sábado, novembro 10, 2007

Video Blog: A Verdade Sobre o Comunismo (inglês)

No aniversário de 90 anos da infame "Revolução de Outubro" na Russia, um presente especial: vídeo sobre a história do comunismo, de 1917 até a Guerra Fria. Introdução de Alexander Kerensky presidente do governo provisório da Rússia após a queda do regime Czarista e com narração de Ronald Reagan.
Duas horas, p&b , produzido em 1962, inglês sem legendas :(


(clique no link abaixo se não conseguir ver o filme on line)

The Truth About Communism


swimming against the red tide: The Truth About Communism

sexta-feira, novembro 09, 2007

In Cuba, the times they are a changin'

Minha amiga, Graça Salgueiro, do "Nota Latina" me enviou esta pequena maravilha.
Em Cuba, "os tempos estão mudando" (Chavez e Fidel, deixem isso acontecer!)





In Cuba, the times they are a changin'

Tags: | | | | | | | | |

quinta-feira, novembro 08, 2007

Enquanto Isso, No Iraque...

Diogo Mainardi em sua coluna já havia chamado a atenção que, enquanto no Brasil morrem 44 mil pessoas ao ano vítimas da violência, no Iraque, desde 2003 morreram 18 mil. E a conta vem caindo desde que os Estados Unidos mandaram mais 30 mil soldados para lá.


É claro que os odiadores de plantão não poderiam perdoar mais esta "mentira" de Mainardi. "Mentira?" , pois aqui está uma prova contrária.

O fotógrafo Michael Yon (de novo, através do "Babalu") , em seu blog, disponibiliza algumas fotos que retratam este momento especial no Iraque.



Nela, um grupo de cristãos e muçulmanos estão restaurando a cruz no topo da Igreja São João, em Bagdá. Existe algum retrato mais surpreendente de um país que é lembrado apenas pelos rótulos de "genocídio imperialista" ou da "brava" resistência iraquiana como a imprensa costuma rotular? A imprensa ou a mainstream media (MSM) só pode ser levada à sério mesmo pelas "Velhinhas de Taubaté" (também conhecida por Luiz Fernando Verissimo) além de outros ideológos da Paz e do Amor trajando camisetas-carniceiro (Che).

Michael Yon relata :" Os iraquianos pediram que eu repassasse uma mensagem de agradecimento ao povo americano: "obrigado, obrigado" eles estao dizendo. Um homem fala, "obrigado a vocês pela paz". Outro homem, um muçulmano: "Todas as pessoas, todo o povo do Iraque, muçulmano e cristão é irmão". Os homens as mulheres têm sinos nas mãos e, pela primeira vez em suas memórias, o som da liberdade ecoa sobre a terra devastada entre os dois rios."
Pois bem, Michael disponibilizou estas fotos à grande mídia. Adivinhem se alguém publicou?
Só posso concordar com Mainardi : "No Iraque, é melhor"


Thanks and Praise


Thanks and Praise: I photographed men and women, both Christians and Muslims, placing a cross atop the St. John’s Church in Baghdad. They had taken the cross from storage and a man washed it before carrying it up to the dome.


A Muslim man had invited the American soldiers from “Chosen” Company 2-12 Infantry to the church, where I videotaped as Muslims and Christians worked and rejoiced at the reopening of St John’s, an occasion all viewed as a sign of hope.


The Iraqis asked me to convey a message of thanks to the American people. ” Thank you, thank you,” the people were saying. One man said, “Thank you for peace.” Another man, a Muslim, said “All the people, all the people in Iraq, Muslim and Christian, is brother.” The men and women were holding bells, and for the first time in memory freedom rang over the ravaged land between two rivers.



Tags: | | |

Jesus Cristo pode ser comparado à Che?

Antigamente, comparar um carniceiro como Che Guevara – um assassino ideológico, daquele mesmo tipo descrito por Dostoiveski em “Crime e Castigo”( Raskolnikov) – com Jesus Cristo seria além de absurdo, uma ofensa à Cristo.

O seu predecessor literário, Raskolnikov , depois de matar a senhoria de seu quarto por absoluta certeza que ele tinha este direito, por ser completamente superior àquele ser mesquinho que só tinha uma serventia na vida: lhe apoquentar a paciência com seus insistentes pedidos para pagar os aluguéis atrasados e com isso atrapalhar a sua brilhante trajetória.

É nisso que os assassinos ideológicos, como Che, Stalin, Lenin, Hitler, Mao acreditavam: no seu “divino” direito de eliminar a quem lhes opõem. Neste estágio de “pseudo-divindade” acreditam ser superiores e infalíveis, enquanto os “outros” são apenas uma raça de subhumanos que servem para serem re-educados ou simplesmente eliminados sem maiores escrúpulos, se a primeira tentativa falhar. Dêem-se o nome que quiserem, “burguês”, “judeu”, “capitalista”, “ reacionário”, o outro é sempre um ser odioso a quem nenhum outro sentimento é possível. Para estes, o ódio e o genocídio não são crimes, mas no fundo a suprema caridade merecida.

Tão distante estão estas figuras de Cristo que é impossível classificar. Eles sabem disso. Criaram toda uma falsa aura “cristã” em torno das fotos do carniceiro Guevara morto pelo exército boliviano como se fosse uma versão satânica da Pietá.

Agora temos uma novidade digna de nota. Segundo o blog “Babalu” , as centenas de vítimas de Guevara terão uma lembrança à altura.

A Young America’s Foundation criou um novo poster do carniceiro da La Cabaña Che Guevara que vale a pena. Nele , a famosa imagem Korda-queana de Guevara é formada de pequenos retratos de suas vítimas.

Nele há a inscrição: “ Che Guevara era um terrorista internacional e um genocida. Durante as suas viciosas campanhas para impor o comunismo em vários países pela América Latina, Che Guevara treinou e motivou os pelotões de fuzilamento de Fidel que executaram milhares de homens, mulheres e crianças.