quarta-feira, junho 16, 2004

A Verdade sobre o Iraque

O blog http://iraqthemodel.blogspot.com/, mantido por tr�s blogueiros iraquianos mostra a verdade sobre os "atos da resist�ncia".

"Estas pessoas querem que acreditemos que os iraquinaos n�o s�o dignos de confian�a, que odeiam a Am�rica e que este processo � um fracasso total, mas o que dever�amos ent�o acreditar? Podemos ousar questionar suas raz�es? Temos mentes independentes quie possam nos levar a enxergar todo o quadro? N�o existem muito fatos positivos que aconteceram no Iraque no �ltimo ano? Se todos os iraquianos s�o contra as mudan�as ou est�o indiferentes, ent�o como todos estes fatos positivos puderam ter acontecido? Poderemos parar e perguntar a n�s mesmos porqu� os terroristas est�o t�o interessados em mostrar suas a��es - cuidadosamente filmadas - ao mundo?

Estas pessoas querem que percamos a f� em n�s mesmos e obt�m ajuda de muitos pa�ses da regi�o que est�o com muito medo das mudan�as e tamb�m de pa�ses democr�ticos que odeiam o fato de a Am�rica estar no topo. Eles tamb�m t�m o apoio da grande m�dia americana que parece ter somente preocupa��o com nada a n�o ser dinheiro.

Eles dizem que George W. Bush quer que o mundo viva com medo por meio do seu cont�nuo discurso de "Guerra contra o Terror". Eu quero dizer que George W. Bush e sua administra��o t�m feito a coisa certa para a Am�rica, pelo Iraque, pela regi�o (Oriente M�dio) e pelo mundo todo. Voc� pode discordar da maneira que eles est�o gerenciando isto mas n�s n�o dever�amos deixar nossos sentimentos nos cegar de ver a verdade, e eu me sinto muito encorajado quando vejo muitos democratas apoiando seus governos na quest�o do Iraque. Por outro lado, o pessoal do movimento pacifista, a m�dia e os pa�ses que querem que desistamos, querem que acreditemos que o esfor�o � in�til, que os iarquianos n�o merecem o sacrif�cio, que os americanos est�o no Iraque pelo petr�leo e que todos os soldados americanso abusam e odeiam os iraquianos. Eles querem que vivamos em paz, na paz "deles", com cada um de n�s escondido atr�s de um muro e apontando um arma contra os outros, "todos os mu�ulmanos s�o terroristas", "iraquianos s�o b�rbaros que n�o entendem o conceito de democracia", "os americanso est�o no Iraque para controlar os po�os de petr�leo", "esta guerra n�o � nossa" eles insistem em gritar. � impressionante que estas pessoas sempre clamam por apoio � paz, liberdade e democracia quando eles n�o t�m a m�nima id�ia de como se faz para isto se tornar realidade! Mas a verdade � que eles s�o o coro do inferno!!

Eu decidi h� tempos atr�s n�o confiar em nada do que estas pessoas dizem nem o que a m�dia mostra. Eu decidi nem mesmo assistir � Al-Jazeera e Al-Arabyia. Eu decidi amar e confiar nos outros e n�o permitir que pequenos eventos cometidos por uns poucos ignorantes mudem minha vis�o sobre a na��o como um todo. N�o, meus amigos, eu recuso em cair na armadilha desta escurid�o moment�nea que est� muito longe da realidade n�o s� por que eu sou iraquiano mas por que eu n�o posso deixar que qualquer um me diga o que devo acreditar".


-By Ali.

Ali: 33 anos m�dico/solteiro/ graduado na Universidade de Bagd� em 1995. Deixou seu emprego por tr�s anos por que se recusou a servir no ex�rcito de Saddam, acabou fazendo o servi�o militar depois de perder a esperan�a de uma mudan�a, apenas para poder voltar � sua profiss�o. Agora trabalha em Bagd� como residente senior e est� estudando para se tornar pediatra. Interesses: xadez, livros (hist�ria, parapsicologia, pol�tica e romances)

Nenhum comentário: