terça-feira, maio 06, 2008

Recebi um Prêmio...

Katya, do blog http://resistenciacatiacaracas.blogspot.com/ citou-me como um dos blogs de resistência na América Latina.
Agradeço à citação.
Abaixo, a mensagem recebida.
À Katya, que siga na luta pela democracia na Venezuela.

Que saibam que a luta na Venezuela é a mesma no Brasil, Bolívia, Nicarágua, Cuba.

--------

Hola, Luis Alfonso:

Sí, sé que está en Europa y haces una buena labor a través de tu blog. El premio "11 DE ABRIL" es un premio internacional que puede ser concedido a cualquier blog que esté a favor de la libertad y la democracia, no importa el país en que se encuentre su autor.

Te agradezco si puedes enlazar mi blog. Es necesario estar unidos en la lucha con el comunismo y la barbaria que conlleva esa ideología.

Gracias por aceptar el premio, es un reconocimiento que significa mucho para nosotros por todo lo que implica esa fecha, 11 de abril de 2002, cuando el presidente Hugo Chavez ordenó masacrar al pueblo demócrata de Venezuela.

Saludos. Recibe un fuerte abrazo democrático y libertario.


Os Livros que F** o Mundo!!!

Os Livros Que F** o Mundo!!!

Acabei de receber esta mensagem do Human Events... Este livro parece ser imperdível.



TV, vídeo games, a Internet—muitas pessoas culpam a tecnologia pela violência, nasricismo e secularismo na sociedade atual. Mas o Professor Benjamin Wiker argumenta que não devemos culpar a tecnologia por isso – mas a filosofia. Em seu novo e controverso livro, 10 Books That Screwed Up the World (And 5 Others That Didn't Help) , (“10 Livros Que Estragaram o Mundo (e cinco outros que não ajudaram muito) ) Wiker prova que alguns dos livros mais respeitados da civilização ocidental são, na verdade, a raiz de muitas das destrutivas idéias e vícios culturais modernos.

Mirando em livros como “ O Príncipe ” de Maquiavel e “ Minha Luta ” de, Wiker mostra como a perversa ideologia destes autores não somente levou à atrocidades passadas como guerras e genocídios, mas também como estas filosofias ainda são populares e ainda causam danos hoje em dia. Estas idéias podem influenciar o pensamento de muitos, sem que estes dêm-se conta disso! Nesta intrigante e provocativa exposição você saberá

  • Como Leviathan de Hobbes promove a crença de que nós todos temos o “ direito” de obter qualquer coisa que queiramos.

  • Como Além do Bem e do Mal Beyond the Good and Evil de Nietzsche promove ateísmo e pavimenta o caminho para ateístas populares como Richard Dawkins e Christopher Hitchens.

  • Como Coming of Age in Samoa de Margareth Mead promove a promiscuidade e o divórcio..

Inteligente, chocante e instrutivo, o trabalho de Wiker agarra o cerne de cada um destes livros malignos e os expõe à luz do dia, oferecendo um aprendizado rápido das piores idéias na história da humanidade – e como nós podemos combat^-las no futuro.”



Na página da Amazon, sobre o livro, podemos encontrar mais pistas acerca de quais seriam os tais livros...

  1. ComoO Príncipe,deMaquiavel foi a inspiração de uma longa lista de tiranos (era um dos livros de cabeceira de Stálin)

  2. Como Discurso do MétododeDescartes "provou" a existência de Deus por fazê-Lo uma criação de seu próprio ego.

  3. ComoLeviathandeHobbes levou à crença de que temos o “direito” de possuir quaisquer coisas que desejemos.

  4. ComoManifesto ComunistadeMarx e Engels poderia receber o título como o mais malicioso livro jamais escrito.

  5. Como The Descent of MandeDarwin prova que tencionava que sua teoria da “sobrevivência do mais apto” fosse aplicada à sociedade humana.

  6. Como Para Além do Bem e do MaldeNietzsche lançou um apelo para que o mundo fosse unicamente governado pela “vontade de poder”.

  7. Como Minha LutadeHitler era um tipo de “Darwinistmo espiritualizado” que influenciou seu anti-semitismo genocida.

  8. Como o paraíso pansexual descrito por Margaret MeademAdolescência, Sexo e Cultura em Samoa revelou-se numa ficção criada por suas próprias aspirações e confusões sexuais.

  9. Por quê Sexual Behaviorin the Human MaledeAlfred Kinsey foi um simples caso de autobiografia mascarado de ciência”


Para adicionar mais interesse pelo livro, é de notar que uma das notas de contra-capa foi escrita por Thomas Woods Jr, autor de “ How Catholic Church Built Western Civilization” .




segunda-feira, maio 05, 2008

Encontro Improvável: The Doors e Blondie...

Achei esta pérola, zapeando pela internet: "Rapture Riders", que é uma montagem / remix de "Riders of The Storm" (Doors) com as bases de "Rapture" (Blondie). O resultado é bom...
O que acham???