quinta-feira, julho 31, 2003

Bobagens - como transferir dados entre um desktop e um notebook sem disquete,CD, nem e-mail

Esta eu contei no trabalho --e ningu�m acreditou:

H� alguns anos atr�s estava eu preparando uma apresenta��o para um "prospect" em meu desktop (porque odeio usar notebook). Madrugada a dentro a apresenta��o ficou pronta e percebi que ela estava bem gordinha.. Tudo bem, vou salvar em alguns disquetes e transferir para o notebook.
O que eu n�o contava era que o drive de disquetes do notebook tinha dado pau e n�o tinha como eu transferir para o meu arquivo. Pensei em internet, mas na �poca demorar muiiiito tempo para enviar e baixar qualquer mensagem maior do que 3 Mb.

Pensei numa coisa: usar o cabo do telefone para unir os dos computadores, de modo a transferir automaticamente o arquivo de um para outro. Perfeito!!!
O que eu n�o contava era que o discador do windows s� funcinava com o sinal de tom de linha. N�o tinha jeito de ele discar sem sinal de tom... Teste configura��o daqui e dali e nada at� que tive outra id�ia: liguei meu aparelho de telefone em paralelo com a liga��o com meu micro e no instante que ativei o discador no micro A , peguei o fone e "simulei" o sinal de tom com a boca ---p��������� ! Pronto! O discador "discou" e enviou sinal para o notebook que respondeu e come�ou a transfer�ncia do arquivo.... Sem maiores problemas..
Isto salvou o meu dia!!!

Quem � o "deus de neon" que criamos ?

"And the people bow and pray to the neon god they made" - Paul Simon

Aquele Deus da b�blia, onipresente e onisciente, que guiava toda a manifesta��o humana durante s�culos teve a sua divindade questionada e destronada no s�culo XX.
Naquele s�culo, por influ�ncia de algumas doutrinas do s�culo anterior - principalmente o manifesto socialista - e o progresso industrial revelado pela revolu��o industrial, o velho Deus foi trocado por um novo deus, um "Cristo escanhoado" segundo os modernistas de 1922: a ci�ncia.
O progresso cient�fico prometia uma era de prosperidade e lazer para todos. O trabalho pesado cada vez mais relegado �s classes menos abastadas - que nem por isso eram socialmente est�ticas, isto �, de alguma maneira todos usufruiam os benef�cios, mas n�o na mesma propor��o. As promessas do para�so celestial foram trocadas pelo para�so tecnol�gico onde o homem criava o seu universo paralelo, simulando ser deus de seu pequeno mundo. Neste pequeno mundo n�o existia a necessidade daquele Deus todo-poderoso, pois o homem criaria tudo o que seria necess�rio para sua felicidade. O deus de "neon" da modernidade era o pr�prio c�rebro humano e sua religi�o a racionalidade, onde n�o havia espa�o para anacronismos como "f�" e "devo��o" .

O reinado do deus da modernidade cient�fica prevaleceu at� a segunda metade do s�culo XX, de onde emergiu a nova divindade: o socialismo hippie.
Chamo de socialismo hippie a jun��o de dois movimentos sociais: o movimento hippie dos anos 60, que foi a nega��o de toda a era "moderna" at� ent�o, por creditar a ela toda a perda dos verdadeiros valores humanos. Como contraponto � sociedade "repressiva" e "massificante"este movimento pregava uma vida simples e comunit�ria, o uso da criatividade, o sexo livre (a "nova moral") e o uso das drogas como elemento libertador.
Nesta ocasi�o foi declarada a morte do deus da modernidade: ele n�o conseguiu libertar o homem de seus grilh�es seculares (trabalho, dinheiro) acrescentando mais algumas voltas no "torniquete" (bombas at�micas, energia nuclear, polui��o).
O que o movimento hippie queria era apenas a nega��o do modelo e abertura a novas realidades. Sua efemeridade foi tanta que em 1970 o movimento era considerado extinto ("o sonho acabou").
Mas n�o acabou. Congelado no tempo, hibernou at� que seus ideais se juntassem ao socialismo reformista que ganhou forma ap�s a derrocada do regime sovi�tico em 1989.
Os anos 90 foram de gesta��o desta nova estrutura de poder - o novo deus socialista - onde cada detalhe foi minuciosamente preparado para permitir sua entroniza��o barulhenta no novo s�culo (durante as manifesta��es de Seattle em 1999).
O poder do deus socialista hoje se manifesta em praticamente todas as frentes e parece ter apenas um inimigo: a democracia capitalista ocidental.
Os ex�rcitos desse deus ocupam todo o espa�o poss�vel, n�o admitindo outra devo��o de seus s�ditos.
Apesar de tudo sua atua��o � mais sutil do que se poderia se supor, escolhendo palavras de ordem que identificam e atraem multid�es (�tica, igualdade, "justi�a social"). Sua pr�tica parece muito correta tamb�m, ocupados em reformar a alma do homem , extirpando-lhe os preconceitos milenares (politicamente correto).
O que se sabe por�m � que suas boas inten��es s�o apenas farisa�smos em que se troca a integridade pessoal pelo mero exibicionismo expl�cito de sinais de corre��o social.
Assim a luta continua, pois apesar de distante dos homens, o verdadeiro Deus - inspirador em �ltima inst�ncia dos valores b�sicos que proporcionaram o advento da sociedade humana - continua a inspirar a a��es de milh�es de pessoas ao redor do mundo.
E aqui estou eu como um rep�rter privilegiado desta guerra santa. E eu a denuncio todos os dias neste espa�o mas devo confessar que ainda tor�o pelo dia em que "f�" seja a palavra mais adequada para retratar minha rela��o com Deus....

Nao Mande Flores � cova do inimigo ....

Do site do Jornalista Pol�bio Braga:
"O sr. Jos� Eduardo Soares, secret�rio nacional de Seguran�a P�blica, mandou uma coroa de flores ao vel�rio do traficante Marcinho VP, enterrado ter�a-feira no Rio, depois de assassinado e enfiado numa lata de lixo. Tratava-se de um lixo humano. O sr. Soares, subordinado do ministro da Justi�a, M�rcio Thomaz Bastos, fez com seu ato um deboche a todos os brasileiros que t�m diariamente suas fam�lias desestruturadas e s�o tamb�m torturados e seq�estrados pelos bar�es que usam e traficam drogas".

N�o tenho palavras... Como � que gente assim pode estar autorizada a nos defender da criminalidade? Parece que estamos numa �poca em que nada � o que parece. Aqui em Porto Alegre a prefeitura mant�m um programa para aux�lio aos meninos de rua que n�o tem por objetivo tir�-los da rua...
Tudo o que � s�lido desmancha no ar.... Isto tem um refer�ncia clara ao "duplipensar" Orwelliano: finge-se que vai numa dire��o mas na verdade o objetivo � outro.
A hist�ria destes 7 meses de governo Lula � exatamente esta: o marketing do governo � numa dire��o enquanto os movimentos sociais que - n�o se pode negar - � o outro lado do PT vai exatamente para o outro lado.
Tudo muito calculado....
O PT preenche hoje TODOS os espa�os do espectro polit�co. Se o governo Lula n�o der certo a alternativa ser� sempre mais � esquerda - cada vez mais para dentro da radicalidade petista.

segunda-feira, julho 28, 2003

Apoio ao right-junior ....

Hoje li o post do right-junior falando da poss�vel morte de seu blog por inani��o...

Sei que � dif�cil para gente "normal" como eu tentar manter um espa�o como este atualizado e interessante para os leitores.

Eu por exemplo, fa�o no hor�rio do almo�o da empresa, ou em qualquer madrugada p�s-jornada empresa/casa.

� dif�cil. Eu tenho postado de forma irregular. Alguns dias mando at� 2 blogs ao mesmo tempo fico semanas sem dar nenhum pio.

Mas tamb�m quero dar um redirecionamento ao meu blog.
Acho que estou prestando aten��o demais ao sentido "vejam o que a m�dia "normal" est� escondendo de voc� ..." (que na minha opini�o pode ser feito com mais propriedade em sites como
midia sem mascara).
� claro que um dos objetivos que n�o vou me furtar � a busca da verdade. Pelo menos da minha verdade ou da minha maneira de entender as coisas. Todos os fatos e eventos que ajudem nesta busca/descoberta ser�o relatados aqui...

Mas tamb�m quero dar uma fei��o um pouco mais pessoal a este relato (solit�rio, acho eu pois n�o sei - e n�o quero saber - se algu�m al�m de mim l� estas p�ginas...).

A minha mensagem para os bloggeiros desanimados ou decepcionados com sua falta de visibilidade �: N�o desanimem...
Principalmente voc� , meu amigo right-junior, por que uma das raz�es de eu estar escrevendo hoje neste espa�o foi a experi�ncia "do it yourself" que seu blog me mostrou. Ele me inspirou a fazer o mesmo, numa �poca em que me senti muito sozinho com os meus pensamentos....

N�o desanime!!!