terça-feira, novembro 18, 2008

Site sobre Tamar- Matar

Vocês sabiam "que, no Brasil, a destruição de ovos de tartaruga é crime inafiançável enquanto que há muita gente que quer que a destruição de bebês ainda no ventre de suas mães sejam permitido"?

Pois é assim mesmo que o assunto "aborto" é conduzido no Brasil: com muita mistificação e palavras de ordem libertárias-hedonistas.
Opiniões, enfim.
Mas parece que as opiniões podem matar, em se tratando de bebês, sim.

Recebi um mail do Cícero Harada (procurador / SP), revelando um interessante debate, sobre o assunto aborto comparando-o a outras ações como a do projeto Tamar, que quer preservar as populações de tartarugas no país. A conclusão é de que ovos de tartaruga valem mais do que seres humanos.

Um outro amigo já me dizia, agora com relação à criminalidade, que se fores apanhando caçando em uma zona de preservação ambiental é mais vantagem matar o agente do IBAMA do que ser preso por crime ecológico. Pela simples razão de que o crime ecológico é inafiançável e o homicídio, não.

Mas aqui está o link e a matéria.

Aproveitem.
O blog é de William Murat
Tamar ou Matar: o debate


Há tempos atrás, Dr. Cicero Harada, Procurador do Estado de São Paulo escreveu um artigo demonstrando o absurdo de que, no Brasil, a destruição de ovos de tartaruga é crime inafiançável enquanto que há muita gente que quer que a destruição de bebês ainda no ventre de suas mães sejam permitido.


Este artigo de Dr. Harada causou frisson no meio feminista. Heleieth Saffioti, bam-bam-bam feminista, subiu nas tamancas e lançou também um artigo respondendo ao procurador. Só que deu com os burros n´água, esquivando-se completamente de contra-argumentar.


Bem... A história é interessantíssima e vale a pena mostrá-la, tendo outros desdobramentos.


Para não deixar isto cair no esquecimento, produzi uma página na qual há todo o histórico do debate, além de inúmeras outras informações.


Creio que vale a pena se inteirar do assunto. Principalmente porque é demonstrada a completa falta de argumentos dos favoráveis ao aborto. Isto é tão dramático que a apelação rasteira tornou-se a tônica dos pró-aborto, como ficou exaustivamente demonstrado.

Quem tiver curiosidade, é só acessar o site: "Tamar-Matar: o debate".