sábado, fevereiro 01, 2003

Hoje o dia foi um inferno! Calor de mais de 40 graus!
O jeito foi ficar na piscina (do clube) at� ao meio dia. Depois fui almo�ar na casa de minha irm�...
Ali�s, � uma boa oportunidade de explicar o t�tulo do meu blogger "Nadando contra a mar�": � que boa parte de minha fam�lia (e parte dos amigos tamb�m) acredita em tudo o PT prega. Como eu tenho uma vis�o um pouco diferente, a discuss�o � formada...
Bem o assunto de hoje foi o acidente com a Columbia ( aquela nave americana recicl�vel). Pelo que vi agora h� pouco o presidente Bush j� solicitou � Nasa maiores informa��es.
Ser� que poder ser mais um atentado terrorista? Acredito que n�o pela caracter�stica do acidente - foi na reentrada da atmosfera, que sempre foi, junto com o lan�amento, o momento mais cr�tico de todo o v�o. Mas sei l�, tudo � poss�vel com este bando de fan�ticos isl�micos e agora esta turma "da paz" que n�o faz mais do semear o �dio aos EUA e ao presidente Bush.
Ali�s poderiam assumir de vez sua real identidade com "amigos do Saddam"..
Sobre este caso, li na internet um documento do governo americano que fala das t�cnicas usadas pelo Iraque para for�ar uma imagem de pa�s desprotegido ante o poderio militar americano:
- Saddam mant�m corpos de crian�as mortas em dep�sitos frigor�ficos, quando h� algum bombardeio, a tv mostra o "enterro" de dezenas de "v�timas" inocentes dos ataques.
- Saddam constr�i suas f�bricas de armas de destrui��o em massa no meio de bairros residenciais , para aumentar o n�mero de baixas civis.

N�o � f�cil, mas aqui ningu�m divulga isso...
Esta � a imprensa brasileira...

quinta-feira, janeiro 30, 2003

Fome Zero a Zero
Li nos jornais sobre o programa Fome Zero...
Vai ter at� index alimentar, tipo o que se deve e o que n�o se deve comprar com os R$ 50,00 reais do programa.
Quero ver como v�o controlar isto a�, pois se quer que o povo apresente comprovantes (dizem que n�o precisa ser Nota Fiscal..) dos gastos para receber novo aux�lio.
Perguntas: Como v�o saber que o valor foi usado para alimentos? E se foi nos alimentos "corretos"? Como saber se os comprovantes n�o ser�o falsificados (pois at� com nota fiscal tem maracutais, imagine sem ela)?
Resposta: Vai gerar a maior burocracia j� vista no pa�s. Com certeza vamos ter mais um "cabide de emprego" para os filiados do PT. Pagos pelos cofres p�blicos.
Cad� um programa de desenvolvimento do pa�s voltado para desonerar todos os trabalhadores e empresas da carga pesad�ssima de impostos que sufocam o crescimento do Brasil? At� agora parece que vamos no sentido contr�rio. Para poder executar estes programas o governo ter� de aumentar ainda mais a carga tribut�ria...
� o fim...
E o pior � que fica todo mundo aplaudindo este monstrengo...