quinta-feira, setembro 13, 2007

Nova Revista traz Tolentino e Olavo de Carvalho

Esta revista traz conteúdos relevantes, perante o marasmo cultural brasileiro (eu disse "marasmo"? troque-o por "indigência"). Pena que a distribuição inicial abrange somente Salvador e quem sabe Rio e SP. Portugal, nem pensar, pelo jeito..


Correio da Bahia (Aqui Salvador)
Não bastasse a trabalheira de encarar o mercado de produções editoriais, voltar-se ainda para a literatura em verso é uma batalha e tanto. O desafio da revista Poesia & Afins, que estreou no mercado editorial baiano em agosto, é levar para as bancas do estado poesia nova e inovadora. De circulação bimensal, trouxe em seu número de estréia a entrevista com um outro lado do cantor e compositor Chico César, e um tributo ao poeta Bruno Tolentino.



Segundo o editor Gustavo Felicíssimo, o diferencial da revista é tratar com seriedade a literatura. A partir do nº 2, com previsão de lançamento em Itabuna na segunda quinzena de outubro, a revista alça vôos para distribuição também no Rio de Janeiro e São Paulo.



Num trabalho independente, a GF Editor traz a proposta de mesclar a produção de grandes nomes da literatura brasileira com iniciantes – que possuem o espaço Exposição de Poemas.
“Entendemos que a poesia não é fenômeno de linguagem mais de idéias”, explicou Felicíssimo, que anunciou a participação de colaboradores de outros estados, como Pedro Sette Câmara (RJ) e Angelo Monteiro (PE).

A publicação pode ser encontrada no sebo Berinjela, nas bancas de todo o estado por R$7 ou ainda no site www.poesiaeafins.com. Em breve, o site da revista abrigará um portal de contos e poesias com autores brasileiros. No próximo número, O Futuro do pensamento brasileiro, a revista traz entrevista com o filósofo Olavo de Carvalho e uma análise crítica do livro homônimo reeditado pela E Edições.

terça-feira, setembro 11, 2007

A Volta do Nota Latina

Ontem recebi uma mensagem da minha amiga Graça Salgueiro sobre a desativação do seu blog "Nota Latina" pelo google.
A razão: "spammer blog" (??).
Pior do que isso, hoje ao acessar o seu endereço, descobri que já estava sendo usado por outro blogueiro. Um blogueiro típico daquela esquerdinha bem canalha existente no Brasil.

Mas tudo acabou bem. Acabo de receber esta mensagem da Graça, revelando que tudo está de volta ao seu lugar.
Mas eu fiquei muito desconfiado do google.

Estou pensando seriamente em mover meus blogs para outras paragens...

Aqui a mensagem da Graça

Olá, Amigos, Depois de passar um fim-de-semana angustiante com a retirada do ar do Notalatina, acusado de ser um "blog spammer", graças a Deus e à inestimável ajuda e apoio de amigos brasileiros e latino-americanos, tudo voltou ao normal. Nesta edição especial eu explico o que ocorreu, as medidas tomadas mas também uma invasão sofrida por um vândalo justo quando o URL do Notalatina estava indisponível. Isto é crime! Se julgarem que vale a pena divulguem, mas não esqueçam de dar os créditos ao Notalatina. Fiquem com Deus e até a próxima!
G. Salgueiro

__._,_.___