sábado, janeiro 14, 2006

Tentativa de acabar com o número 2 da Al-Qaeda: 17 mortos

A Guerra contra o Terror precisa ser melhor gerenciada. Segundo a Fox, a CIA estava errada quando ordenou o ataque: Al-Zawahiri não estava na vila de Damadola quando ela foi atacada.

Por outro lado, muitos inocentes morreram, informa a Fox . Um dos sobreviventes declara que toda a sua famíla foi assassinada e não sabe quem é o culpado. Finaliza "Eu só busco a justiça Divina".

É claro que protestos contra o "terrorismo" americano espocaram por todo o Paquistão, colocando o presidente Musharraf numa situação delicada - ele é um dos apoiadores de primeria hora da Guerra contra o Terror de Bush.

São ações como essa - erros como esse - que devem ser evitados. A perda de vidas humanas inocentes é irreparável e quando acontece só aumenta a pressão anti-americana no mundo.


Vamos aguardar os acontecimentos.

Submarino : anti-americano até debaixo d'agua!

O colunista mais pop-cultural do Mídia Sem Máscara, Daniel Santanna encontrou mais um insuspeito ninho de anti-americanismo : o site de e-vendas nacional "Submarino" . Ele tentou enviar um comentário crítico ao dvd do filme de Michael Moore, "Fahrenheit" com os seguintes resultados: "Por semanas, enviei comentários assinados em meu nome para o site Submarino, tentando alertar os visitantes de que o filme deveria ser visto, no mínimo, com cuidado e desconfiança, visto que todas as suas teses haviam sido derrubadas, posteriormente, por pesquisadores sérios nos EUA. Lancei mão de humor, sem jamais, contudo, desrespeitar as regras para publicação de opiniões na loja virtual, (...) Apesar disso, minhas resenhas com opinião desfavorável ao filme não foram publicadas. Resolvi então fazer um teste e enviar, com e-mail de origem diferente e nome fictício, uma resenha com opinião francamente favorável a “Fahrenheit – 11 de Setembro”. Para minha surpresa, esse comentário ridículo foi quase que prontamente publicado pelo site."

Bemvindo ao clube. Comigo aconteceu o mesmo - mas com o site Internet Movie Database (IMDB): Tentei várias vezes enviar um comentário desvendando a verdade sobre o 'documentário' do Jorge Furtado , "Ilha das Flores" ao site e nunca foi publicado também. Para variar somente opiniões favoráveis ao filme aparecem por lá. Comentei isso no meu blog em inglês, o swimming against the red tide.

Parece que o submarino está adotando a mesma política externa do presidente Lula: Prefere rasgar dinheiro, perdendo eventuais clientes do que manter uma postura transparente com o seu público. O mesmo se pode dizer do IMDB. Em ambos os casos a resposta deve ser só uma: ignorar solenemente tais bodegas virtuais.


terça-feira, janeiro 10, 2006

Serviço de utilidade pública: A lista dos jornalistas petitas de Mainardi

O jornalista Políbio Braga sumariza a lista dos jornalistas Lulistas em atividade no país. É claro que não é definitiva. De qualquer modo, estes nomes ajudaram a eleger isto que está aí.
Olho neles!!


A lista de Mainardi: "Diogo Mainardi classificou os seguintes jornalistas como 'lulistas' ou ideologicamente ligados a algum partido ou movimento de esquerda e que ajudaram na ascensão do Governo Lula.

* Tereza Cruvinel, do jornal O Globo
* Kennedy Alencar
* Franklin Martins
* Eliane Cantanhêde
* Luiz Garcia
* Vinicius Mota
* Alberto Dines
* Alon Feuerwerker
* Paulo Markun, da TV Cultura
* Paulo Henrique Amorim
* Ricardo Noblat
* Leonardo Attuch
* Mino Carta
* Fernado Morais
* Gilberto Dimenstein
* Marcelo Beraba
* Juca Kfouri
* Nelson de Sá
* Mario Rosa
* André Singer
* Ricardo Kotscho
* Eugenio Bucci"