quinta-feira, setembro 13, 2007

Nova Revista traz Tolentino e Olavo de Carvalho

Esta revista traz conteúdos relevantes, perante o marasmo cultural brasileiro (eu disse "marasmo"? troque-o por "indigência"). Pena que a distribuição inicial abrange somente Salvador e quem sabe Rio e SP. Portugal, nem pensar, pelo jeito..


Correio da Bahia (Aqui Salvador)
Não bastasse a trabalheira de encarar o mercado de produções editoriais, voltar-se ainda para a literatura em verso é uma batalha e tanto. O desafio da revista Poesia & Afins, que estreou no mercado editorial baiano em agosto, é levar para as bancas do estado poesia nova e inovadora. De circulação bimensal, trouxe em seu número de estréia a entrevista com um outro lado do cantor e compositor Chico César, e um tributo ao poeta Bruno Tolentino.



Segundo o editor Gustavo Felicíssimo, o diferencial da revista é tratar com seriedade a literatura. A partir do nº 2, com previsão de lançamento em Itabuna na segunda quinzena de outubro, a revista alça vôos para distribuição também no Rio de Janeiro e São Paulo.



Num trabalho independente, a GF Editor traz a proposta de mesclar a produção de grandes nomes da literatura brasileira com iniciantes – que possuem o espaço Exposição de Poemas.
“Entendemos que a poesia não é fenômeno de linguagem mais de idéias”, explicou Felicíssimo, que anunciou a participação de colaboradores de outros estados, como Pedro Sette Câmara (RJ) e Angelo Monteiro (PE).

A publicação pode ser encontrada no sebo Berinjela, nas bancas de todo o estado por R$7 ou ainda no site www.poesiaeafins.com. Em breve, o site da revista abrigará um portal de contos e poesias com autores brasileiros. No próximo número, O Futuro do pensamento brasileiro, a revista traz entrevista com o filósofo Olavo de Carvalho e uma análise crítica do livro homônimo reeditado pela E Edições.

Nenhum comentário: