sábado, outubro 23, 2010

Fariñas dedica prêmio Sakharov a aos 'mártires' da democracia em Cuba - internacional - Estadao.com.br

Ninguém no Brasil conhece Fariñas, a não ser os que preferem ler a mídia alternativa, como o Notalatina, o mídia sem mascara , Heitor de Paula , Reinaldo Azevedo e alguns outros.
Nem conhece as Damas de Branco.
Conhecem Zapata. Por que no dia em que morreu, Lula estava abraçando o seu algoz- Castro - na ilha presídio e fez pouco caso do acontecimento.

Mas o fato é que o Parlamento Europeu acerta algumas. Este é uma delas.
Sim, o mesmo que a Espanha tenha praticamente inventado Cuba como turismo turístico, dando milhões para o regime de Fidel, o parlamento reconheceu a realidade em Cuba.

No Brasil, os jornais - obrigados a noticiar - usam o recurso odioso das 'aspas' para falar dos 'mártires'. Não existem mártires em Cuba?


Fariñas dedica prêmio Sakharov a aos 'mártires' da democracia em Cuba - internacional - Estadao.com.br: "Fariñas confessou que recebeu o Sakharov com um sentimento de 'tristeza' porque para chegar a este momento Orlando Zapata precisou morrer e 'ocorreram coisas muito horríveis entre os cubanos'. Por este motivo, o cubano quis dedicar o prêmio em primeiro lugar a Zapata e a 'todos os cubanos que morreram pela democracia', entre os quais destacou Pedro Luis Boitel, que morreu em 1972 na prisão Castillo del Príncipe, após uma greve de fome de 53 dias."