quinta-feira, junho 12, 2003

MELHORES DOS �LTIMOS 25 ANOS
No yahoo saiu not�cia se referindo a um programa do canal VH1 com as -consideradas pelo canal - melhores m�sicas dos �ltimos 25 anos.
A melhor foi "She smells like teen spirit" do Nirvana.
Lembrando que qualquer lista � pol�mica, acho no m�nimo estranho a vota��o do Nirvana, pois no mesmo site tem as 100 melhores do rock
onde "teen spirit" ficou s� na 41a posi��o.
Quer dizer que dentre as outras 40 m�sicas � sua frente n�o havia nenhuma gravada nos �ltimos 25 anos...
Nada do p�s-punk/new-wave dos 80�s. Isto considerando que o som do Nirvana � uma homenagem/c�pia do som t�pico dos anos 80�s...
A melhor posi��o de um oitentiano � "Every Breath You Take" do Police em 42.
Outra nota: Madonna n�o � considerada "rock"! Ela est� na lista dos melhores dos 25 anos mas n�o na lista dos 100 melhores do rock!!!



PRECONCEITO ANTI-TRANSG�NICOS

Artigo do FoxNews falando sobre bloqueio comercial europeu � produtos geneticamente modificados, principalmente americanos (que abastecem 50% dos estoques mundiais de alimentos) � educativa.

O temor europeu (e brasileiro) aos transg�nicos lembra os protestos de cem anos atr�s por causa da vacina... At� pa�ses com problemas de subnutri��o e inani��o como Zimbabwe e Tanzania destru�ram estoques de comida vinda dos EUA por causa da proibi��o europeia e pelo temor disseminado pela contra-propaganda.

Segundo o co-fundador do GreenPeace (agora rompidos, � claro), Patrcik Moore: " Eles basicamente est�o dizendo que � melhor que milh�es de pessoas morram de fome do que possam comer alimentos perfeitamente nutritivos -modificados geneticamente - vindos dos EUA, onde as pessoas os t�m consumido h� mais de 10 anos sem efeitos negativos".

� isso que defendem este pessoal que clama contra os transg�nicos afinal. Como � que pode um programa de "fome zero" em que n�o se possa considerar os transg�nicos como solu��o?