segunda-feira, junho 22, 2009

Obamis: Americanos Sabem dos Problemas de Elegibilidade do Obama

Outro dia, encontrei com uma brasileira que mora há mais de trinta anos no Havaí. Perguntei a ela sobre o Obama. No segundo posterior já soube que era "liberal": Respondeu-me que Obama tinha de se cuidar pois "daqui a pouco leva um tiro de algum radical conservador". Foi isso , ou mais ou menos isso.
Parei por ali.
Perguntei sobre a questão da elegibilidade do Obama. Nada sabia a respeito. Mas disse que alguém não nascido nos EUA não poderia ser presidente. Como Obamis é presidente, logo, nasceu nos EUA.
Pensei com os meus botões: É parece que esta história ficou mesmo totalmente escondida dos eleitores nos Estados Unidos.

Contudo, acabo de encontrar esta pesquisa do World Net Daily que mostra o contrário.

Lembrei-me do Brasil, em que tudo que foge ao mainstream, é "teoria conspiratória" de algum maluco. Como somos mesmo bovinos. Alguém sugere a dúvida (no caso, foi o Olavo de Carvalho quem mais divulgou o que era debatido na campanha do ano passado nos EUA, especialmente dentre o meio conservador), a massa fica aterrorizada, mas vem algum "especialista" tranquilizar os incautos, a dizer que tudo não passa de paranóia pura.
Mas, graças a Deus, os americanos não são assim tão crédulos em seus meios de comunicação de massa - a maioria, esquerdista, como a ABC - "all Barack Company"- por exemplo.

Leia o link (em inglês) abaixo.
WorldNetDaily.com/Wenzel Strategies Poll Shocker! Most Americans know of Obama Eligibility Questions | wenzelstrategies