terça-feira, julho 24, 2012

A Farsa do "Crescimento" Brasileiro

Mundo Corporativo | Economia SC - A Informação que dá resultado: Os economistas das instituições financeiras reduziram pela décima vez consecutiva a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para 2012. Dessa vez a previsão recuou de 2,01% para 1,9%. Esta foi a primeira vez que o levantamento do Banco Central (BC) com o mercado financeiro trouxe uma previsão menor do que 2% para o crescimento de 2012.

Comentário:
Toda vez que falo a um Português sobre o Brasil, lá vem os chavões sobre o "calor", "povo mais liberal", "mais feliz" e nos últimos anos "pacificado" e de "crescimento contínuo".
Infelizmente tenho de corrigí-los:

- Calor: Estou agora escrevendo estas linhas desde Porto Alegre-RS aos 6 graus centígrados. Sério.
- Povo mais liberal: Portugal é mais "conservador" mas tem mais praias de naturismo tolerado, as mulheres fazem mais topless na praia e artistas de tv gays não escondem sua condição.
- Mais feliz. Leiam essa notícia" Mapa da depressão: Brasil é o país com mais casos no mundo".http://www.africa21digital.com/comportamentos/ver/20000645-brasileiros-tem-medo-da-violencia-e-consideram-policia-mal-preparada-mostra-pesquisa-do-ipea
- "Pacificado" : Leiam as manchetes abaixo.