sexta-feira, agosto 04, 2006

Revival: Casagrande denuncia a Revolução Comunista Silenciosa

Recebi uma resposta da Assessoria de Imprensa da Rede Salesiana, pois reproduzi a matéria do Diego Casagrande sobre a doutrinação de crianças na matéria " Casagrande denuncia a Revolução Comunista Silenciosa".

Em primeiro lugar clama por um tal de "direito de resposta", como se aqui fosse um jornal. Não é . É um blog. Coloco e retiro o que quero e como quero. Não sou jornalista.

Mas, mesmo assim postei o texto completo nos comentários do artigo em questão, onde destaco a seguinte pérola:

"Como a própria carta de abertura do livro destaca, o objetivo do material didático é apoiar os educandos na superação dos desafios do século XXI, entre eles a arte de 'aprender a conviver, participando dos grupos de que faz parte, reconhecendo e aceitando as diferenças, convivendo pacificamente com os outros e exercendo a cidadania, como personagem atuante na História de seu País e do mundo.'"

Ou seja, crianças de quinta série tem de ser obrigadas a conviver com este marxismo histórico igualmente de quinta categoria como "visão crítica".

Minha pergunta é : As crianças não vão ter direito de resposta???
Do jeito que a coisa vai, na próxima edição - revista e ampliada - sugiro a inclusão de algum depoimento em primeira pessoa do Marcola. Isto sim é que é visão "crítica".

É por isso que este socialismo imbecillizante do país só poderia ter desaguado num Stédile da vida, tido como representante legítimo de "movimentos sociais", quando no máximo poderiam ser  enquadrados no código penal.

PS.: Acho até que a luta do MST pode ser justa: Terra mal utilizada - os tais latífúndios improdutivos - têm mesmo que ser dados a quem possa melhor utilizá-los. Por este mesmo motivo todos os assentamentos do MST deveriam ser re-desapropriados, pois eles são inacreditavelmente mais improdutivos do que quando estavam sob seus antigos proprietários. Em assentamento do MST se aprende a  cantar o hino de Cuba, o ódio à democracia,  a  preparação de novas invasões e a lavagem cerebral de crianças. Produção que é bom, nada!