta aos brasileiros, italiano conta como Battisti matou seu pai açougueiro.

 

Frio, Battisti se deliciava com o "sangue jorrando" de suas vítimas.

 

Lino, o açougueiro: vítima de crime comum

Atualmente aos 46 anos de idade, Adriano Sabbadin tinha 17   quando o terrorista Cesare Battisati e seu bando invadiram o açougue de seu pai, Lino Sabbadin, e o mataram. Indignado com a proteção do governo Lula ao assassino, concedendo-lhe asilo político, Sabbadin fez publicar no jornal Corriere del Veneto uma carta aberta aos brasileiros.. A tradução é do jornalista Giulio Sanmartini:

 

"Vivo em uma pequena cidade na província de Veneza.. Escrevo a todos os brasileiros, pois hoje me sinto profundamente ferido pela decisão de vosso ministro da Justiça de considerar Cesare Battisti um refugiado político. Há 30 anos ele assassinou meu pai. Não quero vingança, mas uma justiça que não chega. Quem é Battisti: ele começou na política dentro do cárcere, detido que estava por crimes comuns, aí conheceu o terrorista de extrema esquerda, Arrigo Cavallina.

A primeira vítima dos Proletários Armados para o Comunismo – PAC, foi o suboficial da guarda carcerária Antonio Santoro. Quando este sai de casa para o trabalho, Battisti lhe atira nas costas (6/6/1978). Retornando ao seu grupo ele conta excitado à sua companheira os efeitos de ver "alguém jorrando sangue". Depois de uma série de assaltos o grupo resolver centrar contra aos agentes da "contra-revolução", isto é, comerciantes que haviam reagido contra assaltos comuns.

Inicialmente pensou-se em somente feri-los, mas a vontade de mostrar a própria força a outros grupos de terroristas de esquerda, convence o PAC que é necessário fazer ver que se é capaz de matar. Chegaram a nosso açougue pelas 4 e meia da tarde. Meu pai, ajudado por minha mãe, atendia a algum cliente, eu estava nos fundos falando ao telefone, quando ouvi os tiros de pistola que ribombavam nos meus ouvidos. Apavorado, corri para nossa casa que ficava no andar superior, depois de longuíssimos minutos vi homens que saiam num carro em disparada. Quando cheguei ao açougue, vi minha mãe com o avental branco todo ensangüentado e meu pai no chão dentro de uma poça de sangue. A ambulância chegou rapidamente, mas nada pôde fazer.

Nos processos, seja a perícia e o testemunho de um arrependido, fez ver que Battisti tinha dado, sem piedade, os tiros mortais em meu pai. Battisti esteve sempre presente no grupo armado, colocando à disposição sua experiência de bandido e ficou conhecido por sua determinação em matar, jamais hesitando em fazê-lo.

Por todos estes crimes Battisti cumpriu somente um ano da cadeia, enquanto minha vida ficou completamente destruída. Me vi aos 17 anos como o chefe de família e um vazio que com o tempo só fez aumentar. Não pode existir paz sem justiça e a minha família justiça, não a teve.

Não consigo entender o que levou vosso ministro da Justiça e classificar Battisti como um refugiado político, declarando que na Itália existem aparatos ilegais de repressão ligados a Máfia e a CIA (Central Intelligence Agency), por isso não pode conceder a extradição, o fato me parece uma folia e mais que isso, ofensivo à nossa democracia.

Peço que façam um apelo ao vosso presidente para que reveja essa decisão.

Adriano Sabbadin"


A Verdade Sobre Gaza vem da Itália

O Jornal italiano "Corriere Dela Sera" parece ser o único grande jornal, mundo afora, não acometido de anti-semitismo juvenil travestido de imparcialidade. A receita? Simples: enviou um jornalista à Gaza para falar com os palestinos sobre o tema. O nome do herói: Lorenzo Cremonesi.
A matéria saiu no jornal mas, sintomáticamente, não teve NENHUMA repercussão na mídia portuguesa ou brasileira. Não há tradução ao português esta pérola.

No meu site em inglês postei um razoável tradução google para o inglês.

Em portugues, encontrei em comentários de leitores sobre notícias do mesmo tom "Israel-nazista".
Agradeço ao JN de Amadora ter comentado no site do público (pt) sobre esta repoprtagem.



PUBLICO.PT
Um jornalista italiano, Lorenzo Cremonesi, que esteve na Faixa de Gaza durante a operação militar israelita, publicou um artigo no jornal "Corriere della Sera" em que afirma que o número de mortos dos palestinianos foi duplicado, propositadamente, pelo Hamas. Ele citou um médico do hospital "Shifa" que disse "O número de vítimas não ultrapassa os 600, na sua maioria são jovens guerreiros do Hamas, com as idades de 17-23 anos, que foram enviados para a morte. É terrivel que no Ocidente continuem a repetir números errados". O médico lembrou que em 2002 teriam dito que os militares israelitas mataram em Jenin 1500 pessoas, mas depois souber-se que morreram 54, dos quais 45 eram combatentes. O jornalista italiano diz que muitos hospitais em Gaza estão vazios como, por exemplo, o "Hospital Europeu" em Rafiah. O jornalista conta as palavras de testemunhas que relataram que a Direcção do Hamas se fazia transportar em ambulâncias, como afirmavam os israelitas. Muitos habitantes queixavam-se de que os terroristas se mantinham perto da população civil e suas casas e a pedido de que se fossem embora para não haver inocentes como vitimas, eles respondiam com ameaças e acusações de traição.

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Darwin Repaginado!

Nesta época, cheia de "revisionismos", o pai da Eugenia e do racismo oitocentista, Charles Dawrwin, não poderia ficar de fora.
O homem, autor em "Descent of Man", das bases do racismo científico, agora é "salvo" por idiotices como esta:

Ódio à escravidão moveu idéias de Darwin, diz livro - Abril.com
LONDRES (Reuters) - Um novo livro sobre Charles Darwin diz que um ódio passional à escravidão foi fundamental para que ele desenvolvesse a sua teoria da evolução. A teoria foi contra a suposição de muitos à época de que negros e brancos eram de diferentes espécies.

Bem, notícia como esta só poderia sair da Reuters.. Notória divulgadora de fotos manipuladas do conflito Israel-Palestinos, não poderia deixar a imagem do ídolo Darwin no chão.

Mesmo sendo Darwin contra a escravidão, não podemos nos ater à idéia atual, ligando imediatamente "escravidão" aos negros. Na história sempre houve escravidão, sendo boa parte de brancos x brancos. Darwin era contra esta escravidão: a entre "raças" com o mesmo nível evolutivo, pois isso não permitia ao mecanismo de evolução agir.

Mas esta posição anti-escravidão não estenderia-se aos negros. Darrwin acreditava serem os negros, os aborígenes australianos entre outros, inferiores, e, como tal, não merecedores de proteção. Pelo contrário, a eliminação (ou pelo menos da sua capacidade reprodutora) destes elos mais fracos tornariam as raças superiores mais fortes, melhorando sua carga genética.

Então não podemos unir imediatamente a posição contrária de Darwin à escravidão com anti-racismo. Pelo contrário.

Outro ponto a notar: foi a visão científica de Darwin a grande propulsora do racismo. Darwin n'"A Evolução das Espécies" e, principalmente no "The Descent of Man" criou as bases para a eugenia cientítica e, por tabela, dos campos de concentração. Ele sustentava nesse livro o fato de haver raças ainda não tão evoluídas como o branco ao redor do mundo e , posteriormente, todo o esforço das raças "superiores" em impedir a evolução de seguir o seu caminho (isto é: não os eliminando) resultaira em ameaças à sua própria sobrevivência como raça dominante.

Abaixo, reproduzo comentário do professor Enézio Almeida sobre o tema:


Embora Darwin se opusesse à
escravidão, ele acreditava piamente que o processo evolutivo
tinha criado raças superiores e inferiores. No seu livro The
Descent of Man ele manteve que o desenvolvimento intelectual humano era
produto da seleção natural e que ela tinha produzido
diferenças significantes nas faculdades mentais de “homens
de distintas raças” [Coitado do Watson, seguiu o
líder e se ferrou!] Vide The Descent of Man (1871), vol. I,
pp.109-110, 160, 201, 216.

Naquele livro, Darwin depreciou aos
negros, e destacou que a interrupção na história
evolutiva entre os macacos-antropóides e humanos caiu justamente
“entre o negro ou australiano, e o gorila”, dando a
entender que ele considerava os negros como sendo os humanos mais
parecidos com os macacos-antropóides. Ibid, p. 201.

terça-feira, janeiro 20, 2009

UnoAmerica : A Última Chance da América Latina (?)

Como participante do Farol de Democracia Representativa, fui convidado a participar em mais este esforço em não deixar a América Latina submergir: UnoAmerica.
O objetivo deste grupo é unir os democratas e conservadores da América Latina de forma a contrabalançar o peso e a influência do Foro de São Paulo e sua cria, a Unisur, na região.
Meus amigos Heitor de Paola e Graça Salgueiro são os representantes para o Brasil.
Fui convidado a participar e, claro, aceitei.
Em breve o logo do farol e da uniamerica serão parte fixa do blog.






DECLARAÇÃO FINAL DE UNOAMÉRICA - (2008-12-18)


O FAROL DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA É A PRIMEIRA ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA FILIADA À UNOAMÉRICA



Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2008,
delegações de diversos países latino-americanos se reuniram na cidade
de Santa Fé de Bogotá, com o objetivo de conformar uma organização
capaz de defender a democracia e a liberdade em nosso continente que se
encontra sob ameaça.




O fracasso dos governos em resolver os
problemas de pobreza da região, em que pese ser o continente mais rico
do planeta, permitiu o crescimento e avanço do Foro de São Paulo,
organização que agrupa todos os movimentos de esquerda da América
Latina, inclusive as FARC colombianas.




O Foro de São Paulo se aproveita das
necessidades dos povos para manipular os mais pobres, prometendo
melhoras econômicas e justiça social. Porém, uma vez no poder, não
solucionam nenhum dos problemas cruciais dos nossos países, senão que
introduzem um modelo ideológico socialista que divide a sociedade, a
polariza em dois lados e provoca violência e anarquia.




Atualmente, há quatorze países
latino-americanos cujos governos pertencem ou estão vinculados ao Foro
de São Paulo e, embora tenham chegado ao poder pela via democrática,
muitos deles estão destruindo a democracia e restringindo as
liberdades, como é o caso de Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa,
Cristina de Kirchner e Daniel Ortega.




Para conseguir isso não recorrem ao
“paredón” de fuzilamento, como o fez em Cuba o principal mentor do Foro
de São Paulo, Fidel Castro, mas utilizam métodos mais modernos e
sofisticados, como as reformas constitucionais, os quais lhes permitem
controlar os poderes públicos e eternizar-se no poder, ante o olhar
complacente dos integrantes mais moderados do Foro como Lula da Silva
(co-fundador junto con Castro), Tabaré Vázquez e Michelle Bachelet.




O Foro de São Paulo tem um projeto
supranacional que não respeita fronteiras, nem soberanias nacionais.
Para alcançar seus fins, todos os seus integrantes intervêm
flagrantemente nos assuntos internos das demais nações, quer seja
financiando candidatos, enviando apetrechos militares, ou dirimindo
conflitos, valendo-se de organizações subsidiárias como a UNASUL,
enquanto que as forças democráticas da região atuam isoladamente,
limitando-se a seu próprio terreno.




Estas diferentes formas de atuação colocam
os democratas da América Latina em uma situação de franca desvantagem,
pois se vêem impossibilitados de fazer frente aos planos de expansão do
Foro de São Paulo.




O objetivo de UnoAmérica que decidimos
construir durante este Encontro, é proporcionar aos setores
democráticos da América Latina um mecanismo de intercâmbio de
informação, coordenação permanente e apoio mútuo, sem ferir – como
costumam nossos adversários – os princípios de soberania e
auto-determinação dos povos.




Adicionalmente, UnoAmérica se propôs a
elaborar e oferecer aos povos da América um programa de desenvolvimento
e industrialização que resolva os problemas de fundo da região,
particularmente o da pobreza, como verdadeiro antídoto ao totalitarismo.




A democracia e a liberdade se afiançarão em
nossos países na medida em que os cidadãos se libertem da escravidão da
pobreza e da ignorância. Não há nenhum motivo que impeça um continente
tão rico como o nosso, com idiomas similares e culturas quase
idênticas, a alcançar os níveis de desenvolvimento e industrialização
que alcançaram as nações do norte.




Convidamos todas as forças democráticas da
América Latina a se incorporar ativa e entusiasticamente a esta
iniciativa. Convidamos-lhes a construir um futuro maravilhoso, onde
prevaleça a liberdade, a justiça social, a solidariedade e a integração.




OS REPRESENTANTES PARA O BRASIL SÃO GRAÇA SALGUEIRO E HEITOR DE PAOLA




Powered by ScribeFire.

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Fotos do Obama são falsas!! :: Obama´s photos are fake!!

Obviamente, as fotos postadas sob o título Obama: Pronto para o trabalho são falsas...
Percebi isso mais tarde...
::
Obviously, the Obama´s photos posted here are fakes..
I didn´t realize it before publish them.

domingo, janeiro 18, 2009

Obama: Pronto para o trabalho..

Descoberta fotos muito fofas do Obama nos anos 70

Uncovered Photos of Obama's Secret Seventies Disco Funk Past

Estas fotos é para nenhum Gilberto Gil botar defeito.

Agora é que os EUA vão mesmo...




Powered by ScribeFire.