A Guerra Fria não foi ganha pelo Ocidente. Nem foram os Estados Unidos os responsáveis por isso. Nem dos povos oprimidos pelo comunismo que saíram às ruas pedindo mais democracia. Nada disso. Tudo foi a concretização de um plano de longo alcance criado pela KGB para iludir o Ocidente enquanto orquestra nas sombras um ataque aos seus velhos inimigos e à implantação de um governo mundial de cunho totalitário.
Esta é a mensagem contida nos livros do mais importante desertor da KGB, Anatolyi Golitsyn em seus dois livros "New Lies For Old" e "Perestroika Deception". O primeiro foi lançado em 1984 e previu a subida de Gorbachev ao poder, os planos da Glasnost e de Perestroika e mesmo a queda do Muro de Berlim.
Uma pesquisa independente, nos anos noventa, apontou um grau de acuracidade das previsões de Golitsyn de mais de 90%.
O editor Christopher Story é um colaborador de longa data do recluso Golitsyn, tendo publicado seu último livro "Perestroika Deception". Além disso é o editor da Newsletter "Soviet Analyst" e também publicou outro livro importante : "Red Cocaine".
Story, nestas entrevistas tomadas em 1995 e 2003 expõe à William MacLhany em detalhes a estratégia de desinformação comunista.
Assistam-nas abaixo, cada uma em duas partes.
Obrigado a
Rodrigo Silva Barros pelo link.
William McIlhany interviews publisher Christopher Story about long term Soviet plans and deceptions.
Mr. Story is the publisher of ... all » several newsletters including "Soviet Analyst", and books including "New Lies for Old" and "Perestroika Deception", both by Soviet defector Anatoliy Golitsyn.
Aqui a entrevista atualizada em 2003 (primeira parte):
linkE a segunda parte - 2003:
linkAqui, a primeira entrevista (1995) parte I:
linkE a última parte da entrevista de 1995:
link