sexta-feira, agosto 29, 2003

Decep��o

"Despreparo atinge a ECT
A nomea��o de desqualificados, que gerou a crise no Instituto Nacional do C�ncer (Inca), virou regra no governo Lula. A Empresa de Correios e Tel�grafos, por exemplo, ignorou a exig�ncia legal de curso superior e experi�ncia gerencial m�nima de cinco anos para que funcion�rios assumam cargos de diretor regional, diretor regional adjunto e coordenador regional. ....

Que os esquerdistas s�o p�ssimos administradores j� se sabia.
O problema � que Airton Dipp - presidente dos Correios e respons�vel pela bagun�a - � da minha terra, Passo Fundo. E n�o encontro nenhum outro nome que n�o seja da turminha do Lula como refer�ncia da minha terra...
Que decep��o!
Ser� que s� saem pol�ticos desqualificados como Dipp e Beto Albuquerque de l�

terça-feira, agosto 26, 2003

Defini��es Precisas

Somente de um intelectual de calibre de um Olavo de Carvalho poderia sair uma defini��o t�o clara e crua da real motiva��o dos "revolucion�rios" em geral.

Posso acrescentar que o sentimento de "revolta" da inveja do pseudo-intelectual n�o se transforma somente em ira "revolucion�ria", n�o.
Antes se transforma em "pendor" art�stico ou intelectual: pintar um quadro, escrever um livro. Pode at� come�ar com coisas mais comezinhas como escrever um blog.

Quero dizer que este � meu caso!
Eu, o invejoso dos verdadeiros intelectuais, estou querendo me passar por um deles.
J� leio os mesmos livros.
N�o pela busca do conhecimento, mas para me mostrar t�o inteclectual e letrado quanto os verdadeiros.
Dos princ�pios mais profundos e b�sicos da filosofia e hist�ria j� aprendi o que basta para dar um verniz "inteligente" aos meus coment�rios.
Pode-se dizer que sou um verdadeiro impostor.
Talvez minha emula��o de erudi��o fique t�o perfeita algum dia que - ao inv�s de enganar voc�s todos - possa simplesmente enganar a mim mesmo.
Ser� que serei realmente original ent�o?

Agora, se isto n�o der certo, s� me tornando um radical para ser ouvido...

Como estou na primeira fase, por favor, n�o se preocupem...Mas leiam o meu blog!!!
Indefini��es

Os leitores(???!!!) - eles existem? - do meu blog devem achar estranho que ultimamente os posts neste blog acabam se repetindo no blog do �carus (right-junior.blogspot.com), sendo que eu havia sinalizado que neste blog eu previlegiaria os assuntos pessoais, enquanto que no outro os demais.

Acontece que eu n�o sei mais qual � o limite. Tudo � pessoal e p�blico ao mesmo tempo, pois - como sabem os meus leitores - que meus assuntos "pessoais" n�o passam pelo formato "di�rio eletr�nico" de muitos blogs (aqueles que come�am com "Querido Di�rio..."). Na verdade, s�o meus coment�rios sobre o que leio, assisto, escuto. Nesta vis�o "opini�tica" tudo � pessoal e p�blico. Sem maiores defini��es.
� por isso que estou postando nos dois....
Outra raz�o � que estou sem tempo para trabalhar de modo mais customizado em cada um deles.
Estou postando sem filtro - como aqueles maravilhosos cigarros de minha adolesc�ncia.

segunda-feira, agosto 25, 2003

As Causas da Pirataria
O Giovanni Macdonald coloca uma quest�o sobre os piratas muito relevante, que tem todo o meu apoio: realmente, somente em pa�ses como o Brasil, com uma carga excruciante de impostos o neg�cio da pirataria � t�o atrativo e lucrativo....
As pessoas est�o cansadas de pagar sempre a mais. Muitas vezes nem sabem que o que onera o seu bolso s�o os impostos.
Com a infla��o alta isto n�o era vis�vel.
E como o lucro da ind�stria est� entre 1 a 3%, o restante s�o impostos...