quinta-feira, junho 08, 2006

Imagens to quebra-quebra no Congresso

Eis aqui as imagens do quebra-quebra no congresso comandado pelo MLST.
O MLST tem um líder - Bruno Maranhão - que é da comitiva nacional do PT.
Precisa dizer alguma coisa a mais??
Lembro que em 2000, aqui em Porto Alegre, quando o PT e seus amiguinhos nos movimentos sociais destruíram o "relógio dos 500 anos", não faltaram "companheiros" para defender os radicais, alegando ser um fato "isolado" na história pacífica dos tais movimentos sociais.
A violência sempre será um recurso à mão para todo e qualquer militante como estes do PT, MST, MLST ou seus comparsas do PCC e CV.

quarta-feira, junho 07, 2006

Líder do Quebra-Quebra no Congresso é do Diretório Nacional do PT!!!

Ontem o Brasil assisitiu mais um capítulo de sua marcha indefectível em direção ao totalitarismo: 1,4 mil militantes de uma nova e agressiva mutação do MST, chamada MLST - ou "Movimento de Libertação dos Sem-Terra", invadiram o congresso, quebraram tudo o que encontraram e feriram dezenas de pessoas - uma delas sofreu afundamento craniano.

O líder do movimento, Bruno Maranhão, quatro horas depois dos ataques, foi desautorizado pelo governo federal a ser considerado como integrante do PT.
Infelizmente a verdade é um pouco diferente.
Bruno Maranhão é integrante do Diretório Nacional do PT!!!
Também não sabiam disso??
Leiam abaixo, retirado do Site do PT.
Bruno Maranhão é representante dos "movimentos populares"...

Realmente, o governo não tem "nada a ver" com o ataque...

Partido dos Trabalhadores - Diretório Nacional
Direção Nacional do PT 03/04/2006
Comissão Executiva Nacional do PT
Veja a composição da Comissão Executiva Nacional do PT:
  • Presidência – Ricardo Berzoini (Construindo um Novo Brasil)
  • 1ª vice – Marco Aurélio Garcia (Construindo um Novo Brasil)
  • 2ª vice – Maria do Rosário (Movimento)
  • 3ª vice – Jilmar Tatto (PT de Luta e de Massas)
  • Secretaria-Geral – Raul Pont (Coragem de Mudar)¹
  • Finanças – Paulo Ferreira (Construindo um Novo Brasil)
  • Comunicação – Humberto Costa (Construindo um Novo Brasil)
  • Organização –Romênio Pereira (Movimento)²
  • Internacional - Valter Pomar (A Esperança é Vermelha)
  • Assuntos Institucionais – João Batista (Construindo um Novo Brasil); adjunto Neila Batista (Coragem de Mudar)
  • Formação Política – Marlene Rocha (A Esperança é Vermelha)
  • Movimentos Populares – Bruno Maranhão (Esperança Militante)
  • GTE 2006 – Gleber Naime (Construindo um Novo Brasil)


Os piores estudantes do mundo lutam por... Meia-entrada no cinema! (E ganham!)

Muito já foi falado sobre o baixíssimo nível do ensino médio
no Brasil e seus sintomas: nossos estudantes ficam nos últimos lugares em qualquer teste de conhecimento comparativo.


Nosso sistema de ensino - muito influenciado por experimentos como o "estruturalismo" - fracassou redondamente.

Pois em meio a este cenário tétrico, os estudantes se mobilizam
para... Conseguir pagar meia-entrada em cinema, futebol e teatro!
Agora vai! Nosso ensino vai melhorar!!

Para não criticar somente os alunos - afinal, nossas escolas estão tão
ruins que pode até ser benéfico ir a um cineminha ao invés de ira à aula - quero deixar aqui a minha indignação contra o prefeito de minha cidade - Fogaça (esclareço que votei neste cidadão) - por ter promulgado esta lei OBRIGANDO todos os empresários a cobrar somente meia-entrada dos alunos é de doer.
Antevejo dois efeitos colaterais:
A indústria da carteirinha de estudante oficialmente fraudada (a UNE
da vida libera a carteira para quem quiser - faturando alto e passando
a grana para o PCdoB ) e o natural aumento no valor do ingresso para o
restante dos mortais..

A piada do ano!!

Foro de São Paulo? Aquele que "não existe"...

O Foro de São Paulo - aquela organização que não existe para a grande imprensa brasileira - vai interferir nas eleições da Nicarágua - apoiando o amigo de longa data Ortega.
E ainda reclama da "interferência" dos EUA. Deve ser influência do Ortega, que deve estar com Alzheimer.. Só pode. Pois a reclamação de "interferência" deve ser para o presidente Reagan e seus "contra", há vinte anos...


 


Foro de Sao Paulo aboga por triunfo de Ortega
NUESTROS PAÍSES - 05/29/2006

Managua/EFE — Diez partidos izquierdistas del área mesoamericana, todos pertenecientes al Foro de Sao Paulo, acordaron en esta capital "trabajar" para una victoria del Frente Sandinista de Liberación Nacional en las elecciones de noviembre del 2006.

El Foro de Sao Paulo se fundó en 1990, impulsado por los presidentes Luiz Inácio Lula da Silva de Brasil y Fidel Castro de Cuba, con el fin de hacerle frente al "nuevo orden mundial" posterior a la caída del Muro de Berlín y a las políticas neoliberales entre los gobiernos de América Latina.

En una declaración difundida ayer, los partidos piden "que cese la intromisión del gobierno de Estados Unidos en los procesos electorales nacionales y en contra de los gobiernos de Cuba, Venezuela y Bolivia".

Apoyan al "gobierno patriótico y nacionalista presidido por el compañero Evo Morales, que en cumplimiento de su promesa electoral nacionalizó el gas, el petróleo, y abrió las anchas puertas del futuro a todos los bolivianos".

La declaración sostiene que la guerra de Irak "es contra el derecho internacional".

Dirigentes de estos partidos de Venezuela, Brasil, Cuba, Panamá, México y Centroamérica que asisten al congreso que ayer celebró en Managua el Frente Sandinista de Liberación Nacional (FSLN) afirman que "la invasión de Irak fue un acto criminal de parte de los Estados Unidos e Inglaterra contra el pueblo iraquí".

Señalan que los temas centrales discutidos en Managua anteayer y ayer fueron los principales cambios que experimenta la región y el avance de las fuerzas progresistas del continente, así como los planes de acción común en torno a una serie de asuntos apremiantes. Entre estos temas, citan la oposición a los tratados de libre comercio y la oportunidad de avanzar con las propuestas derivadas de Alternativa Bolivariana de las Américas (ALBA) del presidente de Venezuela, Hugo Chávez.

Sobre los emigrantes, el pronunciamiento dice que "este fenómeno es un reflejo para la subsistencia a la que están siendo obligados nuestros pueblos como producto del neoliberalismo y el cierre de los pequeños negocios y quiebra de los mismos que los obliga a dejar sus propios países".

Agrega que no queda otra opción que trasladarse a los Estados Unidos y otros países en busca de mejores oportunidades, "razón por la cual nos solidarizamos con la lucha de latinoamericanos desterrados por el modelo neoliberal, que llevan a cabo en esos países los dirigentes pro inmigrantes


segunda-feira, junho 05, 2006

Percepções de um Domingo de Pentecostes

Fui à missa hoje - um Domingo de Pentecostes - e o padre novamente citou o comentário do Papa Bento XVI na Alemanha – aquele sobre onde "Deus estava" quando aconteceu o holocausto – remetendo à outra citação, agora de Jesus Cristo no Novo Testamento: "Pai , por que me abandonastes?".

Muitos interpretaram com isso que o próprio Papa tem dúvidas sobre os propósito divinos, pois "até mesmo" Jesus Cristo as tinha.

Minha percepção é que são comentários de natureza completamente diversa. O comentário de JC é do filho de Deus (ou o próprio), prestes a cumprir a profecia divina. O comentário do Papa é de perplexidade do homem sobre os desígnios de Deus.

Pensei a respeito seguindo a seguinte premissa: "E se  Jesus não soubesse de todos os desdobramentos para o cumprimento da profecia?"

Para a profecia ser cumprida*, deveria haver a morte de Jesus e sua posterior ressurreição.

Mas como seria 'morrer' para alguém como Jesus Cristo – que já tinha demonstrado o poder de vencer a morte? Jesus havia usado  este poder para ressuscitar algumas pessoas. Mas não poderia usar em si mesmo. Não se estivesse REALMENTE morto.

Entendo que para a profecia ser realizada, Jesus deveria estar morto. Para Jesus de fato 'morrer' deveria ser rebaixado ao status de simples mortal. E isso só aconteceria se ele não mais possuísse seus poderes divinos.

Seu "Pai" - a fonte do poder – deveria abandoná-lo para que sua morte real acontecesse. E talvez Jesus Cristo não soubesse deste pormenor, daí a pergunta "por quê me abandonastes?".

Prosseguindo, Jesus Cristo, tornado mortal no seu último instante realmente acaba morrendo como qualquer outro ser humano. É levado ao sepulcro e lá permaneceu até o terceiro dia. Quando ressuscitou e ascendeu aos céus.

Depois de ter chegado a esta possibilidade, uma conclusão se apresenta: Quem ressuscitou Jesus não foi ele mesmo. Foi seu Pai. Pois Jesus estava morto – de verdade e não fingindo de morto, como poderia suceder a alguém com os poderes que Jesus possuía. Deste modo Jesus Cristo e seu Pai são "um" mas podem ser "dois".



* profecia: para haver o resgate da humanidade, um outro homem, perfeito como Adão, deveria perecer. Somente Jesus - nascido diretamente de Deus, portanto um ser humano perfeito como o primeiro homem - preenchia os requisitos.