Roberto Campos no Ponto Crítico
No aniversário de 3 anos do site de Gilberto Simões Pires , o PONTOCRITICO.COM - Ano 4, ele nos brinda com uma citação brilhante de Roberto Campos. Leiam-na:
“As esquerdas brasileiras que favorecem o dirigismo, certamente não amam os pobres. Historicamente, têm exibido tolerância em relação à inflação, punitiva para os pobres. Defendem alguns privilegiados por vantagens especiais da Previdência pública. Apóiam privilégios de algumas empresas públicas que nunca servem bem ao público e oneram o Tesouro. Reclamam da falta de empregos, mas hostilizam os investidores estrangeiros capazes de criá-los. Querem mais impostos sobre os ricos, esquecidos que a técnica socialista de empobrecer os ricos para enriquecer os pobres não foi bem-sucedida em nenhum país. Em suma, o esquerdismo brasileiro é um gladiador em perene luta contra a lógica econômica e a experiência da história. O slogan – O capitalismo é bom para produzir e o socialismo é bom para distribuir – é apenas uma mistura de cretinice acadêmica e falsidade ideológica.”
É sempre bom lembrar RC ainda mais num tempo como o de hoje em que as mentiras e a mistificação são usadas permanentemente como armas de propaganda. Roberto Campos é do tempo em que existia um real debate de idéias e não um amontoado de slogans amarelados reaproveitados ao gosto de um McCarthysmo de esquerda imbecil.
Ah! Parabéns ao Ponto Crítico também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário