sexta-feira, dezembro 15, 2006

CMI Brasil - A vitória dos Democratas - Uma análise tardia

Para um artigo meu aparecer no "democrático" "Centro de Mídia Independente (de neurônios) , só poderia ser com um aviso...

CMI Brasil - A vitória dos Democratas - Uma análise tardia:

"Esse artigo foi escondido porque estava em desacordo com a política editorial do site. Ele pode ser um artigo repetido (já publicado anteriormente), um artigo preconceituoso ou discriminatório, um ataque pessoal, propaganda comercial ou de partido político ou apenas um artigo que contraria a missão do CMI. Em caso de dúvida, contate o coletivo editorial: contato@midiaindependente.org

A vitória dos Democratas - Uma análise tardia
Por Luís Afonso Assumpção 27/11/2006 às 05:52

A recente eleição nos Estados Unidos mais uma vez demonstrou que a mídia nacional, na hora de se desfazer dos bens em sua inexorável decadência, penhorou logo de cara os neurônios - e a humildade."

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Deixando o Brasil

No próximo sábado,16 estarei viajando para Portugal. É uma viagem preliminar mas o objetivo está definido: Vou morar e trabalhar por lá.

Recebi uma proposta muito interessante e decidi aceitar.

Se fosse em outra época não teria aceitado, mas o ambiente atual de degradação (entrópica) do país não deixa dúvidas que a piora só vai aumentar.

Não quero mais este ambiente pseudo-carnavalesco em que as vítimas se multiplicam a cada dia. O país está tomado por bandidos de dois tipos: os que matam e os que ajudam aos que matam a matar mais e melhor (e ainda são eleitos para isso).

Antigamente o carnaval no país durava apenas três dias. Agora temos 365 dias consecutivos de irrealidade.

A cultura do país morreu há décadas. Às vezes penso que estou naquela peça do Ionesco "Rinocerontes": Decidi que eu não quero me tornar um deles!!!
Dizem que Portugal não está dentre os melhores da Europa, mas mesmo se tiver entre os piores, ainda assim está muito acima do estado do Brasil atual.
Quero uma possibilidade melhor para a minha filha.

É claro que vou sentir saudades de muitos daqui. Dos amigos, da minha família e da minha filha, mas acho que a simples oportunidade já é uma bela compensação.
Não se preocupem pois vou tentar atualizar o blog.
Até mais.
LA

O Efeito Estufa e o "Relojoeiro Cego" de Darwin/Dawkins

O professor Enézio em seu brilhante Desafiando a Nomenklatura Científica, comete um post sensacional: Por que lutar contra o aquecimento global?

Por uma questão de Lógica Darwinista 101 lutar contra o aquecimento global é lutar contra o acaso e a necessidade, e não dar a chance que o relojoeiro cego de Darwin, inconsciente e inconseqüente realize a sua prodigiosa obra evolutiva que tanto nos maravilha e deixa abespinhados [consulte o dicionário].

Sejamos coerentes com Darwin – nós não devemos lutar contra o aquecimento global, pois fazendo assim nós estamos tirando da evolução a sua única grande oportunidade de ser demonstrada empiricamente verdadeira num laboratório de escala global. E esperarmos bilhões de ano para uma nova e surpreendente epifania evolutiva.