sexta-feira, setembro 15, 2006

"Nadando" agora é "fora-da-lei"

Vocês estão vendo esta charge  aí?
Pois é. Por causa de sua publicação aqui no meu blog, eu posso estar me tornando um "crimonoso". Leia aqui o motivo...
"Xô!"
UNIVERSO HQ | QUADRINHOS | Caricatura de José Sarney provoca censura em blogs
Caricatura de José Sarney provoca censura em blogs Por Marcus Ramone (15/09/06) "Xô!"Censurar blogs por motivos políticos parece não ser mais privilégio de países regidos por sistema ditatorial. Agora, o Brasil pode se enquadrar nesse rol. Em Macapá, no Amapá, uma caricatura do senador José Sarney (PMDB) compondo a expressão "Xô!", feita pelo cartunista Ronaldo Rony no muro de sua casa, gerou um precedente com repercussão até em outros países. Uma foto do muro foi publicada no blog da jornalista amapaense Alcilene Cavalcante, o que gerou indignação na coligação partidária capitaneada por Sarney, candidato à reeleição pelo Amapá. Assim, no último dia 25 de agosto, a Justiça Eleitoral determinou que a imagem fosse retirada do ar (ou isso, ou R$ 2.000,00 por dia de não cumprimento da determinação).

quarta-feira, setembro 13, 2006

Fidel teve um AVC a não voltará ao governo, informa bisavô de presidente cubano.

O bisavô do primeiro presidente de Cuba, Tomas Estrada-Palma, que tive o prazer de entrevistar em minha página em inglês, informa o seguinte no seu blog:
Today's Tomas Estrada-Palma Message
Fidel Castro has had a stroke and will not return. Now I have some company. Eric Watnik, a State Department spokesman on Cuban says Castro, "will never come back to the position that he previously enjoyed." The US government knows I am correct but they fear a wave of desperate Cubans landing on our southern shore if word it gets out. So they meet in private to decide what to do next.
"Fidel teve um avc (acidente cardio-vascular ou derrame) e não retornará. Agora eu tive a confirmação de Eric Watnik, porta-voz do departamento de Estado em assuntos cubanos, que diz que 'Castro nunca mais voltará à posição que ele anteriomente mantiunha'. O governo americano sabe que estou correto mas eles temem que uma onde de medo de cubanos desesperados invada as praias do sudoeste se isso vazar. Então eles se mantém em reuniõe para decidiro que farão a respeito'.

Bomba!!!

Dez trechos do livro “Viagens com o Presidente”, recém lançado.

Este é um baixo-relevo de nosso presidente. Quando o Brasil renunciou à inteligência - há mais de vinte anos, agravando a cada nova eleição -  nunca imaginei que chegaria à isso. O pior é que o país ainda quer muito mais do mesmo.

Seria mesmo um caso de "Síndrome de Helsinque"? Estou mais inclinado a achar que se trata de um surto psicótico coletivo, induzido por anos sugestão pavloviana.

Fora Lula!

Dez trechos do livro "Viagens com o Presidente", recém lançado.


O livro foi escrito pelos jornalistas Eduardo Scolese (Folha de São Paulo)

e Leonencio Nossa (O Estado de São Paulo) que atuam no Comitê de Imprensa do Palácio do Planalto.


Os episódios sucedem-se aos montes no relato feito pelos dois jornalistas de algumas das 423 viagens que Lula fez

desde sua posse até abril passado,das quais 91 para o exterior. Em 36 meses de governo, Lula visitou, em média, um município a cada quatro dias.


1. Nas viagens internacionais,logo no início do trajeto de volta ao Brasil, Lula costuma chamar o Ministro Celso Amorim e um Oficial da Aeronáutica à sua cabine e, com a ajuda de um grande mapa-múndi, trata de ficar imaginando quais poderiam ser os próximos países a serem visitados.

A rotina, então, é questionar Amorim sobre as características dos países apontados por ele no mapa e ao militar pergunta a respeito das questões técnicas das rotas imaginadas, como escalas e trajetos viáveis à aeronave.


2. Numa tarde de calor infernal, o presidente Lula estava suado, abraçando e beijando admiradores numa cidadezinha da Bahia,e pediu uma toalha, com urgência. O ajudante de ordens ouviu e saiu meio desajeitado, lento, e Lula, irritado, comentou: "Olha o bundão, lá vai o bundão pegar a minha toalha". Ninguém estranhou. O governo mal começava, mas o descaso com as boas maneiras já era rotina no Planalto.


3. "Cadê as cartilhas, porra?" Esbraveja o Presidente da República. O ajudante de ordens tenta se desculpar. O Presidente está uma fera,elevando o tom da voz na frente de todos. Vermelho de raiva, Lula grita ao funcionário: "Como é que não trouxe as cartilhas, seu incompetente!"


4. "Tá vendo? Eu não tenho mesmo curso superior, mas quem carrega papel para mim tem. . .

Todos eles têm curso superior", disse Lula a um ministro, depois de receber um discurso das mãos de um assessor.


5. Numa audiência com a Ministra do Meio Ambiente, Marisa Silva, na época em que o governo começava a discutir a transposição de parte das águas do Rio São Francisco, o presidente ouve atentamente a opinião contrária dela e os argumentos favoráveis dos técnicos das empreiteiras. Após ouvi-la, Lula consola a Ministra:

- Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a exame de próstata, não dá para ficar Virgem a vida toda. Uma hora eles vão enfiar o dedo no cu da gente. Então, companheira, se é para enfiar, que enfiem logo.


6. No final do primeiro ano de governo,Lula vai ao Egito e visita o Museu do Cairo. Naquele dia, o primeiro comentário ocorre quando é informado de que a tumba do faraó Tutancâmon foi a única entre as dos imperadores egípcios a resistir aos ataques de saqueadores:

- "Veja desde quando vem o crime organizado!" A seguir, é a vez da primeira-dama soltar a sua apreciação, ou ouvir do guia que os egípcios seguiam setenta mandamentos, e não apenas dez:

- "Imagine, setenta. É muito pecado!"


7. Lula, durante viagem ao Japão, a um assessor que queria fazer-lhe um relato das atividades da CPI dos Correios, nesse dia: "Deixa eu te dizer uma coisa, meu caro. É o seguinte.

Se você tiver que dar uma noticia ruim a um companheiro, não faça isso à noite, pelo amor de Deus. Se tiver passado das nove da noite, primeiro que não vai ter tempo para resolver mais nada naquele dia, e segundo, você ainda vai fazer o favor de estragar o sono do companheiro.

Ele não vai conseguir dormir mais com aquela coisa martelando na cabeça." O Presidente olha o assessor e solta mais uma preciosa dica: - "Ah, e de preferência também não dê uma notícia ruim a um companheiro pela manhã. Não dê, não dê. Isso vai fazer o companheiro começar o dia num baita mau humor. É horrível."


8. Na viagem que fez à Bolívia em janeiro de 2006, Lula fica irritado ao ler um artigo de jornal que aponta algumas falhas na política agrária do governo federal: - "Tem que mandar esse cara aqui tomar no cu. A gente aumenta o número de contratos da agricultura familiar, faz uma reforma agrária de qualidade e investe no agronegócio e ainda tem que ler isso aqui?"

-Ao notar o silêncio dos assessores, Lula prossegue o ataque:

- "Num caso como esse não tem jeito, meus caros, não tem jeito. Tem que mandar tomar no cu mesmo, não tem outro jeito."


9. Numa sessão de cinema, no Palácio da Alvorada, num dos raros momentos em que o Presidente se dispõe a bater papo com senadores e deputados, ele foi questionado, em tom de brincadeira, pela senadora Ana Julia, do PT paraense.

--Presidente, diga para nós. O que existe de fato entre o senhor e o governador sergipano João Alves?

- "Eu sempre quis foder o João Alves. Já fiz aliança com todo mundo lá,com o Albano Franco, com o Almeida Lima. Eu faço aliança com qualquer um para foder o João Alves. Esse eu quero foder de qualquer jeito."


10. Na suíte presidencial de um hotel de Georgetown ao receber de um assessor o texto do discurso que fará sobre o combate mundial à fome.

Diante do Ministro Celso Amorim e de funcionários do Palácio do Planalto e do Itamaraty, o presidente folheia rapidamente a papelada e a arremessa a metros de distancia: - "Enfiem no cu esse discurso, caralho. Não é isso que eu quero, porra. Eu não vou ler essa merda. Vai todo mundo tomar no cu. Mudem isso, rápido."


terça-feira, setembro 12, 2006

Efeitos de longo prazo do "tapa na pantera" + politicamente correto: Um estudo de caso


Recebi este e-mail de um colega.
Vejam um exemplo típico do resultado de décadas de "anti-educação" que o Brasil tão bravamente tem perseguido neste período: A incapacidade para formar frases com um mínimo de coerência; O abuso de frases feitas; Slogans de luta-de-classe submersos em meio a uma confusão de idéias, motivações contraditórias e total falta de orientação.
O sujeito em questão é um arquétipo do homem "atomizado": a consciência reduzida a milhares de fragmentos de idéias que não tem nenhuma relação entre si. É claro que as idéias próprias não existem, simplesmente um apanhado dos mais tosco repertório do politicamente correto e teorias da conspiratórias do nível de um Edurado Galeano.
 
Mas é obvio que para atingir tal estado da "arte", um "tapa na pantera" deve ter sido mandatório...
 
Apreciem com moderação. - O texto foi envviado no dia 6 de setembro...
 
-------------------------------------------

  (...) 

                    Nestes 7 de setembro, eles sempre me fizeram marchar naquele tempo de pra frente Brasil, depois no exército também e durante todo tempo é assim que nos mantemos no ritmo, mesmo agora depois do império continuo entregando meus ducados à corte e sabe mais o que!

           Independência ou morte realmente era mais fácil gritar com toda a distancia da coroa portuguesa. Todo dia eu grito, mas ninguém me escuta e todos nossos gritos juntos não passam de sussurros, sedentos por um pai um herói, morto dos anos 60, nossas ilusões faziam do nosso tempo um presente e sonhando o tempo passou as gerações passaram e ficamos abandonados feito um avião no deserto. Neste dia pode refletir a vontade é feriado de 7 de setembro, daqui a pouco você vai olhar as horas no visor do celular seu tempo vai passar o que você estava fazendo quando todo  poder passou por sua mãos mesmo por breves instantes,pensou duas vezes  olhou em volta viu se os seus estavam bem ou gozou o momento sem olhar pra traz ,o que você acha que vai acontecer ,agora com eles desmamando nossa natureza infeliz,daqui a pouco vai chegar no seu numero é questão de horas não fique em pânico nenhum prejuízo aparente ,pode desmanchar esta felicidade abundante.

          Veja bem como se pode construir um país sem um plano de estruturação familiar? Fazendo um controle da natalidade através da ligadura a maioria das pessoas com quem converso quando vou procurar ajuda em postos de saúde é sempre a mesma reivindicação dos menos abastados que poderia ser feita após o parto com os custos bem mais, mas.... Quem esta por trás desta zorra toda deve ter o interesse de conduzir-nos nesta trajetória de miséria, dane-se por isto que nada da certo com tantos filhos da puta e bastardos forjando este sistema. Sabe no que vai dar... Nada de bom é claro, o que esta acontecendo é só o começo da Africanização, Taitização,Timortização

           O que eu mais queria neste dia de independência é receber meu pedaço de terra e olha que minha família já possuiu mais de 100 ectares, pra vocês verem que as injustiças partem de dentro de nos mesmos e não conseguimos ver adiante do próprio nariz. Sabe o que mais me orgulha hoje é reconhecer na minha origem judaica e indígena que o guerreiro esta sempre imponente e pronto pra novas batalhas venha o que vier esmorecer jamais até o fim, um dia sonhei que Amazônia era um grande loteamento chamado Pau Brasil com todos brasileiros assentados em pequenas casas isto é sonhar.   " Acreditar é fazer, mesmo que todos duvidem que os sonhos na prática transformam-se em realidade".