quinta-feira, julho 31, 2003

Bobagens - como transferir dados entre um desktop e um notebook sem disquete,CD, nem e-mail

Esta eu contei no trabalho --e ningu�m acreditou:

H� alguns anos atr�s estava eu preparando uma apresenta��o para um "prospect" em meu desktop (porque odeio usar notebook). Madrugada a dentro a apresenta��o ficou pronta e percebi que ela estava bem gordinha.. Tudo bem, vou salvar em alguns disquetes e transferir para o notebook.
O que eu n�o contava era que o drive de disquetes do notebook tinha dado pau e n�o tinha como eu transferir para o meu arquivo. Pensei em internet, mas na �poca demorar muiiiito tempo para enviar e baixar qualquer mensagem maior do que 3 Mb.

Pensei numa coisa: usar o cabo do telefone para unir os dos computadores, de modo a transferir automaticamente o arquivo de um para outro. Perfeito!!!
O que eu n�o contava era que o discador do windows s� funcinava com o sinal de tom de linha. N�o tinha jeito de ele discar sem sinal de tom... Teste configura��o daqui e dali e nada at� que tive outra id�ia: liguei meu aparelho de telefone em paralelo com a liga��o com meu micro e no instante que ativei o discador no micro A , peguei o fone e "simulei" o sinal de tom com a boca ---p��������� ! Pronto! O discador "discou" e enviou sinal para o notebook que respondeu e come�ou a transfer�ncia do arquivo.... Sem maiores problemas..
Isto salvou o meu dia!!!

Nenhum comentário: